A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o Ministério da Conservação? O objetivo deste projeto é trabalhar com os novos conversos e recém chegados a igreja, oferecendo a eles cuidado,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o Ministério da Conservação? O objetivo deste projeto é trabalhar com os novos conversos e recém chegados a igreja, oferecendo a eles cuidado,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O que é o Ministério da Conservação? O objetivo deste projeto é trabalhar com os novos conversos e recém chegados a igreja, oferecendo a eles cuidado, atenção a fim de se adaptarem ao estilo de vida adventista e serem fortalecidos na fé.

4 Qual o propósito desse ministério? Esse ministério destina-se a oferecer uma base sólida onde o novo membro possa fundamentar sua fé e ser treinado para que a médio prazo ele venha a se tornar um discípulo de Jesus Cristo.

5 Objetivo 1.Capacitar, fortalecer e inspirar os novos conversos juntamente com os membros efetivos da igreja a permanecerem integrados e firmes na fé.

6 Objetivo 2.Ajudar e apoiar o crescimento espiritual e social dos novos membros através da participação deles em diferentes atividades da igreja, oportunizando esse novo irmão a integrar-se.

7 Áreas de atendimento no Ministério da Conservação: Pessoal Os membros mais antigos ajudam no processo de adaptação.

8 Doutrinal Os dirigentes dos diversos departamentos da igreja trabalham no sentido de oferecer suporte doutrinal, com classes de estudo de temas bíblicos mais profundos. Sócio-Cultural Integrar o novo membro através de atividades sociais, oferecendo amizade e companheirismo.

9 Referência Bíblica Se há pois alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo temor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento... Filipenses 2:1-2

10 Referência do Espírito de Profecia Os recém chegados na fé devem receber um trato paciente e benigno, e é dever dos membros mais antigos da igreja cogitar meios e modos para prover auxílio, simpatia e instrução. Evangelismo, p. 351

11 Como funciona: As pessoas que estiverem dispostas a envolverem-se com seu tempo, dons e talentos, podem ser usadas de diversas maneiras: Escolher uma líder. Essa líder receberá instruções e treinamento juntamente com sua equipe. Depois do treinamento o grupo passa a realizar diferentes projetos que servem como base para esse ministério.

12

13 Metodologia Área de Relacionamento Pessoal Área de Relacionamento Doutrinal Área de Relacionamento Sócio-Cultural Área de Relacionamento Pessoal Área de Relacionamento Doutrinal Área de Relacionamento Sócio-Cultural

14 Área de Relacionamento Pessoal Área de Relacionamento Pessoal

15 1. A Mulher Pela Mulher Este projeto tem como objetivo principal designar uma irmã ou irmão experiente, para supervisionar o crescimento e desenvolvimento de um recém batizado de modo especial. Preocupação: oferecer amizade, carinho e confiança.

16 Sugestões Oferecer um cartão de saudação. Oferecer um livro interessante. Compartilhar receitas culinárias. Convidá-la para almoçar em sua casa. Convidá-la para o culto de pôr-do-sol. Orar juntas. Visitá-la em sua casa. Fazer-lhe chamadas telefônicas.

17 Importante Antes de cada batismo o grupo se reunirá para definir quem cuida de quem. Essa escolha é um ato de amor e um compromisso particular. Nunca deve ser divulgado publicamente.

18 2.Guardador do Meu Irmão É o mesmo projeto anterior mas, realizado pelos homens. Devemos ser cuidadosos. Para evitar mal entendidos, mulheres cuidam de mulheres e homens de homens. Ao recém batizado, não se deve dar atenção ocasional, momentânea ou forçada, mas uma entrega constante e sistemática de carinho e amor.

19 3.Amiga Secreta de Oração Este projeto pode durar pelo menos 1 mês. –Distribuem-se aleatoriamente, entre os membros veteranos da igreja, os nomes das irmãs recém-convertidas. Durante todo o mês elas estarão orando.

20 3.Amiga Secreta de Oração –Durante um mês o membro veterano da igreja enviará cartões e cartas procurando animá-lo em sua vida cristã.

21 3.Amiga Secreta de Oração –No final de um mês haverá uma reunião especial, onde acontecerá a revelação do amigo secreto de oração. –Para essa reunião deve-se apresentar um tema sobre oração e dar oportunidades para testemunho.

22 Área de Relacionamento Doutrinal

23 1. Classes pós-batismais O MM deve auxiliar a administração da igreja a organizar estas classes, observando que: 1.Devem ser semanais.

24 1. Classes pós-batismais 2.Devem ser dirigidas por um pastor, ancião ou instrutor(a) bíblico(a). 3.Devem promover o ensino de: doutrinas bíblicas avançadas, história e organização da IASD, profecias, reforma pró-saúde, fidelidade, etc.

25 2. Discipulado Esta é a fase mais importante do Ministério de Conservação, onde se deve ensinar a recém-chegada(o) a testificar por Cristo e a servir o Senhor de acordo com os seus dons.

26 Área de Relacionamento Sócio-Cultural

27 1.Clube de Senhoras S ugerimos que devem se reunir uma vez por semana. O objetivo é conhecer e iniciar uma amizade entre elas. T er um momento de cântico, oração e devocional. P romover palestras que ajudem no crescimento em diferentes áreas. T er um momento de descontração com um lanche leve.

28 Em Cristo somos todos membros de uma família. Deus é nosso pai, e espera que nos interessemos nos membros dessa família, não com o interesse casual, mas decidido e constante. Evangelismo, p. 259

29 Todos seremos provados severamente. Pessoas que pretendem crer na verdade virão a nós e instarão conosco para aceitarmos doutrinas errôneas que, farão cambalear nossa fé na verdade presente, se a elas dermos ouvido. Somente a verdadeira religião suportará a prova do juízo. Review and Herald, 2 de dezembro Todos seremos provados severamente. Pessoas que pretendem crer na verdade virão a nós e instarão conosco para aceitarmos doutrinas errôneas que, farão cambalear nossa fé na verdade presente, se a elas dermos ouvido. Somente a verdadeira religião suportará a prova do juízo. Review and Herald, 2 de dezembro 1884.


Carregar ppt "O que é o Ministério da Conservação? O objetivo deste projeto é trabalhar com os novos conversos e recém chegados a igreja, oferecendo a eles cuidado,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google