A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”"— Transcrição da apresentação:

1 “ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”

2

3 Nesse cenário as pessoas são indiferentes ao fato de celebrar o Natal;
Elas reagem como se não existisse um personagem principal nesta festa; Natal é um dia como outro qualquer.

4

5 Quais são nossas motivações mais profundas para viver o Natal deste ano?

6 O ano litúrgico é diferente do ano civil
O ano litúrgico é diferente do ano civil. É um meio para o cultivo da nossa fé, aprofundar a espiritualidade cristã. O tempo litúrgico nos dá a possibilidade de crescer na fé que professamos.

7 O estudo, a reflexão, a leitura da Palavra de Deus, as celebrações.
A Igreja nos oferece esses espaços, esses meios através dos quais intensificamos as experiências do Mistério que é a presença de Deus no meio de nós: O estudo, a reflexão, a leitura da Palavra de Deus, as celebrações.

8

9 O Ano Litúrgico começa com o Advento.

10 O Advento nos convida a contemplar o Mistério da Encarnação: Deus se faz criança!
Mergulhamos mais profundamente na vida espiritual. Criamos uma atmosfera agradável, alegre, bonita, com cores, símbolos, músicas, encontros de família, de amigos, etc.

11 ALTERIDADE Se refere ao outro, ao próximo, àquele que, em Jesus Cristo, é meu irmão, minha irmã. É o reconhecimento de que o outro é diferente de mim.

12 As diferenças nos distinguem, mas não nos afastam na convivência humana, nos convidam ao respeito mútuo, ao encontro, ao diálogo, à partilha, ao intercâmbio de vida e à solidariedade.

13 GRATUIDADE É compreendida a partir do amor.
Na perspectiva cristã o discípulo missionário é chamado Amor Incondicional

14 ALTERIDADE e GRATUIDADE
Na construção harmoniosa do BEM A prestar atenção nos rostos sofridos das pessoas Testemunhar uma prática cristã que leve ao perdão e a PAZ ALTERIDADE e GRATUIDADE Que nos interpelam no cotidiano da vida Nos fazem pensar no caminho longo a ser percorrido A acreditar nos pequenos gestos de reconciliação Na comunhão dos sonhos em comum

15 Sobra tempo para leituras mais prolongadas, paradas para refletir, rezar, encontrar pessoas?
Temos espaço para tratar mais profundamente da nossa vida espiritual?

16 Uma Fonte que nunca seca é Palavra de Deus.
Vamos buscar nessa Fonte as luzes para iluminar o Advento deste ano.

17 JOÃO BATISTA Foi contemporâneo de Jesus, batizou, pediu conversão, deu testemunho, reconheceu o Messias e o mostrou para o povo. João Batista teve clareza de sua missão, na medida em que atuou convidando o povo para a conversão. Ele sabia que o Messias era esperado.

18 João Batista sabia que ele não era o Messias, mas que sua missão era preparar o povo para aceitar que Jesus era o Messias esperado. Falava: “Sou a voz daquele que clama no deserto. (Jo 1,23).

19 João Batista era aquele que batizava e por isso batizou Jesus no Rio Jordão e foi acompanhando os acontecimentos, sensível aos sinais, esperando hora certa de atuar.

20 ISAIAS “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz e se alegrou porque carregavam sobre os ombros uma pesada carga. Nascerá um menino e seu nome será Conselheiro Admirável, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (cf Is 9, 1-5)

21 Maria Maria- aceita o projeto de Deus na sua vida, dando o Sim à maternidade de Jesus e, com José, enfrenta todos os desafios de seu Sim.

22 ANUNCIAÇÃO

23 O Anjo Gabriel, anunciou a Maria que ela seria a Mãe de Jesus; os pastores foram visitar Jesus e ficaram admirados com as coisas que ouviram a respeito dessa criança;

24 NASCEU O MENINO

25 Glória a Deus nas alturas!
Os Reis Magos, guiados pela estrela vieram de longe para prestar homenagem ao Menino Deus.  

26

27

28

29

30

31 A todos desejo um Natal de alegria, paz e a benção de Deus para suas famílias.
Obrigada.


Carregar ppt "“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google