A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Família Cristã – IPJG – Maio 2011. Cena 4 o Quais foram os temas discutidos nesta cena ? Chaves bíblicas: Provérbios 15:1; Efésios 5:21; Tiago 1:19; 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Família Cristã – IPJG – Maio 2011. Cena 4 o Quais foram os temas discutidos nesta cena ? Chaves bíblicas: Provérbios 15:1; Efésios 5:21; Tiago 1:19; 1."— Transcrição da apresentação:

1 Família Cristã – IPJG – Maio 2011

2 Cena 4 o Quais foram os temas discutidos nesta cena ? Chaves bíblicas: Provérbios 15:1; Efésios 5:21; Tiago 1:19; 1 Pedro 3:1-9 Perguntas para Discussão o 1. O que o respeito representa para a maioria dos maridos? Por que o respeito é uma questão tão crucial para os homens? o 2. O que sensibilidade aos sentimentos representa para muitas das esposas? Por que compreensão e conexão emocional são questões cruciais para as mulheres? o 3. Qual é o problema em falar mal do seu cônjuge para seus amigos, familiares e colegas de trabalho? Família Cristã A pergunta de fogo: Como você pode desempenhar melhor o papel que Deus lhe deu em seu casamento?

3 Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. o Efésios 5:33 (NVI) Respondendo à pergunta de fogo: Sem focar no defeito de seu cônjuge, como você pode desempenhar melhor o papel que Deus lhe deu em seu casamento? o Seja honesto e admita se há coisas minando ou destruindo seu casamento. Identifique áreas específicas e lide com elas de formas específicas. o Desenvolva uma estratégia bíblica em resposta, e invista tempo, energia e oração ao lidar com forças destrutivas em seu casamento. o Não permita que barreiras cresçam e atrapalhem a comunicação entre vocês. Se você é um marido, aprenda como falar a linguagem do amor e compreensão emocional da sua esposa. Se você é uma esposa, aprenda a falar a linguagem do respeito de seu marido. Família Cristã A pergunta de fogo: Como você pode desempenhar melhor o papel que Deus lhe deu em seu casamento?

4 Cena 6 o Quais foram os temas discutidos nesta cena ? Chaves bíblicas: Mateus 19:3-6; Malaquias 2:13-16; Eclesiastes 5:4-5 Perguntas para Discussão o 1. Qual é a diferença do ponto de vista de Michael e Caleb sobre os votos matrimonias? o 2. Se as pessoas realmente honrassem os seus votos matrimoniais, como isso afetaria o índice de divórcios? o 3. O que significa estar comprometido com alguém na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença? Você acha que as pessoas verdadeiramente entendem os votos que fazem quando se casam? o 4. Algumas pessoas conseguem superar problemas em seus casamentos, mas outras pessoas se divorciam pelos mesmos problemas. Por que você acha que isso acontece? o 5. Leia Eclesiastes 5:4-5. Como este princípio deve afetar casamentos (e divórcios)? o 6. Leia Malaquias 2:13-16 em voz alta. Tratar seu cônjuge e seus votos com traição significa que você não leva os seus votos a sério. O que este versículo diz sobre a opinião de Deus sobre o divórcio? o 7. Quão semelhantes são as palavras de Jesus em Mateus 19:3-6 com a analogia de Michael sobre colar os vidros de sal e pimenta? Família Cristã A pergunta de fogo: Você entende a aliança natural dos votos matrimoniais?

5 (Jesus) disse, Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe. Mateus 19:5-6 9 (NVI) Respondendo à pergunta de fogo: Você concordará com o que a Palavra de Deus diz sobre a permanência do casamento? Você honrará os seus votos matrimoniais que você proferiu diante de Deus? o Dois pecadores que são casados podem fazer da vida um do outro muito difícil e dolorosa. Mas o casamento é uma aliança. Ele é fundamentado em votos incondicionais e baseado em amor incondicional. Embora o divórcio seja muito comum em nossa cultura, a Palavra de Deus não deve ser ignorada quando o tempo se fecha. Ao invés de se divorciar de nós, Jesus nos amou em nossos pecados e morreu por nós para nos libertar (Efésios 5:20-25). Ele quer que o nosso casamento reflita o seu amor altruísta. Comprometa-se a amar seu cônjuge, pecador e imperfeito, assim como Cristo ama você. Família Cristã A pergunta de fogo: Como você pode desempenhar melhor o papel que Deus lhe deu em seu casamento?

6 Libertação e o Pedido de Caleb


Carregar ppt "Família Cristã – IPJG – Maio 2011. Cena 4 o Quais foram os temas discutidos nesta cena ? Chaves bíblicas: Provérbios 15:1; Efésios 5:21; Tiago 1:19; 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google