A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Banho, nem pensar!. Texto de Brigitte Weninger Ilustrações de Stephanie Roehe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Banho, nem pensar!. Texto de Brigitte Weninger Ilustrações de Stephanie Roehe."— Transcrição da apresentação:

1 Banho, nem pensar!

2 Texto de Brigitte Weninger

3 Ilustrações de Stephanie Roehe

4 Tradução de Inês Ramalhete

5 O Miko e o seu amiguinho Mimiko fartaram-se de brincar lá fora. Meu Deus, vocês estão com um ar de quem se divertiu muito hoje!, disse a mamã. Precisam de um banho! O Miko fez má cara e resmungou.

6 Quando a banheira acabou de encher, a mamã chamou pelo Miko, mas ele não respondeu. Que estranho, disse a mamã quando viu o pequeno Mimiko sentado no chão sozinho. Onde será que ele se meteu?

7 Humm, pensou a mamã. Aposto que o Miko vai ter fome quando voltar. Acho que lhe vou fazer uma surpresa e preparar-lhe a sua comida favorita!. Passado pouco tempo, toda a casa cheirava a torradas com canela. Mas o Miko ainda não tinha voltado.

8 É pena, disse a mamã ao Mikito. Parece que vamos ter de ser nós a comer. RRRRRRRH! De repente ouviu-se um rugido e um som de arranhar vindo de dentro do armário. Ouviste?, perguntou a mamã. RRRRRRRH…. SCRAAATCH…. RRRRRRRH… Achas que pode ser um monstro?, sussurrou a mamã. Parece perigoso! Talvez só esteja com fome!

9 A mamã pôs uma torrada num prato em frente do armário. De repente, uma pata cinzenta, muito suja, apareceu e agarrou na torrada. A mamã pôs outra torrada que desapareceu tão depressa como a primeira! Ele deve estar cheio de fome!, disse a mamã. Pode ser que nos faça companhia ao jantar!. Devagarinho a mamã abriu a porta.

10 Miko! Estás aí!, disse a mamã muito surpreendida. O que é que estás a fazer no armário?. Estou a esconder-me, disse o Miko. Não quero tomar banho! BANHO, NEM PENSAR!.

11 Mas tu tomas sempre banho, disse a mamã. Mas hoje foi um dia especial!, disse o Miko. Olha, tenho areia prateada nos braços. Estendeu as patinhas para perto da luz para a mamã ver os grãos de areia a brilhar. E também apanhei duas bolas! Nunca fui tão bom como hoje! O que é isso na tua cara?, perguntou a mamã. É gelado. Foi a Mina que me deu, disse o Miko a sorrir. Tinha pintinhas! Foi o melhor gelado que comi na minha vida!

12 Hoje tudo foi perfeito!, disse o Miko. Não quero que acabe!. Tudo bem, disse a mamã. Mas estás sujo de mais para dormires na tua cama lavadinha. Gostavas de dormir no chão esta noite?. Sim!, respondeu o Miko todo contente. Vai ser como se estivesse a acampar!.

13 A mamã meteu-lhe as torradas na boca para ele não sujar as patinhas que já estavam cheias de grãos de areia prateada. Depois fez-lhe a cama no chão.

14 Boa noite!, disse a mamã. Boa noite!, disse o Miko enquanto se aconchegava com o Mimiko.

15 O Miko fechou os olhos, mas não conseguia adormecer. As roupas começaram a incomodá-lo. O gelado na cara começou a fazer comichão e a ficar pegajoso. E o chão era mesmo duro. Mas não quero tomar banho!, pensou o Miko. BANHO, NEM PENSAR! Se eu tomar banho, o meu dia perfeito acaba.

16 Pensou um bocadinho. Tive uma ideia!, gritou ele. Anda Mimiko!

17 A mamã ouviu o barulho de água a esparrinhar. Curiosa, espreitou para a casa de banho. O Miko e o Mimiko estavam, dentro da banheira todos ensaboados. Então?, disse a mamã. Mudaste de ideias?

18 Sim, mudei!, disse o Miko muito satisfeito. Tive uma grande ideia! Se tomar banho, amanhã posso voltar a fazer tudo o que fiz hoje! Vai ser maravilhoso!:

19 FIM

20

21 Banho, nem pensar! Texto de Brigitte Weninger e ilustrações de Stephanie Roehe Trabalho realizado por Carlos Samina Ano Lectivo 2007/2008 Projecto de Desenvolvimento das BE/CREs das EB1 e JI do AVE de Palmela Tradução de Inês Ramalhete


Carregar ppt "Banho, nem pensar!. Texto de Brigitte Weninger Ilustrações de Stephanie Roehe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google