A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL"— Transcrição da apresentação:

1 MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
Como o MM pode trabalhar na igreja

2 Por quê um Ministério da Devoção Pessoal?
“ Consagrai-vos a Deus pela manhã; fazei disto a vossa primeira tarefa. Essa é uma questão diária. Cada manhã consagre-se a Deus para esse dia. Assim, dia a dia poderá entregar nas mãos de Deus a sua vida, e ela se tornará cada vez mais semelhante ao modelo de Jesus”. Caminho a Cristo, 70

3 1. Eleja Uma Coodenadora A coordenadora do Ministério da Devoção Pessoal é um elemento essencial para uma igreja que busca fortalecimento espiritual individual e em família.

4 Qualificações da Coordenadora
Uma vida de oração e comunhão. Maturidade espiritual. Dons para organizar, encorajar e liderar. Boa reputação na igreja. Confiança por parte dos líderes. Tempo disponível para trabalhar na organização e motivação desse ministério.

5 O Trabalho da Coordenadora
Uma das primeiras coisas a fazer, será identificar pessoas na igreja que tenham interesse em participar desse ministério que consiste na motivação da igreja a priorizar o culto e a devoção pessoal.

6 O Trabalho da Coordenadora
Estabelecer um grupo que possa planejar, e comunicar iniciativas do projeto devoção pessoal. Trabalhar com o pastor na seleção do grupo que vai trabalhar coordenando as programações.

7 O Trabalho da Coordenadora
Prover sugestões de materiais, programas, livros e seminários. Ajudar na implementação dos planos para motivar a igreja ao culto familiar e devoção pessoal.

8 2. Eleja Uma Secretária A secretária trabalha em comum acordo com a coordenadora, sendo um apoio para as atividades. Responsabilidades Ajuda na elaboração de programas e seminários. Prepara incentivos. Seleciona material de apoio. Ajuda na organização de registros das famílias da igreja junto á secretaria.

9 Trabalhar este Projeto
3. Sugestões de Como Trabalhar este Projeto 1. Durante as Programações da Igreja através de: 1. Seminários sobre o valor da Devoção Pessoal e culto familiar. 2. Oração pelas famílias nos cultos de quarta-feira. 3. Semana de ênfase sobre Devoção Pessoal e Culto Familiar.

10 4. Nos pequenos grupos, ensinando como desenvolver uma devoção pessoal eficaz.
5. Testemunhos de famílias e pessoas que tem a devoção pessoal e o culto familiar como prioridade. 6. Criar o espaço da “ Devoção Pessoal e Culto Familiar, onde a coordenadora incentiva e sugere.

11 7. Durante os encontros dos grupos de oração intercessória, contribuir com devocionais e materiais de apoio. 8. Colaborar com os departamentos infantis no sentido de ensinar cada mãe, cada criança a desenvolver a devoção pessoal diariamente.

12 3. Forme a Equipe Depois de divulgar o Ministério da Devoção Pessoal para a igreja, espere pelas pessoas que gostariam de colaborar. Depois forme a equipe e leve adiante ao planos.

13 4. Sugestão do Modelo de Devoção Pessoal
Na devoção pessoal cada um tem seu estilo pessoal e diferentes maneiras de realizar seu momento com Deus. Esta é uma sugestão para mostrar a igreja o “Como” de uma devoção pessoal na prática.

14 Sugestão para uma devoção
"MEU MOMENTO COM DEUS". Sugestão para uma devoção pessoal eficaz

15 2. Momento de Espera 3. Momento de Confissão
1. Momento de Preparação É o momento de fixar os pensamento em Deus. Pare!!! Peça que Deus o ajude a concentrar seus pensamentos. 2. Momento de Espera É um momento de reflexão, onde você permite Deus falar ao seu ouvido. 3. Momento de Confissão É o momento de abrir seu coração e confessar seus pecados Os pecados não confessados impedem que Deus responda nossas orações.

16 6. Momento de Intercessão
4. Momento da Palavra de Deus É o momento de ler e estudar a Bíblia de maneira pessoal e não profissional. Use recursos e diferentes materiais para este momento. 5. Momento de Meditação E o momento de consideração, respostas e aplicação sobre o que você acabou de estudar. 6. Momento de Intercessão É o momento de intercedermos pelos outros. Esta é uma oração que agrada a Deus.

17 7. Momento de Petição 8. Momento de Aplicação 9. Momento de Fé
É o momento de orar por suas necessidades pessoais. Registre suas orações e aguarde as respostas de Deus. 8. Momento de Aplicação É o momento de fazer uma reflexão interior e aplicar aquilo que você acabou de estudar na sua vida. 9. Momento de Fé É o momento de acreditar nos resultados da oração. Leia Hebreus 11:1 e 2

18 10. Momento de Louvor e Gratidão
É o momento de expressão verbal de gratidão pelo que Deus tem feito. Cante, louve e agradeça. LOUVOR: reconheço a Deus pelo o que Ele é. GRATIDÃO: reconheço a Deus pelo o que Ele tem feito. Quando louvo: Ele habita em mim. Quando agradeço: ele me abençoa.

19 5. Sugestões de Materiais
Bíblia Livros do Espírito de Profecia Lição da Escola Sabatina Meditação Matinal Meditação da Mulher Livro do Ano Hinário Adventista Comentário Bíblico Caixa de promessas

20 6. Textos Bíblicos Gênesis 19:27 II Timóteo 4:7 Daniel 6:10
Salmos 107:1 Salmos 55:1 e 2 Salmos 1: 1 e 2 I Samuel 1:27

21 Trabalhar Neste Ministério
Para a Equipe que Vai Trabalhar Neste Ministério Sua principal missão é incentivar, motivar, oferecer idéias a todos os membros da igreja,de todas as idades a se comprometerem com Cristo através da Devoção Pessoal e o Culto Familiar. SUCESSO!

22 “ Não conseguiremos sabedoria sem fervorosa atenção e estudo acompanhado de oração...”
Caminho a Cristo, 90


Carregar ppt "MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google