A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
Como o MM pode trabalhar na igreja.

2 A mulher é especialista em receber e acolher visitas em seu
lar, de forma que se sintam em casa. Por quê não aplicar essa linguagem na igreja?

3 “Devemos nos aproximar dos homens individualmente com simpatia semelhante a de Cristo e procurar despertar-lhes o interesse nas coisas da vida eterna”. Serviço Cristão,117

4 COMO INICIAR ESTE MINISTÉRIO NA SUA IGREJA.

5 Aspectos a Considerar Antes de formar a equipe coordenadora da recepção você pode considerar alguns pontos: Considere as necessidades da igreja. Dê oportunidade para que todos participem. Reúna-se uma vez por semana para planejar. Trabalhe com o pastor e os outros departamentos da Igreja.

6 1. Eleja uma Coordenadora
Responsabilidades Conhecer bem os membros da igreja. Trabalhar com o pastor e demais departamentos da igreja. Escolher as equipes que irá coordenar.(definir número)

7 Responsabilidades Treinar cada equipe para realizar este ministério.
Distribuir as tarefas. Escalar as equipes para o trabalho. Entregar os nomes de pessoas interessadas na igreja ao coordenador de interessados.

8 A pessoa indicada para essa função, deve ter uma vida cristã exemplar.
É necessário que a igreja tenha essa coordenadora, para ajudar e integrar a recepção na vida da igreja em todas as suas programações regulares e calendário de datas especiais. A pessoa indicada para essa função, deve ter uma vida cristã exemplar.

9 2. Eleja uma Secretária Responsabilidades
Elaborar junto com a coordenadora as escalas das equipes para todas as programações da igreja. Manter a lista de endereços e telefones de todos os membros das equipes. Recepção

10 Responsabilidades Lembrar cada um da equipe o dia e horário que estarão na recepção. Manter todos informados de todas as programações da igreja.

11 Pessoas de todas as idades.
3. Eleja as Equipes Quem Pode Participar? Pessoas de todas as idades. Homens,mulheres jovens e crianças. Terceira idade. ENVOLVA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

12 4. Características de um Recepcionista
Alegre Comunicativo Pontual Responsável Ser cristão Possuir espírito missionário Ter tato Ser cortês Possuir amabilidade Boa apresentação Ter iniciativa

13 IMPORTANTE! Quem irá trabalhar na Recepção precisa:
Conhecer os horários das programações da igreja. Conhecer as dependências da igreja. Conhecer os membros efetivos da igreja. Conhecer as atividades que a igreja desenvolve.

14 Dê as orientações gerais do que é o Ministério da Recepção
5. Reúna sua Equipe Dê as orientações gerais do que é o Ministério da Recepção O treinamento é o preparo do grupo para realizar o trabalho com bons resultados.

15 Ensinando Sua Equipe ORAR Responsabilidades do recepcionista.
Perfil de quem recepciona. Mostrar os materiais disponíveis e como usá-los. 4. Escala de trabalho das equipes. 5. Ensaiar com o grupo, como recepcionar. 6. Cuidados que todo recepcionista deve tomar. ORAR

16 6. Tipos de Materiais Boletim da igreja Hinário Adventista Bíblias
Folhetos missionários. Cartão de boas-vindas. Revistas Lições Cursos Bíblicos Lição da Escola-Sabatina Caneta Papel Adesivo

17 7. Como Tratar os Visitantes
Não lance olhares curiosos: SORRIA Não emita opinião sobre sua religião: RECEBA-O Não seja insistente: CORDIALIDADE Evite perguntas indiscretas: PALAVRAS CERTAS Cuide com seu tratamento verbal: AMABILIDADE Tenha sempre um sorriso: SIMPATIA

18 Evite termos denominacionalistas ou separatistas.
8. Falando as Palavras Certas Nunca Dizer: Vamos conhecer nossas visitas. Fique de pé quem é visita. Quantos aqui não são adventistas. 4.Quem aqui não é da igreja. 5.Levanta a mão quem não é adventista. Evite termos denominacionalistas ou separatistas.

19 Estamos felizes com a presença dos nossos amigos. Isso é INTEGRAÇÃO.
8. Falando as Palavras Certas Sempre Dizer: Estamos felizes com a presença dos nossos amigos. Isso é INTEGRAÇÃO. É com alegria que anunciamos em nosso meio a presença de amigos que nos visitam pela primeira vez. Isso é INCLUSÃO.

20 A igreja também deve ser orientada em como receber novos amigos e novos membros. O amor cristão e a
bondade são características de uma igreja receptiva.

21 As impressões duradouras são feitas nos primeiros 30 segundos.
O visitante muitas vezes decide em cinco minutos se voltará a igreja ou não. Nosso trabalho no Ministério da Recepção é fazer a diferença, fazendo com que esse visitante volte.


Carregar ppt "MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google