A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Missão a Serviço No mês de outubro, a Igreja intensifica as atividades para despertar a consciência e a vida Missionária. Hoje, promove também a coleta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Missão a Serviço No mês de outubro, a Igreja intensifica as atividades para despertar a consciência e a vida Missionária. Hoje, promove também a coleta."— Transcrição da apresentação:

1

2 Missão a Serviço

3 No mês de outubro, a Igreja intensifica as atividades para despertar a consciência e a vida Missionária. Hoje, promove também a coleta mundial para as Missões, para atividades de promoção humana e evangelização, sobretudo onde as necessidades materiais são mais urgentes. As Leituras e a Mensagem do Papa motivam essa realidade:

4 A 1ªLeitura apresenta o "Servo de Javé". (Is 53,10-11) Isaías apresenta o Messias como uma pessoa insignificante e desprezada pelos homens, através do qual se revela a vida e a salvação de Deus. O grande Missionário do Pai será um humilde "servo sofredor", que "não veio para ser servido, mas PARA SERVIR".

5 Na 2ª Leitura, Paulo afirma que Cristo foi para nós um grande Sacerdote, mediador entre Deus e os homens, que resgatou com sua morte na cruz e continua intercedendo por nós junto ao Pai. (He 4,14-16) No Evangelho, Jesus educa para a Missão seus apóstolos, ainda impregnados pelos falsos conceitos de grandeza da época. (Mc 10,35-45) - Jesus continua sua caminhada para Jerusalém e, na sua catequese, faz o 3º Anúncio da Paixão.

6 - Dois discípulos de Jesus lhe fazem uma pergunta estranha: "Mestre, faça que nos sentemos um à tua direita e outro à tua esquerda, na tua glória". - Os demais Apóstolos reagem indignados, pois todos eles tinham as mesmas pretensões. - A resposta de Jesus foi taxativa: "Não sabeis o que pedis".

7 * A procura dos primeiros lugares pelos dois irmãos, e a indignação dos outros revelam muito bem a mentalidade dos discípulos, que alimentavam sonhos pessoais de grandeza, de ambição e de poder. Jesus convida os discípulos a fazerem da vida um dom de amor e de "serviço". - E apresenta seu exemplo: "O Filho do homem não veio para ser servido, mas para SERVIR e dar a sua vida em resgate de muitos.

8 Mensagem do Papa: "As nações caminharão à sua luz". O Papa exorta a reavivar a consciência do mandato missionário de Cristo de que todos os povos se tornem seus discípulos, seguindo as pegadas de São Paulo, o Apóstolo dos Povos. A Missão da Igreja é iluminar com a luz do Evangelho todos os povos em seu caminho para Deus na história, a fim de que nEle encontrem a sua plena realização.

9 Devemos sentir o anseio e a paixão de iluminar todos os povos com a luz de Cristo, que resplandece no rosto da Igreja, para que todos se reúnam na única família humana, sob a amável paternidade de Deus. 1. Todos os povos são chamados à salvação A humanidade inteira tem a vocação radical de voltar à sua fonte, que é Deus, no qual somente ela encontrará a sua plenitude final, com a restauração de todas as coisas em Cristo.

10 Missão da Igreja é contagiar de esperança todos os povos. Por isto Cristo chama, justifica, e envia os seus discípulos a anunciar o Reino de Deus, a fim de que todas as nações se tornem Povo de Deus.. 2. Igreja peregrina A Igreja é responsável por anunciar o Evangelho a todos os povos. Deve continuar a obra de Cristo, na construção do Reino de Deus, que, mesmo não sendo deste mundo, é também, neste mundo e em sua história, força de justiça, paz, liberdade e respeito pela dignidade de todo ser humano.

11 A Missão da Igreja é chamar todos os povos à salvação realizada por Deus por meio de seu Filho encarnado. Devemos anunciar o Evangelho, que é fermento de liberdade e progresso, fraternidade, união e paz... até que a soberania salvífica de Cristo esteja realizada. 3. Missão "ad gentes"

12 4. Chamados a evangelizar também por meio do martírio A participação na Missão de Cristo destaca também a vida dos anunciadores do Evangelho, aos quais é reservado o mesmo destino de seu Mestre: "Se me perseguiram, perseguirão a vós também". A Igreja coloca-se no mesmo caminho e passa por tudo o que Cristo passou seguindo o caminho da Cruz e se fazendo testemunha e companheira de viagem desta humanidade.

13 5. Conclusão: O impulso missionário sempre foi sinal de vitalidade na Igreja. A evangelização é obra do Espírito e, antes mesmo de ser ação, é testemunho e irradiação da luz de Cristo por meio da Igreja local, que envia os seus missionários para além de suas fronteiras. Rogo a todos os católicos que peçam ao Espírito Santo que aumente na Igreja a paixão pela Missão de difundir o Reino de Deus e sustentar os missionários e as comunidades cristãs empenhadas nesta Missão, às vezes em ambientes hostis, de perseguição. Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS

14 Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Hoje: segunda-feira, 14 de abril de 2014 as 05:42:19 Você está convidado a visitar nosso site e desfrutar de outras mensagens como estas acesse este endereço: Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto


Carregar ppt "Missão a Serviço No mês de outubro, a Igreja intensifica as atividades para despertar a consciência e a vida Missionária. Hoje, promove também a coleta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google