A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Domingo é o dia do Senhor, dia em que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e transformou para sempre o curso da história humana,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Domingo é o dia do Senhor, dia em que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e transformou para sempre o curso da história humana,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Domingo é o dia do Senhor, dia em que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e transformou para sempre o curso da história humana, oferecendo vida e esperança a todos os que vivem na escuridão e nas sombras da morte. É a razão pela qual os cristãos do mundo inteiro se reúnem neste dia para louvar e dar graças a Deus pelas maravilhas que Ele fez por nós. (Papa Bento XVI) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 O Domingo é em especial o dia em que o Senhor nos chama à santidade. É dia de entrarmos em comunhão íntima com o coração de Deus. No Domingo tem lugar o profundo encontro – na Palavra e no Sacramento – com Cristo ressuscitado.

5 É a fidelidade aos sacramentos, à palavra de Deus, à oração que nos vai transformando gradualmente em semelhança de Deus.

6 Para São Jerônimo (+ 419), grande tradutor das Sagradas Escrituras, "o domingo é o dia da ressurreição, o dia dos cristãos, nosso dia". Assim, para ele, era impossível ser cristão sem participar da reunião dominical da comunidade para fazer memória de Jesus, o Cristo Ressuscitado. A missa dominical é o momento eclesial máximo, no qual a Igreja espiritual se torna visível e concreta, como em nenhum outro momento.

7 O povo simples diz: "Domingo sem missa é semana sem graça!" A participação na missa dominical alimenta e desenvolve o senso da comunhão eclesial, de pertença e de identificação com a Igreja. Quem nunca vai à missa terá certamente dificuldades para se sentir concretamente identificado com a Igreja e de acompanhar seus passos.

8 Os primeiros cristãos celebravam o primeiro dia da semana como Dia do Senhor, porque era o dia da ressurreição. Mas bem cedo a Igreja tomou consciência também do fato de o primeiro dia da semana ser o dia da manhã da criação… Na Igreja o Domingo é também a festa da gratidão e da alegria pela criação de Deus. (Bento XVI)

9 Mãe, sabemos que a relação do homem com Deus necessita de momentos explicitamente de oração, nos quais a relação se torna diálogo intenso, envolvendo toda a dimensão humana da pessoa. Ensina-nos como manter essa relação pois a senhora a viveu em plenitude. Interceda por nós oh, mãe querida.

10 Este é o dia que o Senhor fez: exultemos e cantemos de alegria. É a Páscoa da semana. É convite a reviver, de algum modo, a experiência dos dois discípulos de Emaús, que sentiram o coração ardendo no peito, quando o Ressuscitado caminhava com eles, explicando as Escrituras e revelando- se ao partir do pão.

11 O dia do repouso é tal primeiramente porque é o dia abençoado por Deus e por Ele santificado, isto é, separado dos demais dias para ser, entre todos, o dia do Senhor. Na verdade, a vida inteira do homem e todo o seu tempo, devem ser vividos como louvor e agradecimento ao seu Criador.

12 S. Basílio explica que o domingo significa o dia realmente único que virá após o tempo atual, o dia sem fim, que não conhecerá tarde nem manhã, o século imorredouro que não poderá envelhecer; o domingo é o prenúncio incessante da vida sem fim, que reanima a esperança dos cristãos e os estimula no seu caminho.

13 Texto – Vários (Catecismo, Encíclicas, Internet) Imagens – Google Música – O Corpo de Cristo Formatação - Graziela Visite-nos em: Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Domingo é o dia do Senhor, dia em que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e transformou para sempre o curso da história humana,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google