A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Ainda estamos comemorando o Natal, pois esta semana é chamada, dentro da liturgia, a Oitava do Natal, isto é, uma semana festiva. O próprio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Ainda estamos comemorando o Natal, pois esta semana é chamada, dentro da liturgia, a Oitava do Natal, isto é, uma semana festiva. O próprio."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Ainda estamos comemorando o Natal, pois esta semana é chamada, dentro da liturgia, a Oitava do Natal, isto é, uma semana festiva. O próprio dia da oitava coincide com o começo do Ano Civil e celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Para S. Leão Magno o Natal é um acontecimento global da Salvação, é uma verdadeira festa da Redenção, em íntima relação com a Páscoa. Ele torna presente o ponto de partida de tudo o que se cumpriu na carne de Cristo para a nossa salvação. O nosso coração está repleto de alegria porque Jesus, o Salvador, nasceu. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. O céu se rejubila e exulta toda a terra, do nascente ao poente...Nós, pobres pecadores, só podemos dar-lhe glória, adorá-lo no esplendor da santidade, pois Reina o Senhor. Enquanto um profundo silêncio envolvia o universo e a noite ia no meio do seu curso, desceu do céu, ó Deus, do seu trono real, a vossa palavra onipotente.(Sb 18,14s) Meditemos... Adoremos... Carinhosamente, Graziela.

4 ...E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina). (Lc 2,13-14)

5 Um dia sagrado brilhou para nós: Nações, vinde todas adorar o Senhor, pois hoje desceu grande luz sobre a terra! Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos glorificamos, vos damos graças por vossa imensa glória, Senhor Deus, Rei dos Céus.

6 Somos felizes!...Porque todos nós recebemos da sua plenitude graça sobre graça. AQUI DA VIRGEM MARIA, NASCEU JESUS.

7 O Natal tem uma dimensão cósmica. Na encarnação Cristo reintegra o universo: Ele, Verbo invisível, pareceu de forma visível na nossa carne e, gerado antes dos séculos, começou a existir no tempo, para assumir em si toda a criação e elevá-la da sua queda, para reintegrar o universo no teu plano, ó Pai, e reconduzir a ti a humanidade dispersa. (São Leão Magno)

8 Letra da Música que está neste pps do CD Anjos de Resgate Com anjos Te adorar (Dalvimar Gallo e Adelso Freire) Eu quero ver o céu se abrir E ver além do que meus olhos podem ver Quero adorar a Ti meu Deus Da forma que os Anjos podem te adorar Quero sentir o meu espírito E a minha alma sendo arrebatada do meu ser E então provar e até pisar o céu E num instante em Tua graça mergulhar E com os anjos te adorar Quero pedir aos querubins Que me coloquem na presença do Senhor E aos serafins que me acompanhem Pois quero ser um verdadeiro adorador.

9


Carregar ppt "Caríssimos, Ainda estamos comemorando o Natal, pois esta semana é chamada, dentro da liturgia, a Oitava do Natal, isto é, uma semana festiva. O próprio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google