A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Como é agradável, salutar, enriquecedor termos um amigo (a) de confiança que nos compreende, acolhe, anda conosco enfim, que partilha. Assim.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Como é agradável, salutar, enriquecedor termos um amigo (a) de confiança que nos compreende, acolhe, anda conosco enfim, que partilha. Assim."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Como é agradável, salutar, enriquecedor termos um amigo (a) de confiança que nos compreende, acolhe, anda conosco enfim, que partilha. Assim é o Espírito Santo de Deus. Pessoa Divina e amiga com quem podemos e devemos criar uma amizade profunda, substanciosa, diária. Sua presença é constante, sua ação é poderosa, seu amor é infinito e gratuito. Ele realiza em nós uma obra santa pois, o Espírito Santo, é o amor do Pai e do Filho que nos foi dado para a nossa santificação. Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.(Símbolo Niceno-Constantinopolitano). Se para você ele é o Deus desconhecido, através desta meditação poderás iniciar esse relacionamento amigo, carinhoso, frutuoso. Feliz de quem conhecer pessoalmente o Espírito Santo! Mais feliz aquele que entra em relacionamento pessoal com Ele, O acolhe e a Ele se rende! Mais feliz ainda é aquele que conhecendo-O e relacionando-se com Ele, passa a experimentar diariamente Sua presença e Sua ação vigorosa! Vem, Espírito Santo! Carinhosamente, Graziela.

4 Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, aplique em nós todas as graças da Redenção, a vida abundante que Jesus ganhou para nós na Santa Cruz.

5 Espírito Santo, revelai-Vos a mim! Espírito divino, manifestai-Vos a mim! Espírito de amor, quero conhecer- Vos! Espírito de Deus, preciso muito de Vós! Desejo, criar e desenvolver uma verdadeira amizade Convosco. Revelai-Vos ao meu coração.

6 Vinde, Consolador nosso! Ficai em nós, Espírito Santo de Deus. Conduzi-me, Vós mesmo, com todas as luzes e com toda a abertura de coração, pelos caminhos destas conversas, a fim de que, conhecendo-Vos, saiba amar-Vos e Vos acolher.

7 Faça-se em mim segundo a tua palavra. (Lc 1,38) Espírito Santo tome as rédeas da nossa história, pois somos pobres, incapazes de progredirmos espiritualmente sem a graça e o dom que vem do alto. Queremos nos perder em Deus para reencontrarmos o sentido pleno da vida.

8 Divino Espírito Santo, apresento-me diante de vós, na sala do meu coração, onde morais, para estar Convosco por alguns momentos. Obrigado, Espírito Santo, por me acolheres na Vossa presença!.

9 Olhemos para a Virgem Santa que, no dia de Pentecostes, estava no Cenáculo, juntamente com os Apóstolos. Nela, a força do Espírito Santo fez verdadeiramente grandes coisas (Lc 1,49). Mãe do Redentor, Mãe da Igreja, Mãe dos Sacerdotes, obtenha com sua intercessão, uma renovada efusão do Espírito de Deus sobre a Igreja, o Mundo, a nossa Família e sobre mim, especialmente, neste dia.

10 Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?( lCor 3,16) Sim, ele mora no nosso coração. Ele fala, ouve, tem personalidade própria, ama, compreende, perdoa, encoraja, ilumina, questiona. Por ser Pessoa Divina, tem todas as manifestações pessoais como o Pai e o filho. Espírito Santo, sinto-me muito feliz por habitares em mim. Quero adorar-Vos e glorificar-Vos conjuntamente com o Pai e o Filho divino.

11 Texto – Conversas sobre o Espírito Santo – Pe. Alírio José Pedrini, SCJ e O Sopro do Espírito – Raniero Cantalamessa e Severino Gaeta Imagens – Google Música – Espírito de Amor - Agnus Dei Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, Como é agradável, salutar, enriquecedor termos um amigo (a) de confiança que nos compreende, acolhe, anda conosco enfim, que partilha. Assim."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google