A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santa Marta, hospedeira de Cristo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santa Marta, hospedeira de Cristo"— Transcrição da apresentação:

1 Santa Marta, hospedeira de Cristo

2 Carinhosamente, Graziela.
Caríssimos, Marta, descendente de reis, era filha de Ciro e Eucália, irmã de Maria e de Lázaro. Morava em Betânia, perto de Jerusalém, e aí Jesus hospedava-se com certa freqüência. Forte laços de amizade uniam aqueles irmãos ao Senhor (Jo 11,5). A fé de Marta, na ressurreição, era firme e as suas palavras: “Eu sei que meu irmão Lázaro há de ressuscitar no último dia”, provocam uma “portentosa declaração de Jesus acerca de sua divindade: Eu sou a ressurreição e a vida”. O Evangelho no-la apresenta como dona de casa, solícita e atarefada em acolher os hóspedes, enquanto a irmã Maria prefere ficar quieta escutando as palavras do Mestre. Santa Marta é considerada patrona das cozinheiras. A devoção a Santa Marta remonta à época das Cruzadas. Originou-se na França. Ela era muito popular na cidade de Tarascon, onde, segundo a tradição, estrangulara Tarasca, um monstro que devorava animais domésticos e crianças. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

3 Duas coisas a “senhora de Betânia” sabia: que tudo quanto Jesus pedisse ao Pai, Ele o faria, e que haverá ressurreição no último dia. (Jo 11,22-24)

4 “Eu sou a ressurreição e a vida! CRÊS NISTO?”

5 “Lázaro, nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo.”
Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!” Disse Jesus: “Teu irmão ressurgirá.”

6 “Lázaro, vem para fora!” E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou-lhe então Jesus: “Desligai-o e deixai-o ir.”

7 Próximo da Páscoa, Jesus visita os amigos, e “deram-lhe ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas.” (Jo 12,2)

8 “Deus fez-se homem para estar muito perto das nossas necessidades, para que aprendamos a amá-lo através da sua Santíssima Humanidade, para que possamos servi-lo e ser seus amigos íntimos.”

9 Por isso, o mesmo Jesus de Nazaré, de Maria e José, nos espera no Sacrário, para que possamos adorar e servir sua divina pessoa e Ele quer estar conosco amorosamente, familiarmente, como sempre esteve com os irmãos de Betânia, em ação de graças.

10 Mãe de Jesus e nossa, interceda por nós, com Santa Marta, a fim de que possamos valorizar mais a amizade de seu filho que é um “Deus clemente, compassivo, meu amor”, amor de toda a humanidade e, para que cresçamos na fé, como os irmãos de Betânia, pois é Ele que dá a vida eterna. Amém

11 Somos convidados a entrar na posse do tesouro escondido e tirar dele, diariamente, coisas novas. Assim fizeram: Marta, Maria e Lázaro. Faça você também visitando o nosso site: Texto - Legenda Áurea - Jacopo de Varazze, Liturgia da Horas, Falar com Deus-7. Imagens - Google Música - Vem prá Cristo - Maria do Rosário Formatação - Graziela

12 BETÂNIA


Carregar ppt "Santa Marta, hospedeira de Cristo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google