A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!"— Transcrição da apresentação:

1

2 Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!

3 Uma luz de vela através da janela

4

5

6 pela Luz

7

8 MAIS PERTO DE DEUS OS SALVOS CONVERTIDOS MULTIDÃO OS INTERESSADOS
DISCÍPULOS OS SALVOS CONVERTIDOS MULTIDÃO OS INTERESSADOS

9 LEITURA EM JOÃO 17 Uma oração dirigida ao Pai em nosso favor! “Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles” v. 20 O plano eterno de Deus – nossa Salvação! VIDA ETERNA = CONHECER A DEUS! “Que te conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro.; e conheçam também a Jesus Cristo, que enviaste ao mundo” v.3 A QUESTÃO NÃO É O QUANTO CONHECEMOS OU SABEMOS DE DEUS, MAS SE O CONHECEMOS DE FATO E DE VERDADE Questão de intimidade – Mateus

10 CONHECER A DEUS Conhecer no VT = intimidade do casal
Envolve o intelecto, o emocional, o físico e o espiritual SERMOS UM, UMA UNIDADE EM CRISTO! O conceito da palavra UNIR

11 O exemplo do casamento Gênesis 2.24: “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa”. Deixar – ruptura com o antigo / provisório Unir - compromisso assumido com o outro – uma nova vida com o outro (cultivar - agir como tal) Tornar um – consequência natural e esperada

12 CONHECER A DEUS Deixar tudo aquilo que nos afasta de Deus – ruptura radical com o pecado Unir-se a ELE em um compromisso de amor e fidelidade / viver esta nova vida / cultivar esta relação Tornar-se um é um ato de Deus – GRAÇA!

13 As ovelhas e o Bom Pastor!
João 10 “As ovelhas reconhecem a sua voz quando ele as chama pelo nome, e ele as leva para fora do curral. Quando todas estão do lado de fora, ele vai na frente delas, e elas o seguem, porque conhecem a voz dele”. v.3,4 “EU SOU O BOM PASTOR. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem”. V.14

14 DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
Leitura, estudo, meditação e memorização das Escrituras Sagradas. Oração (Confissão, Petição, Intercessão, Súplicas, Ações de Graça) Testemunho de nossa fé em Cristo Comunhão com o Corpo de Cristo / Sua Igreja

15

16 MAIS PERTO DO MEU IRMÃO! LEITURA EM JOÃO 17:
Versos 1 a 8 – Jesus cumpriu com o Seu chamado e vocação Versos 9 em diante – Jesus ora para que sejamos um com Ele e um com o outro (os dois lados de uma mesma moeda) Estar unido com Deus é condição para estarmos unidos uns com os outros!

17 JESUS INTERCEDE POR NÓS
Pelos seus, e não pelo mundo. O mundo jaz no maligno e é contrário a que sejamos um em Cristo. O antídoto é a unidade! Ovelhas desgarradas são presas fáceis dos lobos. (lobos de dentro e de fora) Estar dentro do aprisco, não nos livra da ação do mal, mas não estaremos sozinhos na luta.

18 As dificuldades no Aprisco
Nem sempre a convivência é fácil! A natureza humana decaída ainda vai junto A Igreja não é um lugar para santos, mas para quem quer ser santificado em Cristo. Um hospital e não um spa. Difícil nela, impossível fora dela!

19 IGREJA, UM ORGANISMO VIVO!
Um corpo composto por muitos membros / órgãos. Uma família constituída de muitos membros. Uma construção composta por muitas peças. A Igreja de Jesus é um organismo vivo e composto por muitas partes, das quais eu e você fazemos parte!

20 ÓDIO A MENSAGEM! Versos 14,15 = O mundo e o diabo
Ódio à Igreja e ao povo de Deus! Fomos chamados e comissionados a ser o SAL DA TERRA, LUZ DO MUNDO, OVELHAS EM MEIO AOS LOBOS Ser um com Cristo e um com os outros, é determinante para cumprirmos nossa vocação e chamado.

21 O ALCANCE DE OUTROS! Verso 21 = Para que o mundo creia!
O mundo vê e crê no Evangelho à medida que vê o povo de Deus unido a Cristo e unido uns aos outros. Comunhão – ‘Koinonia” = um compartilhar incondicional de sua vida com os outros membros do corpo de Cristo.

22 AÇÕES PRÁTICAS Ser um membro ativo e efetivo do Corpo de Cristo
Participar ativamente na Igreja do SENHOR Manter comunhão intima com os irmãos Cumprir com nosso chamado e vocação em Cristo Jesus.


Carregar ppt "Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google