A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Ser discípulo e missionário de Jesus é estar voltado para o Pai como sempre esteve o Filho. Desde Belém, mesmo nas horas mais difíceis e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Ser discípulo e missionário de Jesus é estar voltado para o Pai como sempre esteve o Filho. Desde Belém, mesmo nas horas mais difíceis e."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Ser discípulo e missionário de Jesus é estar voltado para o Pai como sempre esteve o Filho. Desde Belém, mesmo nas horas mais difíceis e obscuras, Jesus cumpriu a vontade do Pai com uma confiança inabalável. Ao deixarmo-nos conduzir pelo Espírito de Jesus, nós, discípulos, descobriremos que seguir o Filho é caminhar com Ele e como Ele, no seu caminho de servo, conhecendo-o e sentindo-se atraído pela sua sabedoria, bondade, misericórdia e amor. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Configurar-se a Cristo é assumir uma atitude de seguimento incondicional do Mestre, é contemplá-lo como modelo sublime daquilo que caracteriza nossa identidade mais profunda.

5 É assumir o quotidiano de nossa vida como lugar onde se configura nossa plena imitação, fazendo o que ele fez, tendo o seu sentimento em nós, pensando com o pensamento de Cristo, amando com o coração de Cristo, agindo com as mãos de Cristo.

6 Isto exige de nós a capacidade de desenvolver uma intimidade profunda com o Senhor, a fim de que possamos, de fato, conhecê-lo e reproduzir a sua imagem em nós, e fazê-la resplandecer no mundo através de nossa presença e de nossa missão.

7 Como discípulos, nós nos empenhamos em conformar-nos ao Cristo crucificado, espoliado de sua condição divina: esta é a meta e o caminho de nossa existência.

8 O destino de cada discípulo/missionário está, pois, configurado ao Senhor na sua condição de servo, naquela entrega sem reservas de sua vida em obediência ao desígnio do Pai.

9 Viver em Cristo e deixar que Ele viva em nós, nesta troca amorosa, deve ser o dinamismo que marca o compasso da sinfonia da vida. Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim.

10 Mãezinha, interceda por mim a fim de que eu possa cultivar essa íntima e amorosa união com seu filho Jesus, e assim possa eu ser discípulo e missionário do Reino de Deus. Que eu possa atingir esse objetivo com o cultivo diário da oração.

11 Texto – Discípulos e missionários: objetivo do Ano Paulino – Dom Antonio Muniz (religioso da Ordem Carmelita e Arcebispo Metropolitano de Maceió, Alagoas) Imagens – Google Música – Teu missionário - Maria do Rosário Formatação - Graziela Visite um site 100% católico:

12


Carregar ppt "Caríssimos, Ser discípulo e missionário de Jesus é estar voltado para o Pai como sempre esteve o Filho. Desde Belém, mesmo nas horas mais difíceis e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google