A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Com a subida de Jesus aos céus, os discípulos ficaram tristes por causa da ausência física do mestre. Entretanto, se reuniram e aguardaram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Com a subida de Jesus aos céus, os discípulos ficaram tristes por causa da ausência física do mestre. Entretanto, se reuniram e aguardaram."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Com a subida de Jesus aos céus, os discípulos ficaram tristes por causa da ausência física do mestre. Entretanto, se reuniram e aguardaram a chegada do enviado de Jesus pois o mesmo prometera que não ficariam órfãos. Jesus, desde o início da sua missão, foi movido pela força do Espírito de amor que procede do Pai. E foi sob a ação deste Espírito que Jesus realizou toda a sua obra e missão. E como Ele desejou que a sua obra começada tivesse continuidade através da Igreja, quis que também esta fosse orientada por Aquele que a gerou. O Espírito que animou Jesus na sua missão é o mesmo que Ele comunicou aos seus. Por isso, não deve haver diferença entre as ações de Jesus e as da comunidade cristã. (Frei Silvio T. Werlingue, OFM) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 A esperança do Céu sempre encherá de alegria o nosso peregrinar diário, pois o Amor de Deus vem ao nosso encontro desde o princípio de nossa caminhada espiritual, e nos envolve como num abraço.

5 Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2, 1-4) Cumprimento da promessa:

6 A ação do Espírito Santo, nos dá e nos leva a: Profetizar Sermos ungidos Recebermos dons Sabedoria Graça Sermos felizes pelo Espírito Entrega e Obediência Fé Pregação e Poder Orar Anunciar a Boa Nova Amar e dar amor Bondade RetidãoSantificação Perfeição Alegria Ensinar Curar Salvação Aconselhar Consolar Ter ânimo Piedade

7 Pentecostes é um Mergulho no Poder de Deus que cria corações puros; renova o espírito firme; enche os corações do júbilo da Salvação; sustenta com espírito generoso; abre os lábios para anunciar, para louvar, aclamar, ensinar os caminhos do Pai.

8 Pentecostes é a festa da Nova Aliança, conquistada na cruz pelo sangue de Jesus e por sua ressurreição. Oremos: Pelo derramamento do seu Espírito, Ó Pai, Tu nos tornastes um povo novo pela lei do amor, cheios do Espírito de Jesus; em atendimento a oração de Jesus para que todos fossemos um, fazei-nos realmente um só povo e uma só nação. Iluminai-nos, transformai-nos, plenificai-nos, perdoai-nos, para que possamos compreender que somos Templos do seu Espírito. Senhor, continue nos agraciando com o seu Espírito e renove continuamente a sua Igreja. Amém

9 Maria, mãe da Igreja, medianeira de todas as graças, intercedei por nós junto ao Pai a fim de que seja derramado o dom da sabedoria, da inteligência, do conselho, da fortaleza, da ciência, do temor de Deus e da piedade sobre todos os seus filhos. Que possamos ser vencedores nas provações, fortes na dor, perseverantes na caridade e sensíveis aos irmãos que sofrem.

10 Pelo derramamento do Espírito os corações são elevados ao alto, os fracos são conduzidos pela mão, os que progridem na virtude chegam à perfeição. Visite o nosso site: Para receber PPS envie para:

11

12


Carregar ppt "Caríssimos, Com a subida de Jesus aos céus, os discípulos ficaram tristes por causa da ausência física do mestre. Entretanto, se reuniram e aguardaram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google