A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

www.tesouroescondido.com Estamos já muito perto do Natal. Vai cumprir-se a profecia de Isaias: Eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um Filho e chamar-se-á.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "www.tesouroescondido.com Estamos já muito perto do Natal. Vai cumprir-se a profecia de Isaias: Eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um Filho e chamar-se-á."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Estamos já muito perto do Natal. Vai cumprir-se a profecia de Isaias: Eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um Filho e chamar-se-á Emanuel, que significa Deus conosco. Ao chegar a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher.

4 E esta mulher, escolhida e predestinada desde toda eternidade para ser Mãe do Salvador, tinha consagrado a Deus sua virgindade, renunciando à honra de ser Mãe do Messias. São muitos os frutos que podemos obter nestes dias de um trato mais íntimo com a Virgem e do amor por Ela.

5 Ela própria nos diz: Cresci como a vinha de frutos de agradável odor, e minhas flores são frutos de glória e abundância. Eu sou a Mãe do puro amor, do temor, da ciência e da santa esperança. Enchei-vos dos meus frutos: pois o meu espírito é mais doce que o mel.

6 Nossa Senhora aparece como a Mãe do Messias, que dará todo o seu amor a Jesus, com um coração indiviso, como protótipo da entrega que o Senhor pedirá a muitos. Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou o Arcanjo Gabriel a Nazaré, onde a Virgem vivia.

7 A piedade popular apresenta Maria recolhida em oração enquanto escuta, atentíssima, o desígnio de Deus sobre Ela, a notícia da sua vocação: Ave, cheia de graça, diz-lhe o Anjo. E a Virgem Maria dá o seu pleno assentimento à vontade divina: Faça-se em mim segundo a tua palavra.

8 A partir desse momento, aceita e começa a realizar a sua vocação, que era a de ser Mãe de Deus e Mãe dos homens. O centro da humanidade, sem sabê-lo, encontra-se na pequena cidade de Nazaré.

9 Ali está a mulher mais amada de Deus, Aquela que é também a mais amada do mundo, a mais invocada de todos os tempos. Em função da sua Maternidade, Maria foi enriquecida de todas as graças e privilégios que a fizeram digna morada do Altíssimo.

10 É também Mãe dos homens, e nestes dias queremos recordar-lhe isso muitas vezes, com uma oração antiga: Lembrai-vos, ó Virgem Mãe de Deus, quando estiverdes na presença do Senhor, de lhe dizer coisas boas de mim.

11


Carregar ppt "www.tesouroescondido.com Estamos já muito perto do Natal. Vai cumprir-se a profecia de Isaias: Eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um Filho e chamar-se-á."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google