A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escutando Enquanto ceavam da Paixão de Victoria meditemos a Eucaristia de hoje Ciclo B 17º DO TEMPO COMUM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escutando Enquanto ceavam da Paixão de Victoria meditemos a Eucaristia de hoje Ciclo B 17º DO TEMPO COMUM."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escutando Enquanto ceavam da Paixão de Victoria meditemos a Eucaristia de hoje Ciclo B 17º DO TEMPO COMUM

3 Como o evangelho de Mc é mais curto, nos domingos 17-21 do ciclo B, temos o tema dos Pães e da Eucaristia segundo João. Devido à importância, a multiplicação dos pães está no centro dos 7 SINAIS de João: 1 Caná, 2 centurião, 3 paralítico, 4 multiplicação dos pães (central) 5 passagem sobre a água, 6 cego, 7 Lázaro

4 Jesus é o PÃO de TODOS Exterior da igreja

5 Jo 6,1-15 Naquele tempo, Jesus partiu para o outro lado do mar da Galileia, ou de Tiberíades. Seguia- O numerosa multidão, por ver os milagres que Ele realizava nos doentes. Jesus subiu a um monte e sentou-Se aí com os seus discípu- los. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Vista desde Tabga

6 Tens tempo para te deteres? A vós ofereço-vos o mistério Pascal A vós ofereço-vos o mistério Pascal Interior da igreja

7 Erguendo os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para lhes dar de comer?» Dizia isto para o experimentar, pois Ele bem sabia o que ia fazer. Respon- deu-Lhe Filipe: "Duzentos dená- rios de pão não chegam para dar um bocadinho a cada um».

8 Mais que dinheiro, necessitais de vontade de mudança Não vos preocupeis pela crise, mas pelos que a vivem sempre

9 Disse-Lhe um dos discípu- los, André, irmão de Simão Pedro: «Está aqui um rapazito que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que é isso para tanta gente?»

10 Porque vos falta tanta solidariedade? Com os pães e peixes que tendes poderíeis comer todos Altar da multiplicação dos pães

11 Jesus respondeu: «Mandai sentar essa gente». Havia muita erva naquele lugar e os homens sentaram-se em número de uns cinco mil.

12 Fazeis comum união? Partilhando, descobrireis a COMUNHÃO Claustro

13 Então, Jesus tomou os pães, deu graças e distri- buiu-os aos que estavam sentados, fazendo o mesmo com os peixes; e comeram quanto quiseram. Então, Jesus tomou os pães, deu graças e distri- buiu-os aos que estavam sentados, fazendo o mesmo com os peixes; e comeram quanto quiseram.

14 Do oriente e do ocidente A minha MESA deve-se encher de comensais

15 Quando ficaram saciados, Jesus disse aos discípulos: «Recolhei os bocados que sobraram, para que nada se perca». Recolheram-nos e encheram doze cestos com os bocados dos cinco pães de cevada que sobraram aos que tinham comido.

16 Onde há AMOR está Deus Não queres que se perca nem uma migalha de MISTÉRIO...

17 Quando viram o milagre que Jesus fizera, aqueles homens começaram a dizer: «Este é, na verdade, o Profeta que es- tava para vir ao mundo». Mas Jesus, sabendo que viriam buscá-lO para O fazerem rei, retirou-Se novamente, sozi- nho, para o monte.

18 O espectáculo é ruidoso O silêncio muda os corações

19 Jesus, faz de nós um Pão partido para todos. Um Pão que Tu possas MULTIPLICAR.


Carregar ppt "Escutando Enquanto ceavam da Paixão de Victoria meditemos a Eucaristia de hoje Ciclo B 17º DO TEMPO COMUM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google