A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

24 DO TEMPO COMUM Ciclo B Seguimos Jesus que Se entrega (T. Ll. De Victòria) no caminho para a Cruz Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "24 DO TEMPO COMUM Ciclo B Seguimos Jesus que Se entrega (T. Ll. De Victòria) no caminho para a Cruz Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet."— Transcrição da apresentação:

1

2 24 DO TEMPO COMUM Ciclo B Seguimos Jesus que Se entrega (T. Ll. De Victòria) no caminho para a Cruz Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet de Montserrat stbenet@benedictinescat.com www.benedictinescat.com/montserrat stbenet@benedictinescat.comwww.benedictinescat.com/montserrat Regina

3 Os milagres do princípio, são para que reconheçamos Jesus como Messias Salvador. Agora, na 2ª parte, devemos reconhecê-lo como Messias sofredor Imagens de Cesareia de Filipe Começa a 2ª PARTE do evangelho de MARCOS

4 Cesareia de Filipe, antigo lugar de culto aos deuses gregos e romanos Aqui confessam Jesus como MESSIAS, e Ele diz-lhes que tem que sofrer

5 Mc 8, 27-35 Naquele tempo, Jesus partiu com os seus discípulos para as povoações de Cesareia de Filipe. Mc 8, 27-35 Naquele tempo, Jesus partiu com os seus discípulos para as povoações de Cesareia de Filipe.

6 Se o confessamos Salvador, teremos coragem para o seguir até à morte? Jesus prepara, em segredo, a CONFISSÃO dos discípulos

7 No caminho, fez-lhes esta pergunta: «Quem dizem os homens que Eu sou?» Eles responderam: «Uns dizem João Baptista; outros, Elias; e outros, um dos profetas».

8 Saber quem Ele é, compromete Até agora, Jesus pedia silêncio aos que o conheciam, agora provoca que o reconheçam

9 Jesus então pergun- tou-lhes: «E vós, quem dizeis que eu sou?» Pedro tomou a palavra e respondeu: «Tu és o Messias».

10 Descobri-lo é descobrir-nos a nós Vós sois deuses, diz Jesus (Jo 10, 35) Altares dos deuses pagãos

11 Ordenou-lhes então severamente que não falassem dEle a ninguém. Depois, começou a ensinar-lhes que o Filho do homem tinha que sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos escribas; ser morto e ressuscitar três dias depois.

12 Saberemos morrer, se soubermos VIVER Porque é Deus, vai para a morte com LIBERDADE

13 E Jesus dizia-lhes claramente estas coisas.

14 O passo final depende do primeiro Temos de entender onde leva a CORRENTE da VIDA

15 Então, Pedro tomou-o à par-te e começou a contestá-lo. Mas Jesus, voltando-se e olhando para os discípulos, repreendeu Pedro, dizendo: «Vai-te, Satanás, porque não compreendes as coisas de Deus, mas só as dos homens».

16 Deus lança-nos para o infinito Temos medo quando pensamos como os homens

17 E, chamando a multidão com os seus discípulos, disse-lhes: «Se alguém quiser seguir-me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Na verdade, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a vida, por causa de mim e do Evangelho, salvá-la-á».

18 Não sabeis que, se a derdes, no final reencontrá-la-eis inteira? Não retenhamos a vida, deixemos que corra

19 Senhor, faz que te reconheçamos, enquanto fazemos o mesmo caminho que a ti te levou ao AMOR total.


Carregar ppt "24 DO TEMPO COMUM Ciclo B Seguimos Jesus que Se entrega (T. Ll. De Victòria) no caminho para a Cruz Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google