A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encaminhamento para o AGIR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encaminhamento para o AGIR"— Transcrição da apresentação:

1 Encaminhamento para o AGIR
A meta de preparação ao Jubileu é “chegarmos todos juntos na mesma Fé” aos 50 anos do MCC no Brasil.

2 Encaminhamento para o AGIR
Motivos para celebrar: As maravilhas que o Senhor realizou e realiza na vida de milhares de pessoas, através do MCC.

3 Encaminhamento para o AGIR
Motivos para celebrar: O serviço à Igreja como instrumento de evangelização.

4 Encaminhamento para o AGIR
Motivos para celebrar: A transformação dos ambientes

5 Encaminhamento para o AGIR
O nosso AGIR no ano de 2012 será viver intensamente os motivos da nossa celebração: reavivando fortalecendo iluminando reafirmando Encaminhamento para o AGIR

6 Encaminhamento para o AGIR
“Para que a nossa alegria seja perfeita” (VD), somos chamados a dar “A RESPOSTA DO HOMEM A DEUS QUE FALA” (VD). Encaminhamento para o AGIR

7 Encaminhamento para o AGIR
“A missão, antes de um dever, é um dom.” (Diretrizes) “Através de nós, Jesus precisa ir a outros locais para anunciar e estabelecer o Reino, a graça, a justiça e a reconciliação.” Encaminhamento para o AGIR

8 Encaminhamento para o AGIR
Experiência pessoal da fé: SEGUIMENTO DE JESUS “Fez-Se criança[...] Desde então a Palavra já não é apenas audível, não possui somente uma voz: agora a Palavra tem um rosto, que por isso mesmo podemos ver: Jesus de Nazaré”(VD). “A resposta própria do homem a Deus, que fala, é a fé. […] com Ele (Jesus Cristo) a fé toma a forma de encontro com uma Pessoa a qual se confia a própria vida”(VD). Encaminhamento para o AGIR

9 Encaminhamento para o AGIR
Experiência pessoal da fé: SEGUIMENTO DE JESUS “[...] quando o homem, apesar de frágil e pecador, se abre sinceramente ao encontro com Cristo, começa uma transformação radical”. (VD) “Como é importante, para o nosso tempo, descobrir que só Deus responde à sede que está no coração de cada homem!” (VD) Encaminhamento para o AGIR

10 Encaminhamento para o AGIR
Experiência pessoal da fé: SEGUIMENTO DE JESUS” “A iniciação cristã não esgota na preparação aos Sacramentos[...].É um processo permanente de conversão a Jesus Cristo e sua mensagem[...]”. (Diretrizes) Encaminhamento para o AGIR

11 Encaminhamento para o AGIR
Vivência comunitária: 50 ANOS DE MCC NO BRASIL “É fundamental que cada cristão católica sinta- se membro e participante do Povo de Deus, 'Igreja que acolhe a Palavra' (VD). E sobretudo, vivenciá-La em comunhão[...]. 'A Palavra de Deus nos é dada precisamente para construir comunhão' (VD).” (Pe. Beraldo: Carta MCC Brasil FEV/2011)

12 Encaminhamento para o AGIR
Vivência comunitária: 50 ANOS DE MCC NO BRASIL “O cristão crê com os outros e naquilo que os outros crêem. As pessoas não buscam em primeiro lugar doutrinas, mas acolhida pessoal e relacionamento fraterno.” (Diretrizes) “A fé cristã é eclesial pois se fundamenta no mistério da Trindade que é uma realidade coletiva. As PCFs são, hoje, sinal de vitalidade da Igreja, presença eclesial nos ambientes, comprometida com uma sociedade justa e solidária.” (Diretrizes)

13 Encaminhamento para o AGIR
Formação bíblico-teológica: O ARDOR DO DISCÍPULO MISSIONÁRIO CURSILHISTA Os leigos cristãos que realizam a própria vocação à santidade inseridos nas realidades temporais e participando das atividades terrenas, “precisam ser formados a discernir a vontade de Deus por meio de uma familiaridade com a Palavra, lida e estudada na Igreja, sob a guia dos legítimos Pastores”. (VD)

14 Encaminhamento para o AGIR
Formação bíblico-teológica: O ARDOR DO DISCÍPULO MISSIONÁRIO CURSILHISTA “A vida cristã e todos os serviços eclesiais precisam estar fundamentados na Palavra de Deus e serem por ela iluminados”. (Diretrizes)

15 Encaminhamento para o AGIR
Compromisso missionário: A TRANSFORMAÇÃO DOS AMBIENTES “[...] o campo é o mundo, a boa semente são os filhos do Reino” (Mt 13,38) “Na sua essência a Igreja é missionária. Não podemos guardar para nós as palavras de vida eterna que recebemos no encontro com Jesus Cristo: são para todos , para cada homem”. (VD)

16 Encaminhamento para o AGIR
Compromisso missionário: A TRANSFORMAÇÃO DOS AMBIENTES “O primeiro ato evangelizador é o testemunho de cada batizado, base para a explicitação do anúncio.” (Diretrizes) “A missão não tem destinatário, mas interlocutores (pessoas em diálogo), o que requer acolhida das diferenças, respeito mútuo, encontro, partilha, intercâmbio de vida e solidariedade.” (Diretrizes)

17 Encaminhamento para o AGIR
Compromisso missionário: A TRANSFORMAÇÃO DOS AMBIENTES “Tarefa mais arrojada é a formação de pessoas que estão em nível de decisão ou espaços que exigem uma presença mais qualificada por parte da Igreja, como o mundo universitário, das comunicações, junto aos empresário, aos políticos, aos formadores de opiniões, dirigentes de entidades, etc”. (Diretrizes)

18 Encaminhamento para o AGIR
PERGUNTA MOTIVADORA PARA O TRABALHO NOS GRUPOS: Que atitudes, posturas, escolhas, sentimentos devemos reavivar, reforçar, cultivar, enriquecer ao longo do ano de (que permaneçam) para CELEBRAR o JUBILEU DE OURO DO MCC NO BRASIL, em nível PESSOAL, DIOCESANO, REGIONAL, NACIONAL, INTERNAMENTE, EM RELAÇÃO AO CARISMA ?

19 Encaminhamento para o AGIR
Idéias de AÇÕES COMUNS que possam ser realizadas nos GEDs, GERs e Gen como fonte de unidade e comunhão neste ano do CELEBRAR. Sugestões para o Congresso.


Carregar ppt "Encaminhamento para o AGIR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google