A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender as boas- novas do julgamento antes do Advento. Perceber que a sentença do julgamento é a favor dos santos e contra os inimigos de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender as boas- novas do julgamento antes do Advento. Perceber que a sentença do julgamento é a favor dos santos e contra os inimigos de Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender as boas- novas do julgamento antes do Advento. Perceber que a sentença do julgamento é a favor dos santos e contra os inimigos de Deus.

6 1º PASSO Compreender as boas- novas do julgamento antes do Advento

7 Tronos. Ancião de dias. Milhares de seres na presença do Ancião de dias. Um tribunal. Livros Abertura desses livros.

8 Toda a visão de Daniel 7 refere-se a reinos e reis que se levantarão da terra (Daniel 7:17). Em todas as referências ao julgamentos mencionados nos versos acima, ele começa quando o poder da ponta pequena ainda está em existência. O domínio da ponta pequena é-lhe retirado apenas depois de o tribunal estar já em sessão de julgamento; seguidamente, quando os procedimentos judiciais estão terminados, todos os reinos terrestres são destruídos (v. 26). O que isto quer, claramente, dizer é que o julgamento deve ter lugar antes da Segunda Vinda.

9 2º PASSO Perceber que a sentença do julgamento é a favor dos santos e contra os inimigos de Deus

10 Daniel diz que o chifre fazia guerra contras os santos e prevalecia contra eles, até que veio o Ancião de Dias e fez justiça aos santos do Altíssimo; e veio o tempo em que os santos possuíram o reino. O ato de justiça de Deus livra os santos do mal que o chifre pretendia contra eles. O facto de Deus julgar o Seus santos liberta- os do poder do inimigo. Somente depois de Deus fazer justiça aos seus santos é que eles puderam possuir o reino, diz o texto.

11 Habitualmente, ligamos o julgamento divino ao temor e à condenação, mas o salmista associa-o à alegria. O julgamento divino traz consigo a vitória do povo de Deus e o fim do mal.

12

13

14 Aprender a confiar na justiça de Cristo Perceber o julgamento como um ato de libertação necessário para a felicidade dos filhos de Deus.

15 Pensamos num julgamento apenas como algo mau, mas quantos julgamentos revelaram a inocência do réu? Lembre-se que o julgamento de Deus é para nos declarar inocentes, graças a Cristo.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 O julgamento antes do Advento é uma realidade para o bem dos filhos de Deus. 1. Perceber como um julgamento pode ajudar um inocente. 2. Aceitar o sangue de Cristo para que eu possa ser considerado inocente. Continuar a ter medo do julgamento. Durante a próxima semana pretendo confessar a Deus esse medo que tenho do Seu julgamento e pedir a Sua ajuda para que esse sentimento se transforme na alegria da Salvação.


Carregar ppt "Compreender as boas- novas do julgamento antes do Advento. Perceber que a sentença do julgamento é a favor dos santos e contra os inimigos de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google