A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meditemos escutando Comi o Teu Corpo (7) da Paixão de Bach SEMANA SANTA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meditemos escutando Comi o Teu Corpo (7) da Paixão de Bach SEMANA SANTA."— Transcrição da apresentação:

1

2 Meditemos escutando Comi o Teu Corpo (7) da Paixão de Bach SEMANA SANTA

3 Jesus não procura dominar mas SERVIR O evangelho de S. João tem a Eucaristia no capítulo 6, durante a vida de Jesus. Talvez para João este Sacramento recolha TODA a Vida do Mestre? Sala do Cenáculo

4 Jo 13,1-15 Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo para o Pai, Ele, que amara os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.

5 Oxalá nós, Senhor, recolhamos esta herança Na hora de PASSAR, deixas-nos o SERVIÇO feito Sacramento A Menorah, símbolo da PASSAGEM pelo Deserto, ilumina a mesa pascal

6 No decorrer da ceia, tendo já o Demónio metido no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, a ideia de O entregar, Jesus, sabendo que saíra de Deus e para Deus voltava,

7 Toda a Mesa nos une A Ceia de despedida começa o teu último MISTÉRIO partilhado

8 Levantou-Se da mesa, tirou o manto e tomou uma toalha que pôs à cintura. Depois, deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos e a en- xugá-los com a toalha que pusera à cintura.

9 Deixo lavar- me? Lavaste os pés, não como um rito, mas como gesto humilde de SERVIÇO

10 Quando chegou a Simão Pedro, este disse-Lhe: «Senhor, Tu vais lavar-me os pés?» Jesus respondeu: «O que estou a fazer, não o podes entender agora, mas compreendê-lo-ás mais tarde».

11 Faz-me entender que quer dizer dar-se atá ao extremo... Tiras o manto, tal como ao longo da vida te ias despojando de TUDO

12 Pedro insistiu: «Nunca consentirei que me laves os pés». Jesus respondeu- lhe: «Se não tos lavar, não terás parte comigo». Simão Pedro replicou: «Senhor, então não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça». Jesus respondeu-lhe: «Aquele que já tomou banho está limpo e não precisa de lavar senão os pés.

13 Tu nos lavas com a Água e o Sangue, do teu coração aberto Tu estás mais disposto a dar, que nós a receber

14 Vós estais limpos, mas não todos». Jesus bem sabia quem O havia de entregar. Foi por isso que acrescentou: «Nem todos estais limpos».

15 Amar os traidores é também um Sacramento que salva o mundo O teu AMOR não põe condições. Nunca te afastaste de nenhum Judas

16 Depois de lhes lavar os pés, Jesus tomou o manto e pôs- Se de novo à mesa. Então disse-lhes: «Comprendeis o que vos fiz? Vós chamais-Me Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque o sou.

17 De joelhos, ensinas de uma cátedra ao nível do solo Aprenderemos a lição?

18 Se Eu, que sou Mestre e Senhor, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo, para que, assim como Eu fiz, vós façais também».

19 O Pão partido é COMUNHÃO com os outros Todo o SERVIÇO é uma Missa sobre o Mundo

20 Tu, Jesus, fazes do AMOR o GESTO da Tua Vida. Nós, a Teu lado, queremos construir a civilização do AMOR.


Carregar ppt "Meditemos escutando Comi o Teu Corpo (7) da Paixão de Bach SEMANA SANTA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google