A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Depois do domingo de Pentecostes, que encerra o Tempo Pascal, entra-se novamente no Tempo Comum. A Solenidade da Santíssima Trindade é a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Depois do domingo de Pentecostes, que encerra o Tempo Pascal, entra-se novamente no Tempo Comum. A Solenidade da Santíssima Trindade é a."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Depois do domingo de Pentecostes, que encerra o Tempo Pascal, entra-se novamente no Tempo Comum. A Solenidade da Santíssima Trindade é a primeira deste segundo ciclo. Começada por volta do ano 800, essa festividade foi introduzida em 1334 por João XXII no Calendário romano, que a fixou no domingo depois de Pentecostes. O objeto desta celebração é o dom do amor do Pai, a vida nossa no Espírito, a reconciliação do homem com Deus, a nossa paz, a nossa condição de filhos de Deus e co-herdeiros da glória de Cristo ressuscitado. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 A Trindade se manifesta de modo máximo na comunicação do Espírito de amor aos homens, para que os homens, amando-se como Cristo os amou, amem a Deus e entrem em intimidade com a divina Comunidade de amor.

5 O mistério trinitário é a fonte do mistério de Cristo, fonte da salvação universal, fonte da vida cristã. A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunicação do Espírito Santo estejam com todos vós. (2Cor 13,13)

6 A Comunidade Trinitária é verdadeiramente o valor último e supremo, o único verdadeiro fim último do homem, uma vez que Deus, e somente Deus, é a plenitude de toda perfeição.

7 O mistério de Deus não é um mistério de solidão, mas de convivência, criatividade, conhecimento, amor, de dar e receber.

8 Oração do dia Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a Palavra da Verdade e o Espírito santificador, revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que, professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente.

9 Ó Trindade imensa e una, vossa força tudo cria; vossa mão, que rege os tempos, antes deles existia. Vós, feliz, num gozo pleno, totalmente vos bastais. Pura, simples, generosa, terra e espaços abraçais. Pai, da graça fonte viva, Luz da glória de Deus Pai, Santo Espírito da vida, que no Amor os enlaçais. Só por vós, Trindade Santa, suma origem, todo bem, todo ser, toda beleza, toda vida se mantém. Nós os filhos adotivos, pela graça consagrados, nos tornemos templos vivos, a vós sempre dedicados. Ó Luz viva, reuni-nos com os anjos, lá nos céus, no louvor da vossa glória que veremos, sem ter véus. I Vésperas - Hino

10 Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, com vosso Filho único e o Espírito Santo sois um só Deus e um só Senhor. Não uma única pessoa, mas três pessoas num só Deus. Tudo o que revelastes e nós cremos a respeito de vossa glória atribuímos igualmente ao Filho e ao Espírito Santo. E, proclamando que sois o Deus eterno e verdadeiro, adoramos cada uma das pessoas, na mesma natureza e igual majestade. (Prefácio da SS. Trindade)

11

12 Texto – O ano Litúrgico – Anámnesis 5; Missal Dominical Imagens – Google trabalhadas Música – Ó Trindade vos Louvamos (não sei a autoria) Formatação - Graziela

13 Visite-nos em: e Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Depois do domingo de Pentecostes, que encerra o Tempo Pascal, entra-se novamente no Tempo Comum. A Solenidade da Santíssima Trindade é a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google