A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!"— Transcrição da apresentação:

1 Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
A Ana foi ás aulas, embora não se sentisse muito bem. Tinha dores de cabeça e corrimento nasal. Quando chegou sentou-se na carteira ao lado da Sónia. Logo percebeu que a Sónia também não se sentia bem. O que tens, Sónia ? Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas! A minha também. Mas não tenho tosse. Devias cobrir a boca com a mão, sabes?.

2 À hora do almoço a Ana e a Sónia, foram aos lavabos.
A Sónia estava com fome e tinha vontade de ir almoçar. Ana, anda! Estou cheia de fome! Espera, tenho de lavar as mãos. Não é preciso. Eu nunca lavo e não me acontece mal nenhum.

3 Durante o almoço a Ana estava a falou com o Henrique sobre as suas queixas de dor de cabeça e corrimento nasal. Sabes, dói mesmo! Acho que estou a ficar com tosse. Boa ideia! Ainda devemos ter um, que sobrou de uma otite que a minha irmã teve. Vou perguntar à minha mãe! Não tens um antibiótico em casa, que pudesses tomar?

4 Depois do almoço, foram para o recreio brincar
Depois do almoço, foram para o recreio brincar. O Henrique caíu e fez uma ferida profunda no joelho. Oh! O meu joelho está a deitar muito sangue. Oh querido! Deixa ver. Não é tão mau como parece! Vamos só pôr um penso. Anda comigo, vou levar-te à Profª Teresa!

5 Não lhe vai receitar antibiótico? Ela está tão doente!
Quando a Ana chegou a casa, a mãe resolveu levá-la ao médico, porque lhe parecia que estava com uma forte constipação. Podes ir para casa, descansar na caminha, e tomar este xarope para as dores de cabeça. Não. Não vai ser preciso. Não lhe vai receitar antibiótico? Ela está tão doente!

6 O Henrique não foi às aulas no dia seguinte
O Henrique não foi às aulas no dia seguinte. Ao fim do dia, a Ana foi visitá-lo no caminho para casa. Oh, coitado! Ele deu-te remédio para as dores? Não foste hoje à escola. Estás bem? Não, o meu joelho começou a inchar e tive muitas dores. A minha mãe levou- me ao médico e ele disse que a ferida tinha infectado. Não, deu-me antibiótico para curar a infecção e até disse para tomar tudo até ao fim.


Carregar ppt "Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google