A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Celebração da Ascensão do Senhor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Celebração da Ascensão do Senhor."— Transcrição da apresentação:

1 A Celebração da Ascensão do Senhor

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Estamos caminhando para o final do Tempo Pascal. No próximo domingo, comemoraremos a Solenidade da Ascensão do Senhor. “A Ascensão do Cristo é a nossa ascensão. Já que o corpo é convidado a elevar-se até a glória em que o precedeu a cabeça, vamos cantar nossa alegria, expandir em ação de graças todo o nosso júbilo. Hoje, não apenas conquistamos o paraíso, mas, no Cristo, penetramos nos mais altos céus.” (S. Leão Magno) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 Nos dias entre a Ressurreição e a Ascensão do Senhor foram confirmados grandes sacramentos, grandes mistérios foram neles revelados. Foi afastado o medo da morte cruel e proclamada a imortalidade não apenas da alma mas também do corpo. Nesses dias, mediante o sopro do Senhor, todos os apóstolos receberam o Espírito Santo.

4 Nesses dias foi confiado ao Apóstolo Pedro, mais que a todos os outros, o cuidado do rebanho do Senhor, depois de ter recebido as chaves do reino.

5 Durante esses dias, o Senhor juntou-se, como um terceiro companheiro, a dois discípulos em viagem, e para dissipar as sombras de nossas dúvidas repreendeu a lentidão de espírito desses homens cheios de medo e pavor. Seus corações receberam a chama da fé e se converteram em ardorosos discípulos.

6 Durante esse tempo – da ressurreição à ascensão – a providência de Deus esforçou-se por ensinar e insinuar não apenas aos olhos mas também aos corações dos seus, que a Ressurreição do Senhor Jesus Cristo era tão real como o seu Nascimento, Paixão e Morte.

7 Diante da Ascensão do Senhor - os apóstolos e discípulos - fortalecidos pela evidência da verdade, não experimentaram tristeza mas, pelo contrário, encheram-se de grande alegria: contemplaram a natureza humana que subia a uma dignidade superior à de todas as criaturas celestes. Deste modo, foi recebida junto do eterno Pai, que a associou ao trono de sua glória, depois de tê-la unido na pessoa do Filho à sua própria natureza divina.

8 Oração “Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso Filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados na esperança a participar da sua glória.” Salve-nos, resgate-nos, pois cremos que viveremos contigo. Que possamos sempre nos considerar mortos para o pecado e vivos para Ti. Amém.

9 Imaculado Coração de Maria, rogai por nós
Imaculado Coração de Maria, rogai por nós. Purifica e libera o nosso coração de qualquer obstáculo à santidade. Confiamos a nossa vida ao Teu Coração Imaculado. Amém.

10 “Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu
“Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu.” (Atos 1,11)

11 Texto – Dos Sermãos de São Leão Magno, papa - Liturgia das Horas.
Imagem – do arquivo Música – Amanhecer - Canções Católicas 2 Formatação – Graziela e Altair Site:


Carregar ppt "A Celebração da Ascensão do Senhor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google