A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Esta é a terceira semana do Advento. Na expectativa da vinda do Senhor na comemoração do seu santo Nascimento, a Igreja se alegra. Foi domingo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Esta é a terceira semana do Advento. Na expectativa da vinda do Senhor na comemoração do seu santo Nascimento, a Igreja se alegra. Foi domingo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Esta é a terceira semana do Advento. Na expectativa da vinda do Senhor na comemoração do seu santo Nascimento, a Igreja se alegra. Foi domingo p. passado, o domingo gaudete, alegrai-vos, porque o Senhor está próximo. Aquele que virá nas comemorações do seu Natal, já está em ti pela prática do bem – Isto é Natal! Vejamos o convite à alegria feito pelo profeta Sofonias, séculos antes de Cristo: Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, Ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o coração, filha de Jerusalém! (SF 3,14) Naquele dia, dir-se-á em Jerusalém: Não temas, Sião! Não se enfraqueçam os teus braços! O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, E te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito como num dia de festa.(Sf 3, ª) O Senhor está no meio de seu povo por amor e como Salvador, por isso nos alegremos – É tempo de esperança, alegria, luz, amor. VIVAMOS O NATAL DO SENHOR! Carinhosamente, Graziela.

4 Exultai cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel.(Is 12,6)

5 Exultemos com esta cena inexplicável e profundamente atraente do Menino-Deus deitado na manjedoura. Adoremos ao nosso Deus com Maria e José.

6 E agora, com João Batista, apresentemos ao Deus-Amor, os nossos gestos de cristão: Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem; e quem tem o que comer, faça o mesmo. Também publicanos vieram para serem batizados, e perguntaram-lhe: Mestre, que devemos fazer? Ele respondeu: Não exijais mais do que vos foi ordenado. Do mesmo modo, os soldados lhe perguntavam: E nós, que devemos fazer? Respondeu-lhes: Não pratiqueis violência nem defraudeis a ninguém e contentai-vos com o vosso soldo. (Lc 3,11-14 )

7 O cristão leva a alegria dentro de si, porque encontra a Deus na sua alma em graça. Cristo é a fonte da nossa alegria, por isso ela subsiste no meio das dificuldades. É compatível com a dor, com a doença, com o fracasso e as contradições.

8 Concretamente, levemos a alegria do Senhor: num sorriso, numa palavra cordial, num elogio, na paz, no amor, no afeto aos irmãos.

9

10 Texto – Falar com Deus Imagem – Google Música –Alegrai-vos - Agnus Dei Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, Esta é a terceira semana do Advento. Na expectativa da vinda do Senhor na comemoração do seu santo Nascimento, a Igreja se alegra. Foi domingo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google