A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprofundando os textos bíblicos: Atos 10,25- 26.34-35.44-48 Salmo 98(97); 1João 4,7-10 João 15,9-17.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprofundando os textos bíblicos: Atos 10,25- 26.34-35.44-48 Salmo 98(97); 1João 4,7-10 João 15,9-17."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Aprofundando os textos bíblicos: Atos 10, Salmo 98(97); 1João 4,7-10 João 15,9-17

4 Continuando o texto da semana passada, o evangelho sublinha que a comunhão com Jesus é iniciativa de sua bondade gratuita: a fidelidade ao mandamento novo leva a experimentar a alegria da salvação revelada em Cristo. Trata-se do mandamento dado por Jesus, sinal que identifica seus discípulos (13,34-35).

5 Jesus, com a entrega da sua vida, oferece a maior prova de amor: Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida pelos amigos. Com sua doação total faz conhecer tudo o que ouve do Pai, instaurando uma relação nova de amizade e confiança.

6 Como amigos, comprometidos com o projeto de Jesus, os disc í pulos são chamados a produzir frutos, multiplicando os gestos de amor. O imperativo do Mestre e Senhor: Amai- vos uns aos outros, é apelo para seguir seu exemplo, procurando transformar as rela ç ões pelo amor fraterno.

7 A primeira leitura afirma afirma que essa salvação oferecida por Deus através de Jesus Cristo, e levada ao mundo pelos discípulos, se destina a todos os homens e mulheres, sem exceção. Para Deus, o que é decisivo não é a pertença a uma raça ou a um determinado grupo social, mas sim a disponibilidade para acolher a oferta que Ele faz. acentua que Deus não faz distinção e quer congregar todas as pessoas no amor.

8 Quem o teme e pratica a justi ç a lhe é agrad á vel, independente de ra ç a. O dom do Esp í rito Santo forma uma nova comunidade, que proclama a grandeza de Deus em l í nguas diversas.

9 No salmo, No salmo, o louvor ao Senhor ressoa em todo o universo, pois ele manifestou sua salvação e justiça a todos os povos.

10 A segunda leitura A segunda leitura apresenta uma das mais profundas e completas definições de Deus: Deus é amor. A vinda de Jesus ao encontro dos homens e a sua morte na cruz revelam a grandeza do amor de Deus pelos homens. Ser filho de Deus e conhecer a Deus é deixar-se envolver por este dinamismo de amor e amar os irmãos. Na medida em que nos amarmos uns aos outros fazemos a experiência do amor divino oblativo (ágape).

11 Atualizando Cristo nos ama infinitamente e, com a doação total e gratuita de si mesmo, nos torna amigos em vez de servos. Nele experimentamos a plena alegria de permanecer no Deus-amor e de manifestá-lo pelos frutos da caridade, criando laços de fraternidade e amizade.

12 A palavra de Deus na celebração Deus nos amou por primeiro e revelou-nos este amor por meio de muitos gestos e palavras. Em Jesus, sobretudo em sua morte e ressurreição manifestou-se plenamente o amor de Deus por nós. Que o Senhor nos fortaleça na plena comunhão do seu amor e faça de nós pessoas capazes de amar sem medida.

13 0" /> PARA ESTA SEMANA … Ser verdadeiro… Tenhamos, nesta semana, a coragem de responder em verdade à declaração de amor que o Senhor nos faz. A cada um de nós, Ele diz: Escolhi-te. Sinceramente, no fundo de mim mesmo, o que respondo? Sou verdadeiramente feliz por isso? Como é que esta escolha do Senhor dá fruto?

14 Ir. Veronice Fernandes Ir. Helena Ghiggi UNIDOS PELA PALAVRA DE DEUS PROPOSTA PARA ESCUTAR, PARTILHAR, VIVER E ANUNCIAR A PALAVRA NAS UNIDOS PELA PALAVRA DE DEUS PROPOSTA PARA ESCUTAR, PARTILHAR, VIVER E ANUNCIAR A PALAVRA NAS COMUNIDADES DEHONIANAS

15


Carregar ppt "Aprofundando os textos bíblicos: Atos 10,25- 26.34-35.44-48 Salmo 98(97); 1João 4,7-10 João 15,9-17."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google