A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encaminhamento para o AGIR A meta de preparação ao Jubileu é chegarmos todos juntos na mesma Fé chegarmos todos juntos na mesma Fé aos 50 anos do MCC no.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encaminhamento para o AGIR A meta de preparação ao Jubileu é chegarmos todos juntos na mesma Fé chegarmos todos juntos na mesma Fé aos 50 anos do MCC no."— Transcrição da apresentação:

1 Encaminhamento para o AGIR A meta de preparação ao Jubileu é chegarmos todos juntos na mesma Fé chegarmos todos juntos na mesma Fé aos 50 anos do MCC no Brasil. aos 50 anos do MCC no Brasil.

2 Encaminhamento para o AGIR Motivos para celebrar: As maravilhas que o Senhor realizou e realiza na vida de milhares de pessoas, através do MCC.

3 Encaminhamento para o AGIR Motivos para celebrar: O serviço à Igreja como instrumento de evangelização.

4 Encaminhamento para o AGIR Motivos para celebrar: A transformação dos ambientes

5 Encaminhamento para o AGIR O nosso AGIR no ano de 2012 será viver intensamente os motivos da nossa celebração: reavivando reavivando fortalecendo fortalecendo iluminando iluminandoreafirmando

6 Encaminhamento para o AGIR Para que a nossa alegria seja perfeita (VD), somos chamados a dar somos chamados a dar A RESPOSTA DO HOMEM A DEUS QUE FALA (VD).

7 Encaminhamento para o AGIR A missão, antes de um dever, é um dom.A missão, antes de um dever, é um dom.(Diretrizes) Através de nós, Jesus precisa ir a outros locais para anunciar e estabelecer o Reino, a graça, a justiça e a reconciliação.Através de nós, Jesus precisa ir a outros locais para anunciar e estabelecer o Reino, a graça, a justiça e a reconciliação.(Diretrizes)

8 Encaminhamento para o AGIR Experiência pessoal da fé: SEGUIMENTO DE JESUS SEGUIMENTO DE JESUS Fez-Se criança[...] Desde então a Palavra já não é apenas audível, não possui somente uma voz: agora a Palavra tem um rosto, que por isso mesmo podemos ver: Jesus de Nazaré (VD). A resposta própria do homem a Deus, que fala, é a fé. […] com Ele ( Jesus Cristo ) a fé toma a forma de encontro com uma Pessoa a qual se confia a própria vida (VD).

9 Encaminhamento para o AGIR Experiência pessoal da fé: SEGUIMENTO DE JESUS SEGUIMENTO DE JESUS [...] quando o homem, apesar de frágil e pecador, se abre sinceramente ao encontro com Cristo, começa uma transformação radical. (VD) Como é importante, para o nosso tempo, descobrir que só Deus responde à sede que está no coração de cada homem! (VD)

10 Encaminhamento para o AGIR Experiência pessoal da fé: SEGUIMENTO DE JESUS A iniciação cristã não esgota na preparação aos Sacramentos[...].É um processo permanente de conversão a Jesus Cristo e sua mensagem[...]. (Diretrizes) (Diretrizes)

11 Encaminhamento para o AGIR Vivência comunitária: 50 ANOS DE MCC NO BRASIL É fundamental que cada cristão católica sinta- se membro e participante do Povo de Deus, 'Igreja que acolhe a Palavra' (VD). E sobretudo, vivenciá-La em comunhão[...]. 'A Palavra de Deus nos é dada precisamente para construir comunhão' (VD).É fundamental que cada cristão católica sinta- se membro e participante do Povo de Deus, 'Igreja que acolhe a Palavra' (VD). E sobretudo, vivenciá-La em comunhão[...]. 'A Palavra de Deus nos é dada precisamente para construir comunhão' (VD). (Pe. Beraldo: Carta MCC Brasil FEV/2011)

12 Encaminhamento para o AGIR Vivência comunitária: 50 ANOS DE MCC NO BRASIL O cristão crê com os outros e naquilo que os outros crêem. As pessoas não buscam em primeiro lugar doutrinas, mas acolhida pessoal e relacionamento fraterno. (Diretrizes) O cristão crê com os outros e naquilo que os outros crêem. As pessoas não buscam em primeiro lugar doutrinas, mas acolhida pessoal e relacionamento fraterno. (Diretrizes) A fé cristã é eclesial pois se fundamenta no mistério da Trindade que é uma realidade coletiva. As PCFs são, hoje, sinal de vitalidade da Igreja, presença eclesial nos ambientes, comprometida com uma sociedade justa e solidária. (Diretrizes)

13 Encaminhamento para o AGIR Formação bíblico-teológica: O ARDOR DO DISCÍPULO MISSIONÁRIO CURSILHISTA Os leigos cristãos que realizam a própria vocação à santidade inseridos nas realidades temporais e participando das atividades terrenas, precisam ser formados a discernir a vontade de Deus por meio de uma familiaridade com a Palavra, lida e estudada na Igreja, sob a guia dos legítimos Pastores. (VD)

14 Encaminhamento para o AGIR Formação bíblico-teológica: O ARDOR DO DISCÍPULO MISSIONÁRIO CURSILHISTA A vida cristã e todos os serviços eclesiais precisam estar fundamentados na Palavra de Deus e serem por ela iluminados. (Diretrizes)

15 Encaminhamento para o AGIR Compromisso missionário: A TRANSFORMAÇÃO DOS AMBIENTES [...] o campo é o mundo, a boa semente são os filhos do Reino (Mt 13,38) Na sua essência a Igreja é missionária. Não podemos guardar para nós as palavras de vida eterna que recebemos no encontro com Jesus Cristo: são para todos, para cada homem. (VD)

16 Encaminhamento para o AGIR Compromisso missionário: A TRANSFORMAÇÃO DOS AMBIENTES O primeiro ato evangelizador é o testemunho de cada batizado, base para a explicitação do anúncio. (Diretrizes) A missão não tem destinatário, mas interlocutores (pessoas em diálogo), o que requer acolhida das diferenças, respeito mútuo, encontro, partilha, intercâmbio de vida e solidariedade. (Diretrizes)

17 Encaminhamento para o AGIR Compromisso missionário: A TRANSFORMAÇÃO DOS AMBIENTES Tarefa mais arrojada é a formação de pessoas que estão em nível de decisão ou espaços que exigem uma presença mais qualificada por parte da Igreja, como o mundo universitário, das comunicações, junto aos empresário, aos políticos, aos formadores de opiniões, dirigentes de entidades, etc. (Diretrizes)

18 Encaminhamento para o AGIR PERGUNTA MOTIVADORA PARA O TRABALHO NOS GRUPOS: que permaneçam para CELEBRAR o JUBILEU DE OURO DO MCC NO BRASIL, Que atitudes, posturas, escolhas, sentimentos devemos reavivar, reforçar, cultivar, enriquecer ao longo do ano de 2012 ( que permaneçam ) para CELEBRAR o JUBILEU DE OURO DO MCC NO BRASIL, em nível PESSOAL, DIOCESANO, REGIONAL, NACIONAL, INTERNAMENTE, EM RELAÇÃO AO CARISMA ?

19 Encaminhamento para o AGIR Idéias de AÇÕES COMUNS que possam ser realizadas nos GEDs, GERs e Gen como fonte de unidade e comunhão neste ano do CELEBRAR. Sugestões para o Congresso.


Carregar ppt "Encaminhamento para o AGIR A meta de preparação ao Jubileu é chegarmos todos juntos na mesma Fé chegarmos todos juntos na mesma Fé aos 50 anos do MCC no."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google