A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Interessados 1 3ª Aula. Interessados 2 Eles buscam respostas para o sentido da vida. Buscam soluções para os seus problemas. Estão abertos para amizade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Interessados 1 3ª Aula. Interessados 2 Eles buscam respostas para o sentido da vida. Buscam soluções para os seus problemas. Estão abertos para amizade."— Transcrição da apresentação:

1 Interessados 1 3ª Aula

2 Interessados 2 Eles buscam respostas para o sentido da vida. Buscam soluções para os seus problemas. Estão abertos para amizade. Vários estão prontas para receberem estudos bíblicos. E alguns não tem interesse por assuntos Espirituais. Precisamos conhecer qual é o interesse deles e como conquistá-los para Cristo.

3 Interessados 3 Avaliação do Interesse Espiritual das Pessoas - Escala de 1 a 10 1 Nenhum Interesse Espiritual 7 Mente e Coração estão abertos para Assuntos Espirituais 2 3 Crêem em Deus, mas não têm interesse nas coisas Espirituais 4 5 Ocasionalmente vai à Igreja, Acham que Religião é para Velhos 6 Freqüenta a Igreja, mas não tem Interesse em Estudar a Bíblia 8 9 Pessoas que Estudam a Bíblia e Estão Abertos à Verdade e Prontos para Aceitar o Plano de Deus para sua vida 10 Ambientado na igreja mas não Batizado Vamos supor que pudéssemos avaliar em uma escala de 1 a 10 o interesse espiritual de cada pessoa na sociedade. Pesquisa: Bancos Estofados ou Portas Abertas, pág. 33, Mark Finley.

4 Interessados Provavelmente a maioria da sociedade se encaixa entre 1 e 7 na linha de interesse. Podemos despertar o interesse espiritual deste grupo, oferecendo uma variedade de seminários para atender as suas necessidades e para conquistar sua amizade e confiança.

5 Interessados 5 Os Métodos de Cristo são os melhores para levarmos o evangelho a muitas dessas pessoas desinteressadas da sociedade secular. O Salvador misturava-Se com as pessoas como alguém que desejava o seu bem. Ele mostrava simpatia por elas, ministrava suas necessidades, conquistava sua confiança e então dizia: Segue-Me. Ciência do Bom Viver, p.143. O Salvador misturava-Se com as pessoas como alguém que desejava o seu bem. Ele mostrava simpatia por elas, ministrava suas necessidades, conquistava sua confiança e então dizia: Segue-Me. Ciência do Bom Viver, p.143. O Método de Cristo

6 Interessados Como deixar de fumar em cinco dias Saúde Controle de estresse Alimentação natural Vida familiar Histórias para crianças Para despertar o interesse das pessoas da sociedade secularizada que estão ao nosso redor, podemos oferecer os seguintes seminários:

7 Interessados 7 Grupo 1 Estão Abertos à Amizade 1.São Amigos, Vizinhos e Parentes 2.Apreciam a amizade dos cristãos e compartilham abertamente assuntos de interesse comum. 3.Respeitam sua fé. 4.Não estão abertos ao estudo da Bíblia, mas aceitam participar de alguns seminários. 5.Precisam ser ajudados em suas necessidades físicas, materiais, sociais e espirituais. 6.Através da amizade, do testemunho pessoal, despertarão para assuntos espirituais. 7.Sua mente e coração se abrirão para o estudo da Bíblia

8 Interessados Cursos Bíblicos que podemos realizar com elas: Estudos Bíblicos Seminário do Apocalipse Seminário de Daniel As pessoas do grupo dois estão prontas para estudar a Bíblia. Devemos dedicar a maior parte do nosso tempo com elas. Elas já foram preparadas por Deus e estão abertas ao evangelho.

9 Interessados 9 Estão Dispostos a Aceitar a Verdade 1.Muitos já freqüentam a igreja. 2.Alunos de cursos bíblicos. 3.Alunos das classes bíblicas. 4.Da classe de visitas da Escola Sabatina. 5.Pessoas que aceitaram apelos em cerimônias batismais. 6.Filhos da igreja – alunos das classes dos primários, juvenis, adolescentes e jovens. 7.Jovens que participam da sociedade J.A. que não são batizados. 8.Ouvintes do programa A Voz da Profecia. 9.Interessados do programa de tv Está Escrito. 10.Interessados da colportagem. 11.Interessados dos pequenos grupos. Grupo

10 Interessados 10 Desconhecidos 1.São pessoas da nossa comunidade. 2.Alguns não sabem quem somos, o que fazemos e o que cremos. 3.Não têm interesse em assuntos espirituais e não sabem nada a respeito do cristianismo e do plano da salvação. 4.Devemos fazer contato com eles através de pesquisas de casa em casa. 5.Precisamos descobrir o grau de interesse que eles tem por assuntos espirituais. 6.Visitar e ajudar em suas necessidades físicas, sociais e materiais. 7.Conquistaremos sua confiança e muitos serão despertados para o Estudo da Bíblia. No nosso território de trabalho também existem pessoas desconhecidas para serem alcançadas.

11 Interessados 11 Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente. Desejado de Todas as Nações, 100. Não devemos esperar que as almas venham a nós: precisamos procurá-las onde estiverem. Beneficiência Social, até que seu coração se aqueça ao calor do seu desprendido amor. Serviço Cristão, 116.

12 Interessados 12 Muitos há que estão lendo as escrituras sem compreender-lhes o verdadeiro significado. Em todo o mundo homens e mulheres olham atentamente para o céu. Muitos estão no limiar do reino, esperando somente serem recolhidos. Atos dos Apóstolos, 109.


Carregar ppt "Interessados 1 3ª Aula. Interessados 2 Eles buscam respostas para o sentido da vida. Buscam soluções para os seus problemas. Estão abertos para amizade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google