A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

24 DO TEMPO COMUM Ciclo B Seguimos Jesus que Se entrega (T. Ll. De Victòria) no caminho para a Cruz Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "24 DO TEMPO COMUM Ciclo B Seguimos Jesus que Se entrega (T. Ll. De Victòria) no caminho para a Cruz Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet."— Transcrição da apresentação:

1

2 24 DO TEMPO COMUM Ciclo B Seguimos Jesus que Se entrega (T. Ll. De Victòria) no caminho para a Cruz Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet de Montserrat Regina

3 Os milagres do princípio, são para que reconheçamos Jesus como Messias Salvador. Agora, na 2ª parte, devemos reconhecê-lo como Messias sofredor Imagens de Cesareia de Filipe Começa a 2ª PARTE do evangelho de MARCOS

4 Cesareia de Filipe, antigo lugar de culto aos deuses gregos e romanos Aqui confessam Jesus como MESSIAS, e Ele diz-lhes que tem que sofrer

5 Mc 8, Naquele tempo, Jesus partiu com os seus discípulos para as povoações de Cesareia de Filipe. Mc 8, Naquele tempo, Jesus partiu com os seus discípulos para as povoações de Cesareia de Filipe.

6 Se o confessamos Salvador, teremos coragem para o seguir até à morte? Jesus prepara, em segredo, a CONFISSÃO dos discípulos

7 No caminho, fez-lhes esta pergunta: «Quem dizem os homens que Eu sou?» Eles responderam: «Uns dizem João Baptista; outros, Elias; e outros, um dos profetas».

8 Saber quem Ele é, compromete Até agora, Jesus pedia silêncio aos que o conheciam, agora provoca que o reconheçam

9 Jesus então pergun- tou-lhes: «E vós, quem dizeis que eu sou?» Pedro tomou a palavra e respondeu: «Tu és o Messias».

10 Descobri-lo é descobrir-nos a nós Vós sois deuses, diz Jesus (Jo 10, 35) Altares dos deuses pagãos

11 Ordenou-lhes então severamente que não falassem dEle a ninguém. Depois, começou a ensinar-lhes que o Filho do homem tinha que sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos escribas; ser morto e ressuscitar três dias depois.

12 Saberemos morrer, se soubermos VIVER Porque é Deus, vai para a morte com LIBERDADE

13 E Jesus dizia-lhes claramente estas coisas.

14 O passo final depende do primeiro Temos de entender onde leva a CORRENTE da VIDA

15 Então, Pedro tomou-o à par-te e começou a contestá-lo. Mas Jesus, voltando-se e olhando para os discípulos, repreendeu Pedro, dizendo: «Vai-te, Satanás, porque não compreendes as coisas de Deus, mas só as dos homens».

16 Deus lança-nos para o infinito Temos medo quando pensamos como os homens

17 E, chamando a multidão com os seus discípulos, disse-lhes: «Se alguém quiser seguir-me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Na verdade, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a vida, por causa de mim e do Evangelho, salvá-la-á».

18 Não sabeis que, se a derdes, no final reencontrá-la-eis inteira? Não retenhamos a vida, deixemos que corra

19 Senhor, faz que te reconheçamos, enquanto fazemos o mesmo caminho que a ti te levou ao AMOR total.


Carregar ppt "24 DO TEMPO COMUM Ciclo B Seguimos Jesus que Se entrega (T. Ll. De Victòria) no caminho para a Cruz Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google