A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Ontem (18/10) a Igreja Católica comemorou a festa de São Lucas Evangelista. Lucas quer dizer levantado ou elevado ou deriva de lux, luz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Ontem (18/10) a Igreja Católica comemorou a festa de São Lucas Evangelista. Lucas quer dizer levantado ou elevado ou deriva de lux, luz."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Ontem (18/10) a Igreja Católica comemorou a festa de São Lucas Evangelista. Lucas quer dizer levantado ou elevado ou deriva de lux, luz. Com efeito, ele se levantou acima do amor do mundo e se elevou até o amor de Deus. São Lucas, de nacionalidade Síria, originário de Antioquia, médico de profissão, escreveu o terceiro Evangelho e os Atos dos Apóstolos. É denominado o escritor da mansidão de Cristo. Foi ele também o pintor da Virgem Maria. Seu evangelho é o que melhor nos deu a conhecer a infância de Jesus e está repleto de coisas úteis, ornado de muitas belas passagens e das parábolas mais comovedoras da misericórdia divina. Seu evangelho reúne todas as formas de sabedoria. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 São Lucas nos anuncia que o Salvador nos preparou 3 tipos de medicamentos: o curativo, o preventivo e o fortificante. 1- Cura doenças, como a penitência cura todas as doenças espirituais. Vim sarar os que têm o coração partido. 2 – Preserva-nos para que evitemos as ocasiões de pecado. Evite o fermento dos fariseus que é a hipocrisia. 3 – É a observância dos conselhos que tornam o homem melhor e mais perfeito. Se alguém pega seu manto, deixe pegar também sua túnica.

5 Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas. (Lc 12,15) A verdadeira vida e salvação é aquela que provém de Deus. O homem não sabe que lhe está à espreita a hora inesperada, da qual as riquezas não conseguem salvá-lo. Daí a necessidade de o seguidor de Jesus angariar somente bens que têm valor diante de Deus.

6 O coração de Jesus é feito de mansidão e humildade, mas corajoso até o extremo no serviço do Pai. O coração de Deus, se debruça sobre os fracos e os pecadores, a fim de elevá-los até seus ombros e seu coração. Como são belos sobre as montanhas Os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, Que traz as boas novas e anuncia a libertação, Que diz a Sião: Teu Deus reina!

7 As mulheres ocupam um lugar de destaque no evangelho de Lucas. Façamos uma experiência de sermos discípulas, seguidoras de Jesus, em nosso meio, sendo missionárias da palavra, colaboradoras do Evangelho.

8 Louvemos a Maria, a mãe de Jesus, com S. Lucas, rezando em nosso coração: a simplicidade, a bondade, a obediência, a disponibilidade, o amor da Virgem que enfaixou o menino Jesus e o reclinou numa manjedoura. Ela é a cheia de graça. Ela é a Arca do Testamento. a serva do Senhor. O Senhor está com Ela. Ela é aquela que teve fé. E, como todas as gerações até os nossos dias digamos: BENDITA ÉS TU, Ó VIRGEM MARIA! Louvemos a Maria, a mãe de Jesus, com S. Lucas, rezando em nosso coração: a simplicidade, a bondade, a obediência, a disponibilidade, o amor da Virgem que enfaixou o menino Jesus e o reclinou numa manjedoura. Ela é a cheia de graça. Ela é a Arca do Testamento. Aserva do Senhor. O Senhor está com Ela. Ela é aquela que teve fé. E, como todas as gerações até os nossos dias digamos: Bendita és Tu, ó Virgem Maria!

9 A presença do Espírito Santo é constante para São Lucas principalmente, no livro dos Atos dos Apóstolos, pois nada podemos fazer sem a sua intervenção. Vivei em mim, ó Espírito Santo, para que meus pensamentos sejam todos santos. Atuai em mim, ó Espírito Santo, para que meu trabalho, também, possa ser santo. Dirigi meu coração, ó Espírito Santo, para que eu ame só o que é santo. Fortalecei- me, ó Espírito Santo, para que eu defenda tudo o que é santo. Guardai-me, então, ó Espírito Santo, para que eu sempre possa ser santo. (Santo Agostinho)

10

11


Carregar ppt "Caríssimos, Ontem (18/10) a Igreja Católica comemorou a festa de São Lucas Evangelista. Lucas quer dizer levantado ou elevado ou deriva de lux, luz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google