A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus subiu ao monte e sentou-se ali com os seus discípulos. Estava a aproximar-se a Páscoa, a festa dos judeus. Erguendo o olhar e viu que uma grande.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus subiu ao monte e sentou-se ali com os seus discípulos. Estava a aproximar-se a Páscoa, a festa dos judeus. Erguendo o olhar e viu que uma grande."— Transcrição da apresentação:

1

2 Jesus subiu ao monte e sentou-se ali com os seus discípulos. Estava a aproximar-se a Páscoa, a festa dos judeus. Erguendo o olhar e viu que uma grande multidão viera ter com Ele, Jesus disse então a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para esta gente comer?» (Jo 6,3-5)

3 André, irmão de Simão Pedro disse: 9«Há aqui um rapazito que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que é isso para tanta gente?» (Jo 6,5-9)

4 Aos olhos do mundo cinco pães e dois peixes são bem pouca coisa para tanta gente; não é assim para Jesus! Para Ele a pobre oferta daquele rapaz anónimo é suficiente para matar a fome a muita gente, antes, a sobrar, pois encheram mais doze cestos com as sobras.

5 Jesus realizou este milagre não só para preparar o Seu ensinamento sobre o Pão da Vida, mas também para realçar o valor dos humildes e dos pequenos gestos de amor.

6 O mundo gosta das grandezas, dos factos impressionantes, das coisas trabalhadas. Ora bem, Deus ama as coisas pequenas que o mundo despreza.

7 A observação de Andrea: «o que é isso para tanta gente?» exprime bem o pensamento de uma mente calculadora. É como dizer: «Não sabes contar? Não vê a multidão a tua frente?»

8 Jesus pensa segundo Deus. Ele Acolhe com gratidão aquela pobre oferta, como vinda directamente do Pai Celeste. Ele sabe que tudo o que vem do Pai é sempre abundante, chega para todos, até a sobrar. Assim todos comeram a vontade.

9 Assim acontece no Reino de Deus: a pequena oferta de uma pessoa humilde e desconhecida revela a infinita generosidade de Deus, como aquela pobre viúva que deitou uma moedinha no tesouro do Templo. Considerada nada aos olhos do mundo, mas não aos olhos de Deus

10 Quando chegar o tempo da distribuição, a pequena oferta dos humildes revela a generosidade de Deus. Há pão para todos, em abundância, a sobrar! Torna-se visível um grande mistério da Providência divina: o pouco multiplica- se. É a maneira com que Deus actua.

11 Entramos na lógica de Deus. Ele convida-nos a viver partilhando o pouco que temos: a nossa limitada capacidade de amar, a nosso pouco conhecimento, a nossa pequena informação, o nosso pequeno talento. Tudo é dom de Deus que se multiplica no mesmo momento que o damos.

12 Não há ninguém tão pobre que não tenha alguma coisa a partilhar. Mesmo que seja pouco, multiplica-se em dar- se!


Carregar ppt "Jesus subiu ao monte e sentou-se ali com os seus discípulos. Estava a aproximar-se a Páscoa, a festa dos judeus. Erguendo o olhar e viu que uma grande."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google