A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Há sempre uma razão que nós desconhecemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Há sempre uma razão que nós desconhecemos."— Transcrição da apresentação:

1 Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
Salvar o Planeta Há sempre uma razão que nós desconhecemos.

2 Por vezes está tão perto e não queremos ver
Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição. Vamos todos juntos limpar o Ambiente para crescermos num mundo melhor. Há mudanças a fazer e, como verdadeiras Crianças da Terra ainda vamos a tempo de tornar este pequeno Planeta melhor. Há problemas que têm que ser resolvidos e temos que ser nós “crianças” a começar este trabalho e mostrar aos adultos do que somos capazes.

3 São 9:30h da manhã e a Inês saiu da cama. Ao levantar-se ouve uma voz:
Eu não, se visse não perguntava conversava e não me assustava Porque não limpas o Planeta Terra? Quem está aí? Então não vês. Então ouve e está calada.

4 A Inês ficou paralisada tentando compreender as palavras muito simples e complicadas que aquela voz lhe dizia: Eu e tu já somos…

5 Eu e tu Já somos dois Quem chegar depois Será bem-vindo
Com todos os obstáculos. O Ambiente, Vamos lá limpar, Reciclar e não estragar Quem quiser ser nosso amigo Vai levar ao ecoponto

6 Papel e cartão Ao papelão, Pequenos electrodomésticos Ao electrão, Pilhas Ao pilhão, Plástico e metal Ao plasticão E o vidro Ao vidrão. Vamos salvar o nosso Planeta!

7 Eu sou capaz de o fazer, vai ser uma aventura um desafio -pensou a Inês. -Vai ser a minha primeira verdadeira missão, eu e tu vamos enfrentar este desafio. A Inês estava aprender a crescer… -Não sou assim tão pequena como pareço ninguém vai proibir-me de fazer o que realmente desejo. Eu sou capaz de o fazer.

8 Aconchegou na sua pasta o seu amigo amarelo - azul - verde – vermelho saiu…
-Anda tomar o pequeno almoço-chamou a mãe. -Mãe tenho uma missão a cumprir, visitar os nossos vizinhos e amigos antes de ir para a escola. A mãe não estava a entender nada do que se estava a passar, nem tempo teve de perguntar. Já a Inês tinha saído para a rua. Ela apressou-se, não queria chegar tarde à escola.

9 Pelo caminho batia nas portas e deixava o amiguinho amarelo - azul - verde -vermelho, foi tão despachada que acabou por visitar todas as casas da sua pacata cidade. Assim de um momento para o outro os habitantes daquela cidade viram-se na obrigação de cooperarem naquela iniciativa, empenharem-se na tarefa, de distribuir o amarelo - azul - verde -vermelho, começada pela pequena Inês.

10 Separavam o lixo, que depois deixavam no ecoponto e, não demorou muito a andarem por outras cidades, países… a distribuir o amigo amarelo - azul - verde -vermelho da Inês. Foi um sonho que se tornou realidade e assim com ajuda de todos a Inês conseguiu limpar o planeta, dar algo especial ao mundo. Todo o lixo acabou por ser reciclado. As ruas voltaram a estar limpas e hoje, onde existiam lixeiras, existem belos campos de papoilas. Ela só teve que acreditar de que era capaz e fez com que o ser fantástico que é o “Homem”não voltasse a pôr em perigo o Planeta Terra.

11 Eu e tu Já somos dois Quem chegar depois Será bem-vindo Com todos os obstáculos. O Ambiente, Vamos lá limpar, Reciclar e não estragar Quem quiser ser nosso amigo Vai levar ao ecoponto Papel e cartão Ao papelão, Pequenos electrodomésticos

12 Ao electrão, Pilhas Ao pilhão, Plástico e metal Ao plasticão E o vidro
Ao vidrão. Vamos salvar o nosso Planeta!

13 Se quiseres salvar o planeta É só separar para reciclar
Moral da história Se quiseres salvar o planeta É só separar para reciclar


Carregar ppt "Há sempre uma razão que nós desconhecemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google