A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Esta frase foi dita por Jesus a Nicodemos, naquela noite em que ele foi atrás de Jesus para conversar. Nicodemos era membro do Sinédrio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Esta frase foi dita por Jesus a Nicodemos, naquela noite em que ele foi atrás de Jesus para conversar. Nicodemos era membro do Sinédrio."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Esta frase foi dita por Jesus a Nicodemos, naquela noite em que ele foi atrás de Jesus para conversar. Nicodemos era membro do Sinédrio de Jerusalém. É um homem que raciocina, que indaga, que busca a verdade. Mas, para entender as coisas divinas, não basta a razão. As verdades divinas devem ser recebidas com a simplicidade de uma criança, para depois serem meditadas durante toda a vida, e estudadas com a admiração do que sabe que a realidade divina sempre supera a nossa pobre inteligência. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 A Deus e ao seu reino só podemos chegar por meio de Cristo e incorporados nele. Não se prende à execução de ritos exteriores, mas sim da abertura contínua à ação do Espírito.

5 Jesus disse a Nicodemos e diz a nós hoje: há que nascer de novo. Trata-se de um nascimento espiritual pela água e pelo Espírito Santo: é um mundo novo que se abre diante dos olhos de Nicodemos e do nosso.

6 As palavras do Senhor também constituem um horizonte sem limites para o progresso espiritual de qualquer alma cristã que se deixa docilmente conduzir pela graça divina e pelos dons do Espírito Santo infundidos no Batismo e corroborados pelos Sacramentos.

7 É por meio do Batismo que nós nos incorporamos em Cristo. Pela água e pelo Espírito Santo. Com o Batismo, nós, verdadeiramente, nascemos de novo.

8 Isso porque o Batismo infunde no homem, novo gérmem de vida, participação da vida divina, da vida de Cristo.

9 Em Cristo, nós nos tornamos criatura nova, nascida não da carne mas, do Espírito, não do sangue, nem da vontade do homem, mas unicamente de Deus. (Jo 1,13)

10 O Batismo ordena-se à íntegra profissão de fé, à incorporação integral na obra da salvação, tal como o próprio Cristo o quis, e finalmente à total inserção na comunhão eucarística. (UR 22)

11 Nicodemos vai de noite a Jesus. Medo de se comprometer? Ou porque a noite é símbolo da situação do ser humano? Melhor é se deixar tocar pelo fascínio poético da anotação: É como sobre um fundo vazio e negro (como é escura a noite) que se destacam as duas figuras. Nada deve distrair.

12 Não nos deixemos distrair de Jesus pelas coisas do mundo. Naquela noite Nicodemos dirige-se a Jesus com respeito e chama-Lhe Rabbi, meu Mestre e, diante dos fariseus, opôs-se à maneira injusta de suas atitudes em relação ao Mestre (Jo 7, 50-53) e honrou o corpo morto do Senhor (Jo 19, 39).

13 Texto – Bíblia Sagrada, Edições Theologica – Braga e Os Evangelhos II – Rinaldo Fabris e Bruno Maggioni Imagens – Google Música – Eu Creio - Maria do Rosário Formatação - Graziela Visite-nos: Para receber novas formatações semanais, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Esta frase foi dita por Jesus a Nicodemos, naquela noite em que ele foi atrás de Jesus para conversar. Nicodemos era membro do Sinédrio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google