A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS PAROQUIAIS. É hora de começar a trabalhar.É hora de começar a trabalhar. Neste ano, temos muito a fazer.Neste ano, temos muito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS PAROQUIAIS. É hora de começar a trabalhar.É hora de começar a trabalhar. Neste ano, temos muito a fazer.Neste ano, temos muito."— Transcrição da apresentação:

1 OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS PAROQUIAIS. É hora de começar a trabalhar.É hora de começar a trabalhar. Neste ano, temos muito a fazer.Neste ano, temos muito a fazer. Os retiros missionários são essenciais para o sucesso da Missão Continental.Os retiros missionários são essenciais para o sucesso da Missão Continental. Estes retiros precisam ser bem organizados pelos COMIPAS.Estes retiros precisam ser bem organizados pelos COMIPAS. O essencial é escolher bem os Missionários.O essencial é escolher bem os Missionários. Nós precisamos gente capaz de fazer bem o Retiro e estar em condições de transmitir.Nós precisamos gente capaz de fazer bem o Retiro e estar em condições de transmitir. Quem faz um precisa fazer os três retiros.Quem faz um precisa fazer os três retiros. Que cada retirante venha com caderno/caneta.Que cada retirante venha com caderno/caneta.

2 O primeiro retiro – o Kerigma Kerigma é o primeiro anúncio que os apósto- los fizeram logo depois da Ressurreição. Eles chegavam diante do povo davam o seu testemunho: Ele está vivo, Ele ressuscitou.Eles chegavam diante do povo davam o seu testemunho: Ele está vivo, Ele ressuscitou. Neste Retiro fala-se do Amor de Deus... Do Pecado e da necessidade de Conversão; De Jesus Cristo, o Senhor de nossa vida; Da Vida em comunidade e convite à participação; Em pedir e receber o Espírito Santo; Em transformar a vida à luz do Espírito Santo.

3 O 2o. Retiro – Palavra de Deus Este retiro coloca a Bíblia na mão de nossos missionários.Este retiro coloca a Bíblia na mão de nossos missionários. Não para ler, mas para rezar a Palavra de Deus;Não para ler, mas para rezar a Palavra de Deus; Estarão aprendendo a Leitura Orante da Bíblia.Estarão aprendendo a Leitura Orante da Bíblia. Durante o dia farão diversas experiências de oração com a Bíblia na mão.Durante o dia farão diversas experiências de oração com a Bíblia na mão. Verbo se fez carne e habitou entre nós.Verbo se fez carne e habitou entre nós. Vamos aprender a manusear a Bíblia e a sentir Deus falando conosco, pela sua Palavra.Vamos aprender a manusear a Bíblia e a sentir Deus falando conosco, pela sua Palavra.

4 O 3o. Retiro - EVANGELIZAÇÃO Aqui os missionários serão treinados na Evangelização.Aqui os missionários serão treinados na Evangelização. Saberão que evangelizar é levar a Boa Notícia, do Cristo vivo e ressuscitado.Saberão que evangelizar é levar a Boa Notícia, do Cristo vivo e ressuscitado. Serão treinados para fazer um trabalho em grupos de dois, um apoiando o outro.Serão treinados para fazer um trabalho em grupos de dois, um apoiando o outro. Estarão treinados para chegar nas casas, fazer oração e anunciar o Cristo vivo.Estarão treinados para chegar nas casas, fazer oração e anunciar o Cristo vivo.

5 O que nós esperamos de todos os COMIPAS? Que façam com muita responsabilidade as inscrições de seus missionários;Que façam com muita responsabilidade as inscrições de seus missionários; Que haja representante de todos os grupos e pastorais da paróquia.Que haja representante de todos os grupos e pastorais da paróquia. Que sejam lideranças, capazes de transmitir, na matriz e nas capelas, a síntese do Retiro.Que sejam lideranças, capazes de transmitir, na matriz e nas capelas, a síntese do Retiro. Que depois liderem os grupos de novena.Que depois liderem os grupos de novena. Que providenciem pelos crachás, pelo trans- porte de todos os retirantes (ida e volta).Que providenciem pelos crachás, pelo trans- porte de todos os retirantes (ida e volta). Que ajudem nas despesas de todos os retiros.Que ajudem nas despesas de todos os retiros.

6 O que se espera do COMIPA da Paróquia em que se realiza o Retiro? Que tenham espaço físico para todos os reti- rantes da Área Pastoral (500 lugares).Que tenham espaço físico para todos os reti- rantes da Área Pastoral (500 lugares). Que haja cadeira para todos;Que haja cadeira para todos; Que o som seja compatível com o evento;Que o som seja compatível com o evento; Que tenham um ambiente para o almoço e um bom ambiente para a adoração depois do almoço;Que tenham um ambiente para o almoço e um bom ambiente para a adoração depois do almoço; Que haja ambiente para as confissões, depois do almoço e durante todo o tempo da adoração.Que haja ambiente para as confissões, depois do almoço e durante todo o tempo da adoração. Que organizem bem a missa de encerramento, que possivelmente será na matriz.Que organizem bem a missa de encerramento, que possivelmente será na matriz.

7 O que esperamos de todos os padres da Área Missionária? Que ajudem o COMIPA a escolher bem os ins- critos para fazer os retiros.Que ajudem o COMIPA a escolher bem os ins- critos para fazer os retiros. Que todos possam almoçar com os retirantes.Que todos possam almoçar com os retirantes. Que possam ficar para as confissões, logo de- pois do almoço, até umas 16 horas.Que possam ficar para as confissões, logo de- pois do almoço, até umas 16 horas. Que na missa do encerramento dos retiros ao menos possam concelebrar.Que na missa do encerramento dos retiros ao menos possam concelebrar. Que organizem em todas as paróquias o domingo seguinte, quando os retirantes passarão a síntese.Que organizem em todas as paróquias o domingo seguinte, quando os retirantes passarão a síntese. Tudo isto vai acontecer três vezes em 2011.Tudo isto vai acontecer três vezes em 2011.

8 A diocese repassa 20% da Coleta da Evangelização Cada área recebe 20% do que a Área entregou:Cada área recebe 20% do que a Área entregou: Área da Serra: 1.127,00; ,00Área da Serra: 1.127,00; ,00 Área de Taquara: 1.042,00; 1.060,00Área de Taquara: 1.042,00; 1.060,00 Área de Campo Bom: 1.050,00;Área de Campo Bom: 1.050,00; Área de Dois Irmãos: 1.268,00 -Área de Dois Irmãos: 1.268,00 - Área de Novo Hamburgo: 2.568,00 – 2.618,00Área de Novo Hamburgo: 2.568,00 – 2.618,00 Área de São Leopoldo: 475, ,00Área de São Leopoldo: 475, ,00 NB. De repente, dá para ver que a coleta não foi tão boa. É claro que isto não é o suficiente. As áreas precisam pensar numa promoção conjunta para arcar com estas despesas de almoço e de aluguel de som.É claro que isto não é o suficiente. As áreas precisam pensar numa promoção conjunta para arcar com estas despesas de almoço e de aluguel de som.

9 Seria muito bom... Que os retirantes comparecessem usando a Camiseta. Há como mandar fazer camiseta.Que os retirantes comparecessem usando a Camiseta. Há como mandar fazer camiseta. Que na paróquia, todos os carros tivessem os adesivos das Missões.Que na paróquia, todos os carros tivessem os adesivos das Missões. Que a paróquia tivesse capelinhas missioná- rias para todos os grupos de novena.Que a paróquia tivesse capelinhas missioná- rias para todos os grupos de novena. Que todos os ministros da Eucaristia e todos os catequistas da paróquia estivessem nos retiros.Que todos os ministros da Eucaristia e todos os catequistas da paróquia estivessem nos retiros. Que os tios do CLJ e ONDA estivessem também.Que os tios do CLJ e ONDA estivessem também.


Carregar ppt "OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS PAROQUIAIS. É hora de começar a trabalhar.É hora de começar a trabalhar. Neste ano, temos muito a fazer.Neste ano, temos muito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google