A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eucaristia, Força e Vida

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eucaristia, Força e Vida"— Transcrição da apresentação:

1 Eucaristia, Força e Vida

2 A Eucaristia está no coração da missão cristã e revela as chaves para se viver o espírito eucarístico na dimensão missionária. A Eucaristia edifica a Igreja e a Igreja faz a Eucaristia (Ecclesia de Eucharistia, 26). Assim, a missão da Igreja se encontra em continuidade com a de Cristo e obtém força espiritual da comunhão com seu Corpo e com seu Sangue. A finalidade é precisamente a comunhão dos homens com Cristo e, n’Ele, com o Pai e com o Espírito Santo.

3 Quando se participa do Sacrifício Eucarístico, percebe-se mais a universalidade da redenção e, consequentemente, a urgência da missão da Igreja, que "concentra-se em última análise, no próprio Cristo, que temos de conhecer, amar, imitar, para n'Ele viver a vida trinitária", isto é em comunhão com a Santíssima Trindade.

4 Para viver da Eucaristia é necessário também consumir tempo em adoração diante do Santíssimo Sacramento, experiência que o próprio Papa João Paulo II partilhou conosco. "Como não sentir de novo a necessidade de permanecer longamente, em diálogo espiritual, adoração silenciosa, atitude de amor, diante de Cristo presente no Santíssimo Sacramento? Quantas vezes, meus queridos irmãos e irmãs, fiz esta experiência, recebendo dela força, consolação, apoio!”.

5 Assim como o beato João Paulo II, também posso dizer que a Eucaristia é o meu sustento, de onde tiro minhas forças, meu consolo nas tribulações e as respostas para muitas interrogações. A adoração a Jesus Eucarístico é a direção todo o meu dia. Faça dela o seu alimento diário e o sustento para sua alma. Viva intensamente este encontro com Aquele que é o alimento da vida eterna.

6 A maior fonte da espiritualidade é Jesus Cristo
A maior fonte da espiritualidade é Jesus Cristo. Dele emanam outras fontes: a vida, a Palavra de Deus, a Eucaristia e a missão. Jesus nos diz “Vem e segue-me”.

7 Seremos preenchidos por Jesus se realmente o seguirmos sem restrições
Seremos preenchidos por Jesus se realmente o seguirmos sem restrições. É preciso deixar para traz a vida velha dos comodismos, irresponsabilidade, medo,... para assumir o caminho de Jesus, ou seja vida nova.

8 Em nosso modo de ser transparece uma espiritualidade do seguimento de Jesus quando a oração faz parte do nosso dia-a-dia, a fraternidade é sincera, a luta pela justiça é presente, a perseverança e o entusiasmo são constantes. Viver como Ele disse, viver como Ele viveu é a síntese da espiritualidade.

9 “Na medida que vamos seguindo o Cristo Ressuscitado, seu Espírito que habita a Igreja nos inspira a ficarmos mais parecidos com Cristo, compreendendo e atualizando em nossa vida os mandamentos da Lei divina, especialmente o Amor a Deus e ao próximo e a fidelidade às orientações de vida dadas pelo Mestre no Sermão da Montanha”.

10 É por isso, que o sacramento do altar está sempre no centro da vida da Igreja; "graças à Eucaristia, a Igreja renasce sempre de novo!" Quanto mais viva for a nossa fé na Eucaristia, tanto mais profunda será a nossa participação na vida da Igreja por meio duma adesão convicta à missão que Cristo confiou aos seus discípulos.

11 A Eucaristia é por excelência o "mistério da fé": "É o resumo e a suma de nossa fé", conforme está escrito no Catecismo. A fé da Igreja é essencialmente fé eucarística e alimenta-se, de modo particular, à mesa da Eucaristia. A fé e os sacramentos são dois aspectos complementares da vida da Igreja. Suscitada pelo anúncio da palavra de Deus, a fé é alimentada e cresce no encontro com a graça do Senhor ressuscitado que se realiza nos sacramentos.

12 Texto – Internet – Música Presença – Imagens – Google
Formatação – Altair e Graziela


Carregar ppt "Eucaristia, Força e Vida"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google