A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Marta, descendente de reis, era filha de Ciro e Eucália, irmã de Maria e de Lázaro. Morava em Betânia, perto de Jerusalém, e aí Jesus hospedava-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Marta, descendente de reis, era filha de Ciro e Eucália, irmã de Maria e de Lázaro. Morava em Betânia, perto de Jerusalém, e aí Jesus hospedava-se."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Marta, descendente de reis, era filha de Ciro e Eucália, irmã de Maria e de Lázaro. Morava em Betânia, perto de Jerusalém, e aí Jesus hospedava-se com certa freqüência. Forte laços de amizade uniam aqueles irmãos ao Senhor (Jo 11,5). A fé de Marta, na ressurreição, era firme e as suas palavras: Eu sei que meu irmão Lázaro há de ressuscitar no último dia, provocam uma portentosa declaração de Jesus acerca de sua divindade: Eu sou a ressurreição e a vida. O Evangelho no-la apresenta como dona de casa, solícita e atarefada em acolher os hóspedes, enquanto a irmã Maria prefere ficar quieta escutando as palavras do Mestre. Santa Marta é considerada patrona das cozinheiras. A devoção a Santa Marta remonta à época das Cruzadas. Originou-se na França. Ela era muito popular na cidade de Tarascon, onde, segundo a tradição, estrangulara Tarasca, um monstro que devorava animais domésticos e crianças. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 Duas coisas a senhora de Betânia sabia: que tudo quanto Jesus pedisse ao Pai, Ele o faria, e que haverá ressurreição no último dia. (Jo 11,22-24)

5 Eu sou a ressurreição e a vida! CRÊS NISTO?

6 Lázaro, nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo. Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! Disse Jesus: Teu irmão ressurgirá.

7 Lázaro, vem para fora! E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou-lhe então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

8 Próximo da Páscoa, Jesus visita os amigos, e deram-lhe ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas. (Jo 12,2)

9 Deus fez-se homem para estar muito perto das nossas necessidades, para que aprendamos a amá-lo através da sua Santíssima Humanidade, para que possamos servi-lo e ser seus amigos íntimos.

10 Por isso, o mesmo Jesus de Nazaré, de Maria e José, nos espera no Sacrário, para que possamos adorar e servir sua divina pessoa e Ele quer estar conosco amorosamente, familiarmente, como sempre esteve com os irmãos de Betânia, em ação de graças.

11 Mãe de Jesus e nossa, interceda por nós, com Santa Marta, a fim de que possamos valorizar mais a amizade de seu filho que é um Deus clemente, compassivo, meu amor, amor de toda a humanidade e, para que cresçamos na fé, como os irmãos de Betânia, pois é Ele que dá a vida eterna. Amém

12 Somos convidados a entrar na posse do tesouro escondido e tirar dele, diariamente, coisas novas. Assim fizeram: Marta, Maria e Lázaro. Faça você também visitando o nosso site:

13


Carregar ppt "Caríssimos, Marta, descendente de reis, era filha de Ciro e Eucália, irmã de Maria e de Lázaro. Morava em Betânia, perto de Jerusalém, e aí Jesus hospedava-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google