A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma pecadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma pecadores."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma pecadores.

6 1º PASSO Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores

7 Isaías identifica a causa da Sua morte como sendo nós mesmos e os nossos pecados. Nós somos responsáveis e culpados da Sua morte e não podemos deitar as culpas em mais ninguém. Esta foi a solução de Deus para, finalmente, resolver o problema do pecado. Graças à morte substituinte e voluntária do Servo em nosso favor, estamos reabilitados, e podemos viver.

8 Jesus foi tentado em todas as coisas mas não pecou (Heb. 4:15). Ele é santo, inculpável, sem mácula (Heb. 7:26; 9.14), sem defeito (I Pedro 1:18-19). A Sua vida pura confirmava Jesus como um sacrifício perfeito. Esta é a garantia da nossa salvação, pois só alguém sem pecado poderia levar o nosso pecado em nosso lugar e é a Sua justiça perfeita que nos cobre, agora e no julgamento. Essa justiça é a nossa esperança de salvação.

9 2º PASSO Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma pecadores

10 É unicamente por causa da Sua morte que podemos esperar com alegria a Sua Segunda Vinda. O Seu sacrifício é o centro da nossa esperança. – Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, pp. 564 e 565, ed. P. SerVir. Viver nessa alegria e esperança é uma das respostas a dar para que a satisfação de Cristo continue a ser uma realidade.

11 A morte substituinte de Jesus foi oferecida por todos os homens, mas nem todos a aceitam. Por isso, ela é válida para os muitos que a aceitam.

12

13

14 Aceitar a morte substituinte de Jesus como sendo válida para mim. Viver, graças a Jesus, livre da culpa e do pecado.

15 Lembre-se de como ficou tocado quando alguém se ofereceu para fazer um trabalho ou tarefa difícil em seu lugar. Pense agora na Cruz que Jesus assumiu em nosso lugar.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Jesus é o sacrifício de Deus pelo pecador. 1. Aceitá-lo para mim. 2. Aceitar que fui eu que causei o Seu sofrimento. Não dar a devida importância ao sacrifício de Jesus. Pensar nos meus pecados como sendo fonte de sofrimento para mim e para Cristo.


Carregar ppt "Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma pecadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google