A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem é essa Mulher?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem é essa Mulher?."— Transcrição da apresentação:

1 Quem é essa Mulher?

2 Assunção Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora.
É uma verdade de fé definida pela Igreja em 1950 (Pio XII). Mas esse fato já era aceito pelos primeiros cristãos. Assunção

3 Em Jerusalém, há duas igrejas de Nossa Senhora:
- da "Dormição", onde Maria teria morrido. Na cripta, aparece sobre uma mesa a "Virgem adormecida". - do "Túmulo" de Maria, no Getsêmani, onde teria sido enterrada. Ao lado do túmulo uma pintura da Assunção de Nossa Senhora…

4 Essa festa nos convida a erguer o olhar para o céu, onde Nossa Senhora
é glorificada em corpo e alma, junto a Jesus ressuscitado, e onde também nós somos esperados.

5 As leituras da missa se relacionam com a festa:
A 1ª Leitura fala de um grande SINAL: Uma MULHER vestida como o sol, tendo nos braços um filho que o dragão quer devorar. (Ap 11,19-12,1-6.10) * A Mulher representa a Comunidade na defesa da vida ameaçada pelo dragão, símbolo da Morte. Semelhante à mulher, vestida do Sol, Maria é protegida pela força de Deus e participa de sua glória.

6 * A Assunção é prenúncio da ressurreição final.
Na 2ª Leitura, Paulo afirma que um dia todos serão glorificados. (1 Cor 15,20-27) Antes, Cristo ressuscitado primícias dos que morreram, depois os de Cristo Entre os que foram de Cristo cabe em primeiro lugar, Nossa Senhora. * A Assunção é prenúncio da ressurreição final. O Evangelho apresenta essa MULHER: Maria, que visita Isabel e proclama um Hino de louvor ao Senhor, pelas maravilhas que Ele realizou nela e em favor dos pobres. (Lc 1,39-56)

7 Maria Modelo de Pessoa consagrada a Deus
Dentro do mês vocacional, hoje estamos lembrando a vocação religiosa... O Religioso e a Religiosa vêem em Maria um modelo a ser seguido: Uma mulher consagrada a Deus, um sinal de esperança para o homem... Como Maria, os religiosos também fazem uma consagração a Deus e aos irmãos e devem ser um SINAL de DEUS no meio do Povo...

8 Modelo de esposa e mãe, na família de Nazaré:
Família, fundamento do amor: A família é o lugar privilegiado do amor Nela se realiza a vida de amor do ser humano, homem e mulher, criado à imagem e semelhança de Deus. Maria Modelo de esposa e mãe, na família de Nazaré: A semana da família convida a promover os valores humanos e cristãos da família, com o Tema: "Família, Igreja doméstica, caminho para o discipulado".

9 A primeira e mais fundamental realização do amor é o amor conjugal.
O amor do homem e da mulher que se doam e se recebem constituindo assim uma comunidade de amor e vida na plena comunhão. Este amor encontra no matrimônio sua máxima realização. A segunda realização do amor, na comunidade familiar, é o amor dos pais pelos filhos, o amor materno/paterno Os filhos são os dons mais preciosos que o casal recebe de Deus como fruto de seu amor conjugal.

10 - A terceira forma do amor vivido na família é o amor filial.
O amor dos filhos para com os pais Nossos pais, nossa família. - A quarta forma de amor presente na família é o amor fraterno, o amor entre os irmãos. A família é esta comunidade em que se vive uma profunda experiência amorosa.

11 Família que reza reunida permanece unida
É na Igreja do Lar, que se dá a vida de oração. A oração é o exercício da dimensão sacerdotal do cristão recebida no batismo e que se atualiza na vida cotidiana. A santidade familiar começa na vivência do sacramento do matrimônio que é fonte de graça e bênção para o casal e para seus filhos. Na oração conjugal, na escuta da palavra de Deus e meditação, a família vai solidificando suas relações entre si e com Deus. Tudo isso enriquece o casal, traz bênção para os filhos e fortalece os vínculos familiares.

12 Os pais são os primeiros educadores e evangelizadores de seus filhos.
Segure a mão de seu filho. A família é uma escola de humanidade. Nela se faz a primeira e mais fundamental experiência de comunidade. Nela aprendemos a amar a Deus e aos irmãos, e vivemos em comunidade. Os pais são os primeiros educadores e evangelizadores de seus filhos. Por isso exortamos aos pais "Segure a mão de teu filho" e conduza-o pelo caminho da justiça, do amor e da paz.

13 A Assunção é sinal de ESPERANÇA
para todos nós que estamos a caminho da glória. Maria recebeu, por antecipação, o que Deus reservou a todos os que viverem como Maria, humildade e atentos às necessidades dos irmãos. Rezemos pelas vocações religiosas, para que as pessoas consagradas continuem sendo ainda hoje no meio do povo: UM SINAL DE DEUS... Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS

14 Nelso Geraldo Ferronatto
MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Hoje: quinta-feira, 30 de março de 2017 as 19:51:41 Você está convidado a visitar nosso site e desfrutar de outras mensagens como estas acesse este endereço:


Carregar ppt "Quem é essa Mulher?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google