A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JESUS ANUNCIA-NOS O REINO DE DEUS. Um dia, quando Maria e José se encontravam em Belém, para se recensearem, nasceu Jesus, numa gruta, onde se encontravam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JESUS ANUNCIA-NOS O REINO DE DEUS. Um dia, quando Maria e José se encontravam em Belém, para se recensearem, nasceu Jesus, numa gruta, onde se encontravam."— Transcrição da apresentação:

1 JESUS ANUNCIA-NOS O REINO DE DEUS

2 Um dia, quando Maria e José se encontravam em Belém, para se recensearem, nasceu Jesus, numa gruta, onde se encontravam animais. Avisados pelos anjos, os pastores vieram adorar o Salvador.

3 Jesus viveu com a família em Nazaré, como qualquer criança, adolescente e até mesmo como adulto responsável.

4 Jesus terá aprendido a profissão de José, que era carpinteiro. Maria observava o filho que crescia.

5 Aos trinta anos, Jesus explicou a Maria que tinha chegado o momento de iniciar a missão. Despediu-se de sua Mãe, saiu da sua terra e foi ter com João Baptista.

6 Há alguns meses que João Baptista tinha começado a pregar nas margens do Jordão. Ele convidada as pessoas a serem melhores. Muitas pessoas aceitaram e ele batizou-as nas águas do rio.

7 Jesus também foi ter com João para ser batizado, apesar de não ter feito maldades.

8 Quando Jesus estava a ser batizado, o Espírito desceu sobre Ele em forma de pomba e do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado, em ti pus todo o meu agrado…»

9 Depois de João ter sido preso, Jesus foi para a Galileia, anunciar a Boa Nova. Boa Nova = Evangelho

10 GALILEIA JUDEIA SAMARIA

11 Na Galileia, perante o povo que se juntava, Jesus disse: «Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo: arrependei- vos e acreditai no Evangelho».

12 Jesus curou doentes e esteve junto dos marginalizados....

13 Jesus participou em festas e outros acontecimentos segundo os hábitos e tradições da sociedade do seu tempo.

14 Aos poucos, Jesus foi revelando quem era realmente e foi manifestando o seu poder de forma muitas vezes incompreensível.

15 Algumas pessoas ficaram indiferentes às palavras de Jesus ou simplesmente não tiveram coragem para mudar de vida....

16 Mas o comportamento de Jesus agradou profundamente a algumas pessoas: eram homens e mulheres, que aceitavam a Noa Nova, que se convertiam e O seguiam.

17 No coração de Deus cabem todas as pessoas do mundo. Jesus mostrava às pessoas o Reino de Deus: um reino onde existe paz e amor.


Carregar ppt "JESUS ANUNCIA-NOS O REINO DE DEUS. Um dia, quando Maria e José se encontravam em Belém, para se recensearem, nasceu Jesus, numa gruta, onde se encontravam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google