A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Presença Real de Jesus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Presença Real de Jesus"— Transcrição da apresentação:

1 A Presença Real de Jesus

2 Carinhosamente, Graziela.
Caríssimos. Estamos vivendo o Tempo Pascal. Assim como Jesus apareceu aos seus após a sua ressurreição, Ele continua conosco na Eucaristia, aparecendo em cada celebração. A Eucaristia está no centro da vida cristã. Os apóstolos, “unidos de coração, frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo”. “No centro da celebração da Eucaristia temos o pão e vinho, que pelas palavras de Cristo e pela invocação do Espírito Santo se tornam Corpo e Sangue do mesmo Cristo” (CIC 1333). Chama-se a este mistério “transubstanciação”, palavra que indica a total mudança da substância do pão e do vinho na substância do corpo e sangue do Senhor. Tal mistério acontece pelo poder do Espírito Santo e pela palavra de Jesus. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

3 A Eucaristia “constitui no seu gênero o maior dos milagres”.

4 “O modo de presença de Cristo sob as espécies eucarísticas é único
“O modo de presença de Cristo sob as espécies eucarísticas é único. Ele eleva a Eucaristia acima de todos os sacramentos e faz com que ela seja ‘como que o coroamento da vida espiritual e o fim ao qual tendem todos os sacramentos’.”

5 “No santíssimo sacramento da Eucaristia estão contidos verdadeiramente, realmente e substancialmente o Corpo e o Sangue juntamente com a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e, por conseguinte, o Cristo todo. Esta presença chama-se ‘real’.”

6 “A Eucaristia é a saúde da alma e do corpo, remédio de toda enfermidade espiritual, cura os vícios, reprime as paixões, vence ou enfraquece as tentações, comunica maior graça, confirma a virtude nascente, confirma a fé, fortalece a esperança, inflama e dilata a caridade.” (Tomás de Kempis)

7 A confirmação da presença real de Jesus na Eucaristia, encontra-se de um modo evidente no discurso do pão da vida (Evangelho de São João 6, 22-59) e nos relatos da Última Ceia (Evangelho de Lucas 22, 7-20).

8 “Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.”

9 “Se os homens compreendessem o valor da Santa Missa, para cada Santa Missa seria necessário chamar os guardas, a fim de que mantivessem em ordem as multidões de gente nas igrejas.” (São Pio de Pieltrecina)

10 (Dos tratados de São Gaudêncio)
“O sacrifício celeste instituído por Cristo é verdadeiramente um dom do Novo Testamento concedido como herança; é o dom que ele nos deixou como garantia da sua presença, na noite em que foi entregue para ser crucificado. Ele quis efetivamente com seus dons permanecer junto de nós; quis que as almas, remidas com o seu sangue precioso, se santificassem continuamente pelo memorial de sua Paixão. Por esse motivo, ordenou aos seus discípulos fiéis, constituídos como primeiros sacerdotes de sua Igreja, que sem cessar celebrassem estes mistérios de vida eterna.” (Dos tratados de São Gaudêncio)

11 Ó Maria, venho pedir-te: intercede junto a Deus Pai a fim de que encontremos em seu Filho, o Ressuscitado, a presença real d’Ele na Eucaristia. Olhai por nós Mãe Santíssima que recorremos a vós. Obrigada. Amém

12 Texto – Catecismo da Igreja Católica, Bíblia e outros escritos.
Imagem – Do arquivo pessoal trabalhadas com imagens do Google Música – Em sua presença - Adriana Formatação - Graziela Site: Blog: Para receber novas mensagens, envie para:


Carregar ppt "A Presença Real de Jesus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google