A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado. Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado. Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado. Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus.

6 1º PASSO Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado

7 O primeiro passo era o reconhecimento do pecado cometido. O segundo passo era trazer um animal sem defeito até o pátio do Santuário, como oferta pelo pecado que cometeu. O terceiro passo era impor as mãos sobre a cabeça do animal, transferindo o seu pecado para a vítima. O quarto passo era imolar o animal diante do Senhor.

8 O sacerdote recolhia o sangue. Punha com o dedo o sangue nos chifres do altar. Derramava o restante sangue na base do altar. Removia a gordura. Queimava a gordura. Como nessa oferta o sangue não era levado para dentro do Santuário, os sacerdotes tinham de comer a carne do animal. Quando o sangue era levado para dentro do Santuário, não se comia a carne (Lev. 4:16-17). Assim o sacerdote fazia expiação pelo pecador.

9 2º PASSO Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus

10 Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Jesus é sem defeito (I Pedro 1:19; 2:22). Ele tomou sobre Si os nossos pecados (Isa. 53:4). Ele foi trespassado pelas nossa transgressões (Isa. 53:5). Jesus é o nosso Sacerdote que leva o Seu sangue à presença de Deus para interceder por nós (Hebreus 5:7-10; 8:1-2).

11 Não há ninguém igual a Deus pois, segundo o texto Ele: Perdoa a iniquidade. Esquece a transgressão. Não retém a Sua ira. Tem prazer na misericórdia. Tem compaixão. Pisa com os pés as nossas iniquidades. Lança os nossos pecados no fundo do mar. Mostra fidelidade à Sua palavra dita aos nossos pais.

12

13

14 Perceber que Jesus já se ofereceu como Sacrifício pelo meu pecado. Ser grato a Ele por esse feito e aceitar esse sacrifício como sendo válido na minha vida.

15 Coloque-se no lugar do pecador que oferece a oferta pelo pecado. Não é fácil, pois não? Pensar nesse ato ajudar-nos-á a perceber a violência que Jesus teve de enfrentar e sofrer para nos dar o Seu perdão.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 A oferta pelo pecado já foi feita em Jesus. 1.Aceitá-la para a minha vida. 2.Perceber como custou. Não dar o valor necessário ao sacrifício de Jesus. Pedir a Deus que me ajude a crer que o meu pecado, por maior que possa ter sido, foi perdoado pelo sacrifício de Jesus.


Carregar ppt "Perceber a tipologia da Oferta pelo pecado. Compreender como a Oferta pelo pecado se cumpre em Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google