A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Esta é a segunda semana do Tempo Pascal. A Páscoa, segundo Stº Agostinho deve ser celebrada à maneira de um mistério, isto é, os participantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Esta é a segunda semana do Tempo Pascal. A Páscoa, segundo Stº Agostinho deve ser celebrada à maneira de um mistério, isto é, os participantes."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Esta é a segunda semana do Tempo Pascal. A Páscoa, segundo Stº Agostinho deve ser celebrada à maneira de um mistério, isto é, os participantes devem tomar parte nele. E, para tomarmos parte temos que pensar nas coisas do alto, aqueles valores que Jesus trouxe à terra e por meio dos quais se distinguem os seus seguidores: o amor, a concórdia, a paz, o perdão, a integridade, a pureza, a honestidade, a justiça, etc. Através de todas as virtudes e riquezas que o Evangelho nos oferece nós, cristãos, nos mantemos na realidade de ressuscitados com Cristo. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. (Col 3,1-2)

5 Deixemo-nos guiar pelos pensamentos e pelos sentimentos de Jesus nas nossas múltiplas ações do dia. Façamo-nos um com os outros na arte de amar.

6 A graça de Deus pode atingir-nos pelos caminhos mais variados e inesperados: penetrando pelas rachaduras de nossa lógica, pelas brechas abertas em nós por grandes decepções ou soprando as últimas brasas que, sob as cinzas da desilusão, ainda permanecem acesas. O Ressuscitado continua a ser médico.

7 Jesus revela-se progressivamente. Antes de dar-se a conhecer, vai aquecendo nosso coração e envolvendo-o com os laços do amor. Façamos a experiência de dar ao Senhor o tempo necessário para que ele possa praticar conosco a pedagogia da simpatia amorosa, paciente e compreensiva do conhecimento das coisas do alto.

8 Compreender as coisas do alto é também compreender o vínculo entre o sofrimento de Jesus e a sua glória. E é o próprio Jesus quem nos revela o significado do mistério pascal – para a minha e a sua salvação.

9

10 Jesus elevou-se (da terra) á vista deles, e uma nuvem o ocultou aos seus olhos. Enquanto o acompanhavam com os seu olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco que lhes disseram: Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu. (Atos 1, 9-11)

11 Texto – Bíblia e outros Imagens – Google Música – Jesus Só – Kelly Patrícia Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, Esta é a segunda semana do Tempo Pascal. A Páscoa, segundo Stº Agostinho deve ser celebrada à maneira de um mistério, isto é, os participantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google