A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, o primeiro bem necessário para o cristão é a fé. Sem a fé ninguém pode ser chamado de fiel cristão. São Tomás de Aquino) A profissão de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, o primeiro bem necessário para o cristão é a fé. Sem a fé ninguém pode ser chamado de fiel cristão. São Tomás de Aquino) A profissão de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, o primeiro bem necessário para o cristão é a fé. Sem a fé ninguém pode ser chamado de fiel cristão. São Tomás de Aquino) A profissão de fé nasceu na Igreja como recapitulação válida da mensagem transmitida pelos apóstolos. A Igreja testemunha e anuncia a fim de que todos possam crer e esperar, viver e amar como Jesus acreditou e esperou, viveu e amou. Ela guarda a tradição sagrada e a protege da falsificação e do erro. A profissão de fé (Creio) de todos os cristãos cmeça pela palavra Eu. Porque, no seio da comunidade cada pessoa tem a sua própria história com Deus. Aprendamos, conheçamos e compreendamos o conteúdo fundamental da fé. Carinhosamente, Graziela

4 Abraça, cuidadoso, unicamente a fé que agora a Igreja te entrega para aprendê-la e confessá-la, protegida pelos muros de toda a Escritura.

5 Exorto-te a tê-lo como viático (última Eucaristia, semente de vida eterna e potência de ressurreição) durante a vida inteira e não admitir nenhum outro mais. Nem se nós próprios, tendo mudado, dissermos algo contrário ao que ensinamos agora, nem mesmo se um anjo adverso, transfigurado em um anjo de luz te quiser arrastar ao erro.

6 Ouves neste momento apenas simples palavras, mas guarda na memória o símbolo da fé. Em tempo oportuno receberás a confirmação de cada versículo tirado das Sagradas Escrituras.

7 Porque não foi a bel-prazer dos homens que este resumo da fé foi composto, mas selecionados dentre toda a Escritura, os tópicos mais importantes perfazem e abraçam a única doutrina da fé.

8 Como a semente de mostarda num pequenino grão contém muitos ramos, assim este símbolo em poucas palavras encerra como num seio materno o conhecimento de toda a religião contida no Antigo e no Novo Testamento.

9 Irmãos, mantende as tradições que recebestes agora e gravai-as no fundo de vosso coração. Observai-as....Agora te foi dado o tesouro da vida....

10 Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

11 O Símbolo da Fé é o sêlo espiritual, a mediação do nosso coração e o guardião sempre presente; ele é seguramente o tesouro da nossa alma.

12 Oremos: Senhor, que vivamos a obediência da fé, fiéis e submissos à Santa Igreja e ao Sagrado Magistério e que possamos chegar todos à salvação pela intercessão de Nossa Senhora.

13 Texto – Liturgia da Horas – 5ª feira da 31ª Semana do Tempo Comum – 2ª leitura Imagem – Google trabalhada Música – Rosas do Sul - Strauss Formatação - Graziela Acesse nosso site em: Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, o primeiro bem necessário para o cristão é a fé. Sem a fé ninguém pode ser chamado de fiel cristão. São Tomás de Aquino) A profissão de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google