A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tempo Pascal, Vida e Luz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tempo Pascal, Vida e Luz."— Transcrição da apresentação:

1 Tempo Pascal, Vida e Luz

2 “Exulte o céu e os anjos triunfantes, mensageiros de Deus, desçam cantando; façam troar trombetas fulgurantes, a vitória de um Rei anunciando.” “É assim que a Igreja celebra o anúncio da vitória da Vida sobre a morte, da Luz sobre as trevas! Cristo Ressuscitou, Aleluia!” (Mons. Jonas Abib)

3 “A luz nova que entra na Igreja é o sinal da Luz de Cristo que também chega até os nossos corações. Todos são iluminados, só precisamos deixar que essa Luz Verdadeira penetre o mais profundo em nosso ser, dissipando qualquer sombra e erradicando em nós as raízes da vida velha.” (Mons. Jonas Abib)

4 No cap. 6 da carta aos Romanos, São Paulo nos ensina que, pelo batismo, nós fomos inseridos sacramentalmente no mistério pascal de Cristo. O batismo causou a morte de nossos pecados. “Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova.”

5 Páscoa, Luz, Vida, Cristo. Cristo, além de estar em Sua Palavra, nos Sacramentos e na Igreja, encontra-se nos irmãos, na comunidade. “A ressurreição de Jesus nos dá a certeza de que o Calvário não é a última estação da Via Sacra: a última estação é a da ressurreição. Aquele que seguimos venceu a morte e está vivo.”

6 A Páscoa deve ser renovada no nosso dia a dia e não vivida em um só momento, um tempo. A Páscoa é um convite para viver e gerar esperança nos corações pois a ressurreição de Jesus projeta uma luz sobre a nossa vida e a da Igreja.

7 Páscoa, vida Nova. Tempo de abrir o coração
Páscoa, vida Nova. Tempo de abrir o coração. Tempo de destruir coisas velhas e viver novo tempo. Tempo de Luz – é Ressurreição! É Tempo de Recomeçar!

8 Tempo de graça. Tempo de passar das trevas para a luz; do ódio para o perdão; do egoísmo para o amor; da morte para a vida eterna. É tempo de vivenciar a solidariedade.

9 “Este é um tempo de grande alegria espiritual
“Este é um tempo de grande alegria espiritual. Temos de vivenciar intensamente a presença do Cristo ressuscitado. É um tempo especial de graças, onde a alma mais facilmente bebe nas fontes divinas. É o tempo de vencer os pecados, superar os vícios, renovar a fé e assumir com Cristo a missão de todo batizado, que é levar o mundo para Deus, através de Cristo. É tempo de anunciar o Cristo ressuscitado e dizer ao mundo que somente nele há salvação." (Prof. Felipe Aquino)

10 “O anúncio da Páscoa propaga-se pelo mundo com o cântico jubiloso do Aleluia. Cantemo-lo com os lábios; cantemo-lo sobretudo com o coração e com a vida: com um estilo «ázimo» de vida, isto é, simples, humilde e fecundo de obras boas. «Surrexit Christus spes mea: / precedet vos in Galileam – ressuscitou Cristo, minha esperança / precede-vos na Galileia». O Ressuscitado precede-nos e acompanha-nos pelas estradas do mundo. É Ele a nossa esperança, é Ele a verdadeira paz do mundo. Amém”. (Papa Bento XVI)

11 Imagem – Arquivo pessoal. Música – Vem, Oh! Senhor - Izaías
Texto – Vários Imagem – Arquivo pessoal. Música – Vem, Oh! Senhor - Izaías Formatação - Graziela Visite-nos em: Facebook – Tesouro Escondido Twiter Para receber novas formatações, envie para:


Carregar ppt "Tempo Pascal, Vida e Luz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google