A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SANTAS MISSÕES POPULARES Processo Missionário um caminho que vem sendo percorrido...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SANTAS MISSÕES POPULARES Processo Missionário um caminho que vem sendo percorrido..."— Transcrição da apresentação:

1 SANTAS MISSÕES POPULARES Processo Missionário um caminho que vem sendo percorrido...

2 MISSÃO CONTINENTAL: A missão primordial da Igreja é ser mission á ria; A tarefa dada aos ap ó stolos foi a missão de sair e evangelizar. Ide e evangelizai todos os povos. Aparecida nos convida: Para um encontro com Jesus Cristo: conversão e transforma ç ão; A um grande trabalho mission á rio; A sermos Disc í pulos Mission á rios;

3 A luz da Evangélica opção preferencial pelos pobres – vida digna (Cáritas); Promovendo a dignidade da pessoa (atendimento humanizado); Renovando a comunidade.

4 Qual é a grande finalidade desta Missão? A integração de todas lideranças e a unidade; Consciência Missionária Paroquial; Reaproximação dos católicos afastados; Transmissão da Fé pelo testemunho;

5 DESTINATÁRIOS DA MISSÃO: Todos os cristãos são, ao mesmo tempo, destinatários e sujeitos da missão; QUEM EVANGELIZA É TAMB É M EVANGELIZADO. Na Igreja de Cristo todo batizado é missionário.

6 ORGANIZA Ç ÃO DA MISSÃO: COMIDI – Conselho Mission á rio Diocesano. Missão: Coordenar todo o trabalho da Missão em nossa Diocese.

7 COMIPAS – Conselho Missionário Paroquial. Missão: Planejar e promover ações missionárias na Paróquia. IMPORTANTE: A MISSÃO É PERMANENTE. Quem coordena? Padres, diáconos, leigos, religiosos coordenando as Santas Missões na Paróquia.

8 Imagens da Missão S í mbolo da Missão Capelinha Mission á ria LOGOMARCA DAS MISSÕES Ser á fundamental a valoriza ç ão destas marcas!

9 Mensagem da Missão A Palavra de Deus ilumina a Missão: ELE RESSUSCITOU E EST Á NO MEIO DE N Ó S.

10 Caminhada Mission á ria atual de nossa Diocese formação Vinda do Padre Mosconi Padres, Di á conos e Religiosos. Criação do COMIDI; Vinda do Padre Mosconi (Padres, Diáconos e Religiosos).

11 2010 – Lançamento das Missões (Catedral). Formação das lideranças. Criação dos Comipas. Entrega da Capelinha e Novena Missionária.

12 2011 – ESCOLA MISSIONÁRIA 1º Retiro: Kerigma 2º Retiro: Leitura Orante 3º Ação Missionária

13 2012 – AÇÃO MISSIONÁRIA 20 de maio – Ginásio Fenac CELEBRA Ç ÃO DE ENVIO DOS MISSIO Á RIOS. 1 º momento: VISITA E BÊNÇÃO AS CASAS; 2 º momento: SEMANAS MISSIONÁRIAS.

14 A Missão continua. CIRCULOS BIBLICOS GRUPOS DE FAMÍLIA VISITAS E BÊNÇÃOS

15 JESUS, MISSION Á RIO DO PAI

16 JESUS, é o missionário modelo para todos nós; Deus Pai confiou a Missão a Jesus Cristo.

17 O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Nova aos pobres;enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos! (Lc 14, 18).

18 Foi isso que Jesus fez quando, curando as pessoas dos males físicos, psicológicos e sociais, anunciava-lhes o Reino de Deus.

19 Caracter í sticas da vida de Jesus Cristo. MEDIAÇÃO Jesus anunciou o Reino de Deus (1Tm 2,5); Esta é a missão do Missionário.

20 INCULTURA Ç ÃO Jesus assumiu a condição de servo e tornou- se semelhante aos homens (Fl 2,5); FIDELIDADE Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou (Jo 6, 38-39);

21 EVANGELIZAÇÃO O missionário não deve: pregar suas idéias pessoais... se instalar e acomodar, mas estar sempre disponível...

22 AMOR AO PRÓXIMO Na Quinta-Feira Santa Jesus lava os pés dos discípulos; Para Jesus, as pessoas contam muito mais do que as regras e os ritos; É impossível amar a Deus sem amar o próximo.

23 A MISSÃO DE JESUS

24 URGÊNCIA Por que vocês estão aí o dia inteiro desocupados? Vão vocês também trabalhar na minha vinha (Mt 20,7); A missão da igreja e de cada um de nós continua urgente como nunca.

25 CHAMAMENTO Não fostes Vós que me escolhestes, fui Eu que vos escolhi (Jo 15, 16). Portanto: A iniciativa é de Jesus; Jesus não escolhe heróis e nem santos; Ele escolheu a nós!

26 FORMAÇÃO Jesus forma seus discípulos: No ensino; Na convivência; Na partilha; Nas visitas; Na acolhida.

27 CONFIANÇA Ele nos prometeu: Enviar-vos-ei o Espírito Santo; Coragem, Eu venci o mundo; Não tenhais medo, estarei convosco até o fim.

28 ENVIO Eis que Eu vos envio, como ovelhas no meio de lobos; Ide e evangelizai; Fazei discípulos meus todos os povos; Esta é a minha Igreja... – a Ela é confiada a continuidade da missão.

29 Apóstolo Paulo: Ai de mim se eu não evangelizar. Já não sou eu mais que vivo, é Cristo que vive em mim.

30 Um encontro com Jesus: na Palavra de Deus; nos Sacramentos; nos retiros; nos gestos de caridade; nas visitas aos mission á rios.

31 Depois dessa experiência, estas pessoas sentiram a necessidade de compartilhar... O que ouvimos, o que vimos com nossos olhos e nossas mãos apalparam...nós o damos a conhecer (1 Jo, 1, 1-3).


Carregar ppt "SANTAS MISSÕES POPULARES Processo Missionário um caminho que vem sendo percorrido..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google