A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul Americana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul Americana."— Transcrição da apresentação:

1 Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul Americana

2 Perguntas diante dos desafios Quem vai ajudar? Quem vai orar? Onde estão os recursos? Podemos contar com a igreja? Onde está a equipe? Não desanimar?

3 Todas as atividades desenvolvidas nos Ministérios da Criança exige um bom planejamento e a participação da igreja. Trabalhar de maneira integrada com os outros departamentos favorece o crescimento e a participação.

4 É um programa evangelístico da igreja no qual todos nós estamos envolvidos. A sugestão é termos um programa paralelo para as crianças bem organizado e com uma boa equipe trabalhando.

5 Tema para 2005: Uma Viagem com Jesus Material: A DSA vai enviar aos Campos.

6 Esse é um programa em parceria com o Ministério Jovem que dá um espaço para os juvenis desenvolverem seus dons através da pregação.

7 Inicio: 3° domingo de julho Tema 2004: Mais que Vencedores Material: A DSA envia para os campos

8 É um programa tradicional desse ministério que precisa ser revitalizado. Início. Janeiro e Julho. Depende do país.

9 Duração 5 a 10 dias durante 3 horas pela manhã ou pela tarde. Tema 2004: Mundo dos Insetos

10 Tema 2005: Vulcões: um lugar onde o amor de Deus transborda. Material: A DSA prepara e envia para os campos

11 Esse é um programa permanente da igreja e funciona sábado a tarde durante uma hora ou um outro dia dependendo da igreja.

12

13 Objetivo: Dar uma opção de estudo da Bíblia extra-Escola Sabatina. Material: Cada campo tem seu material. Descobrindo Jesus Boas Novas para hoje e outros

14 É um sábado que faz parte do Calendário Mundial da Igreja Adventista. Tradicionalmente essa programação acontece no 2°Sábado de Outubro.

15 Tema 2004: Abra o Coração, Estenda a sua Mão Material: A DSA prepara e envia aos campos.

16 Tradicionalmente a Semana de Oração para as crianças acontece na mesma semana da Semana de Oração dos Adultos dos adultos. Cada campo trabalha com o calendário local em relação a esta atividade.

17 Material: Para 2005 a União Nordeste está preparando este material e enviaremos para todos os campos da Divisão.

18 É uma atividade Coordenada pelos Ministérios da Criança, pastores e líderes de igreja local.

19 Como implementar com sucesso e saber o que usar nesta atividade, sua líder de campos pode dar todas as orientações.

20 Mais informações na página dos Ministério da Criança na Internet.

21 É uma atividade que está sendo desenvolvida paralelamente com os Pequenos Grupos de adultos.

22 Cada União tem seu programa para ampliar a participação das crianças nesta atividade.

23 É um encontro trimestral para ampliar os conhecimento sobre o Elo da Graça e o programa da Escola sabatina para o trimestre seguinte.

24 Sua presença é muito importante para o bom andamento dos departamento infantis da sua igreja.

25 Material: Manuais da Escola Sabatina Pedidos: Cada União envia os pedidos para a Divisão e a CPB envia para os Campos.

26 I Trimestre: até 27 de Setembro II Trimestre: até 27 de Dezembro III Trimestre: até 27 de Março IV Trimestre: até 26 de Junho I Trimestre: até 27 de Setembro II Trimestre: até 27 de Dezembro III Trimestre: até 27 de Março IV Trimestre: até 26 de Junho Não esqueça de enviar seu pedido. Sua igreja merece este material de apoio.

27 Site

28 A sugestão é que se você planejar um congresso para crianças e adolescentes que seja um por ano, porém, cada igreja trabalha de acordo com seu orçamento e planejamento local.

29 Nunca esqueça de incluir no Planejamento Anual do Departamento dos Ministério da Criança: Atividades Tradicionais cujo direcionamento vem da Divisão

30 Projetos locais que são trabalhados a nível de campo. Esse planejamento precisa ser equilibrado e organizado para que tudo seja feito para honrar o nosso Deus.

31 Havemos de ver nos Céus os jovens a quem ajudamos, aqueles a quem convidamos para nossa casa, a quem desviamos da tentação. Veremos seus rostos a refletirem o fulgor da glória de Deus. Serviço Cristão, 273 Havemos de ver nos Céus os jovens a quem ajudamos, aqueles a quem convidamos para nossa casa, a quem desviamos da tentação. Veremos seus rostos a refletirem o fulgor da glória de Deus. Serviço Cristão, 273


Carregar ppt "Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul Americana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google