A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01)."— Transcrição da apresentação:

1 ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01)

2 PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL
 16E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: —Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, 17menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá. (Gênesis 2:16-17 – NTLH)  5Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal. (Gênesis 3:5 – NTLH)

3 PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL
 10O homem respondeu: —Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. 11Aí Deus perguntou: —E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer? (Gênesis 3:10-11 – NTLH) Fazes espirituais do ser humano: Éden original – Do nascimento até a perca da inocência; Mundo fora do Éden – Da perca da inocência até encontrar Jesus; Éden por adoção – A partir do momento que Jesus é aceito como Senhor e Salvador.

4 PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL
 26E desse mesmo modo – pela nossa fé – o Espírito Santo nos ajuda em nossos problemas diários e em nossas orações. Nem mesmo sabemos por quais devemos orar, nem orar como devemos; o Espírito Santo, porém, ora por nós com tal sentimento que não pode ser expresso em palavras. (Romanos 8:26 – BV)  12Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize. (I Coríntios 6:12 – NTLH)

5 PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL
 14Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. (Hebreus 12:14 – NTLH) Música: Jardim da Inocência Interprete: Paulo César Baruk

6 Formem grupos pequenos
PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL Formem grupos pequenos de no máximo 04 pessoas.

7 PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL
QUESTÕES PARA CONVERSAR: Qual o mandamento que Deus da ao homem, em Gênesis 2:16-17? Por que esse mandamento é fundamental? Quais as verdades a cobra(mal), já sabia sobre o ato de comer da fruta em Gênesis 3:5? Mesmo com essas verdades o homem deveria ter comido? Por que? Em Gênesis 3:10, qual foi a reação do homem ao ouvir a voz de Deus? Por que? Em Gênesis 3:11, quais foram os questionamentos Deus faz ao homem? Por que Ele questiona o homem se já conhece a resposta? Quais as fazes espirituais do homem? Qual a diferença entre elas? Quais as duas principais funções do Espírito Santo, na vida de um cristão, baseado em Romanos 8:26? Segundo I Coríntios 6:12, podemos todas as coisas, porem como deve ser minha atitude diante delas? Em Hebreus 12:4, vemos a forma de ver Deus, qual é essa forma? O que estou fazendo para nesse sentido?

8 PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL
Troquem seus telefones e s, para continuarem a se falar durante a semana. Orem para concluir o pequeno grupo e retornem ao centro do salão.


Carregar ppt "ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google