A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
Como o MM pode trabalhar na Igreja

2 O que é este ministério? O Ministério da Conservação é um plano para conservar os novos membros, recém chegados á igreja, e precisam de cuidados a fim de adaptar-se ao estilo de vida adventista.

3 PESQUISA MINISTERIAL DA DSA
POR QUÊ ELE É IMPORTANTE PESQUISA MINISTERIAL DA DSA Por quê membros deixam a igreja? Cálculo em 100% 10% Por motivo de doutrinas. 15% Não conseguem viver as doutrinas e o estilo de vida adventista 75% FALTA DE COMPANHEIRISMO.

4 Para que serve? Esse ministério destina-se a oferecer uma base sólida onde o novo membro possa fundamentar sua fé, encontrar companheirismo, amizade e ser treinado para que a médio prazo possa ser um discípulo de Cristo Jesus.

5 Como o Ministério da Mulher
pode ajudar “ Os recém-chegados na fé devem receber trato paciente e benigno, e é dever dos membros mais antigos da igreja cogitar meios e modos para prover auxílio, simpatia e instrução”. Evangelismo, 351

6 Como Iniciar este Ministério
As pessoas que estão dispostas a se envolver neste trabalho com seu tempo e talentos, podem ser usadas em diferentes áreas de atuação.

7 1. Eleja Uma Coordenadora

8 Responsabilidades da Coordenadora
Recrutar pessoas para trabalhar nos projetos. Conhecer bem cada projeto para treinar sua equipe. Envolver todos os departamentos da igreja no apoio a estes projetos. Trabalhar com o pastor.

9 Responsabilidades da Coordenadora
Elaborar materiais de apoio. Eleger uma responsável para cada projeto. Elaborar um cronograma de atividades. Planejar com sua equipe. Manter o grupo unido em oração. Treinar sua equipe para realizar o trabalho.

10 2. Áreas de Atendimento PESSOAL
Os membros mais antigos ajudam no processo de adaptação. Os dirigentes de departamento, juntamente com colaboradores, trabalham no sentido de oferecer suporte doutrinal através de classes de estudo. DOUTRINAL SÓCIO CULTURAL Integrar o novo membro através de atividades sociais.

11 3. Como Trabalhar Essas Áreas
Desenvolvendo os projetos: A Mulher pela Mulher Guardador do Meu irmão Rol de Convites Classes Pós batismais Clube de Senhoras Amiga Secreta de Oração Discipulado Pequeno Grupo

12 1. A Mulher Pela Mulher Uma irmã com mais tempo na igreja cuidará de
uma recém batizada, de modo especial. Sua maior preocupação será: Fazer amizade Oferecer afeto Ganhar a confiança. Antes de cada batismo eleger “quem vai cuidar de quem”.

13 SUGESTÕES Oferecer um cartão de saudação. Presentear algum livro.
Orar juntas. Convidá-la para um pôr-do-sol ou um almoço em sua casa. Visitá-la. Chamar por telefone.

14 O mesmo projeto anterior mas, realizado pelos homens
2. Guardador do Meu Irmão O mesmo projeto anterior mas, realizado pelos homens A atenção que se deve dar ao recém-batizado, não deve ser ocasional, momentânea ou forçada, mas, uma entrega constante e sistemática de carinho e amor sem fingimento.

15 A coordenadora do projeto tem a responsabilidade de:
3. Rol de Convites Este projeto pretende fazer o recém-batizado sentir-se especial e querido. A coordenadora do projeto tem a responsabilidade de: Relacionar as famílias que estejam dispostas a levar aos sábados algum membro novo a sua casa. Comunica os nomes às famílias.

16 O MM deve auxiliar a igreja a organizar estas classes, observando que:
4. Classes Pós Batismais O MM deve auxiliar a igreja a organizar estas classes, observando que: Devem ser semanais. Devem ser dirigidas por um pastor, ancião ou instrutor bíblico. Devem promover o ensino de doutrinas bíblicas avançadas, história da IASD, profecias, fidelidade, etc.

17 Um clube que reúne as recém-convertidas uma vez por semana.
5. Clube de Senhoras Um clube que reúne as recém-convertidas uma vez por semana. Oportunidade para conhecimento e amizade. Ter um momento de cântico e oração. Promover crescimento através de palestras ou troca de informações nas áreas: Saúde e nutrição Culto familiar. Devoção pessoal Educação de filhos

18 6. Amiga Secreta de Oração
Este projeto pode durar um mês. Repartir entre os membros veteranos da igreja, os nomes das irmãs recém batizadas. Durante todo o mês, orar por elas. A irmã recém-batizada, por sua vez, estará orando por sua amiga secreta de oração.

19 Todos, durante este mês devem enviar cartões de ânimo e encorajamento.
Uma caixa de pedidos deve ser feita para receber pedidos e agradecimentos e serem distribuídos entre os participantes. No final do mês em uma reunião de oração especial, haverá a revelação. Para essa reunião deve ser apresentado um tema sobre oração.

20 7. Discipulado Esta é a fase mais importante do ministério da conservação, onde se deve ensinar a recém-chegada a testemunhar por Cristo. Envolva-a em um pequeno grupo para que ela tenha oportunidade de falar e compartilhar da sua fé.

21 “ Em Cristo somos todos membros de uma família
“ Em Cristo somos todos membros de uma família. Deus é nosso pai, e espera que nos interessemos nos membros dessa família, não como o interesse casual, mas decidido e constante”. Evangelismo, 259


Carregar ppt "MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google