A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texto: Lucas 10:1 Depois disso o Senhor escolheu mais setenta dos seus seguidores e os enviou de dois em dois a fim de que fossem adiante dele para cada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texto: Lucas 10:1 Depois disso o Senhor escolheu mais setenta dos seus seguidores e os enviou de dois em dois a fim de que fossem adiante dele para cada."— Transcrição da apresentação:

1 Texto: Lucas 10:1 Depois disso o Senhor escolheu mais setenta dos seus seguidores e os enviou de dois em dois a fim de que fossem adiante dele para cada cidade e lugar aonde ele tinha de ir. COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS

2 introdução Jesus veio com uma missão: ser o Salvador e Libertador da humanidade. Só ele poderia fazer essa obra, pois era o cordeiro de Deus, sem mancha, o único capaz de purificar e perdoar pecados. O único capaz de ligar o homem novamente a Deus. Só Ele veio para isso. Mas, a tarefa de anunciar sua obra pode ser feita por pessoas comuns. Por isso Jesus escolheu discípulos para ajudá-lo a encontrar casas que quisessem sua paz e sua salvação.

3 Porem, alguns que também queriam seguir a Jesus, se enroscaram em algumas situações: Leia Lucas 9: Três homens dão desculpas para não seguir de imediato:

4 1º - Talvez esperasse conforto e comodidade – v Deus não promete algo que traz conforto e comodidade – Nem Jesus sabia o que o esperava, mas confiava na palavra que Deus supriria na hora certa. Deus sempre supre necessidades. Jesus sempre cuidou de seus discípulos - Deus só precisa de nossa disposição, o resto Ele tem e pode fazer. Quem pensa em comodidade nunca vai fazer o que Jesus espera dele.

5 O 2º Não estava disposto a dar prioridade e urgência à missão de Jesus - Lc. 9: Seguir Jesus deve ser prioridade em nossa vida. É em sua vida? Para ser discípulo de Jesus não podemos impor nossas condições, mas aceitar as dEle. Esse homem queria primeiro enterrar seu pai... A questão aqui não é que seu pai tivesse morrido e ele teria que fazer seu funeral. Se fosse isso, Jesus certamente teria permitido

6 Entretanto, vemos esse homem usando o cuidar do pai como uma desculpa para não seguir a Jesus naquele momento. Em outras palavras ele estava dizendo: Jesus, agora estou muito ocupado. Algum dia, quando meu pai morrer e eu não tiver mais que me preocupar com ele, aí sim te seguirei... Muitos hoje dão a mesma desculpa: estou muito ocupado com trabalho, família, estudos, etc. e não tenho tempo para anunciar seu evangelho. Muitos crentes ainda não entenderam o ensino do Mestre. Hoje o Senhor está procurando pessoas que não venham com essas desculpas.

7 No terceiro, Jesus não viu nele a disposição da perseverança – Lucas 9:61-62 Jesus não aceita na sua obra pessoas que não vão até o fim no que fazem. Hb. 10:38. O diabo sempre vai sugerir uma forma de nos fazer parar e até voltar atrás, usando pessoas que são da nossa família e que amamos muito. Mas Jesus deixa bem claro a maneira de lidar com essa situação: Mat. 10: Muitos não prosseguem em anunciar sua fé por motivos familiares. Cuidado com isso.

8 Por causa de gente com essas desculpas, Jesus toma uma providência: Leia Lc. 10:1. Jesus os enviou a encontrar pessoas que quisessem a Sua paz em suas casas. Lc 10:3-6. Hoje o Senhor também está dizendo isso a nós. Vamos procurar pessoas que queiram a Sua paz em seus lares, em suas vidas, nos seus negócios, na sua família. Você está disposto a ir? Tem disposição de fazer o que Jesus mandou? Ou vai apresentar algumas dessas desculpas? Quem sabe você tenha até uma melhor do que essas que vimos.

9 sabe você tenha até uma melhor do que essas que vimos. Nossa missão também é encontrar pessoas que abram suas casas para a Palavra de Deus entrar e transformar a vida de todos. Jesus nos manda fazer em cada casa o mesmo que mandou a seus discípulos em Lc. 10:9. Temos uma missão a cumprir - Anunciar o evangelho – as boas novas de salvação.

10 Jesus ensina uma estratégia vão de dois em dois, procurem filhos da paz, pessoas que querem a paz de Jesus em suas vidas, e compartilhem o evangelho com elas. Vamos pensar em algo que podemos fazer nos próximos dias, antes do próximo Encontro. Vamos nos organizar em duplas, para juntos acharmos pessoas que sejam filhos da paz, e vamos estabelecer na casa deles um núcleo de estudo e compartilhar a Palavra, para fazer daquela casa uma CASA DE PAZ. Vamos levar essa paz que temos recebido de Jesus a mais pessoas ao nosso redor. Deve haver muitos Filhos Da Paz em nossa cidade, mas nós temos que descobri-los. Vamos encontrá-los? Vamos estabelecer CASAS DE PAZ para Jesus fazer sua obra? O Senhor vai nos recompensar por isso.


Carregar ppt "Texto: Lucas 10:1 Depois disso o Senhor escolheu mais setenta dos seus seguidores e os enviou de dois em dois a fim de que fossem adiante dele para cada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google