A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vivemos na era das mudanças. Algumas para o bem outras para o mal. Será que na igreja precisamos de mudanças? Alguns dizem sim outros dizem não. Vivemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vivemos na era das mudanças. Algumas para o bem outras para o mal. Será que na igreja precisamos de mudanças? Alguns dizem sim outros dizem não. Vivemos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Vivemos na era das mudanças. Algumas para o bem outras para o mal. Será que na igreja precisamos de mudanças? Alguns dizem sim outros dizem não. Vivemos na era das mudanças. Algumas para o bem outras para o mal. Será que na igreja precisamos de mudanças? Alguns dizem sim outros dizem não.

4 A grande pergunta é: o que podemos mudar na igreja? Não podemos mudar os princípios baseados na Palavra de Deus. Podemos mudar costumes, meios e métodos de trabalho. A grande pergunta é: o que podemos mudar na igreja? Não podemos mudar os princípios baseados na Palavra de Deus. Podemos mudar costumes, meios e métodos de trabalho.

5 1.A Igreja Adventista Mundial resolveu mudar a Escola Sabatina dos Menores. POR QUÊ? 1.A Igreja Adventista Mundial resolveu mudar a Escola Sabatina dos Menores. POR QUÊ?

6 2. Depois de uma pesquisa conclui-se que deveríamos mudar a ênfase do ensino na Escola Sabatina. 3. Elaborou-se o currículo mundial intitulado: Elo da Graça. São 624 lições para crianças de 0-14 anos. 2. Depois de uma pesquisa conclui-se que deveríamos mudar a ênfase do ensino na Escola Sabatina. 3. Elaborou-se o currículo mundial intitulado: Elo da Graça. São 624 lições para crianças de 0-14 anos.

7 4. Chegou-se à conclusão que nosso estilo de ensinar era bom, mas precisava ser melhorado a fim do aluno aprender melhor. 5. O novo currículo enfatiza 4 dinâmicas básicas: 4. Chegou-se à conclusão que nosso estilo de ensinar era bom, mas precisava ser melhorado a fim do aluno aprender melhor. 5. O novo currículo enfatiza 4 dinâmicas básicas:

8 Jesus me ama

9 Amo a Jesus

10 Nós amamos uns aos outros

11 Jesus ama você também (outros)

12 As lições enfatizarão estes 4 itens de forma teórica e prática para as crianças.

13 A aprendizagem e não o ensino Dá prioridade ao aluno A aprendizagem e não o ensino Dá prioridade ao aluno

14 Ajuda-o a descobrir a verdade por si mesmo Dá-lhe a oportunidade de praticar o que aprende. Ajuda-o a descobrir a verdade por si mesmo Dá-lhe a oportunidade de praticar o que aprende.

15 Quatro dinâmicas Aprendizagem Ativa e Interativa Quatro estilos de aprendizagem Hora Total Quatro dinâmicas Aprendizagem Ativa e Interativa Quatro estilos de aprendizagem Hora Total

16

17 1. 1. Focaliza uma dinâmica por mês A lição é introduzida no sábado anterior Toda a Escola Sabatina gira em torno de um ponto (expressado na mensagem) Focaliza uma dinâmica por mês A lição é introduzida no sábado anterior Toda a Escola Sabatina gira em torno de um ponto (expressado na mensagem)

18 4. Um trimestre trabalha as histórias do VT e no seguinte as do NT 5. Na Semana Santa e no Natal, é estudado as histórias correspondentes 4. Um trimestre trabalha as histórias do VT e no seguinte as do NT 5. Na Semana Santa e no Natal, é estudado as histórias correspondentes

19 O professor sábio é aquele que procura colocar em ação as habilidades e as faculdades do aluno em vez de constantemente dar instruções COES, 185 O professor sábio é aquele que procura colocar em ação as habilidades e as faculdades do aluno em vez de constantemente dar instruções COES, 185

20 Aprende mais Envolve mais os sentidos Memoriza por mais tempo É mais interessante Socializa Para todas as idades Aprende mais Envolve mais os sentidos Memoriza por mais tempo É mais interessante Socializa Para todas as idades

21 Músicas Artes Natureza Jogos Histórias Trabalhos manuais Músicas Artes Natureza Jogos Histórias Trabalhos manuais

22 Os alunos aprendem juntos, em duplas ou em pequenos grupos. Ensinam uns aos outros e aprendem uns com os outros.

23 Melhora a aprendizagem e a retenção Favorece a auto-estima Fortalece os relacionamentos Melhora a aprendizagem e a retenção Favorece a auto-estima Fortalece os relacionamentos

24 Desenvolve habilidades interpessoais Todos participam Interdependência positiva Desenvolve habilidades interpessoais Todos participam Interdependência positiva

25 Diálogo em duplas Parceria em leitura Grupos de aprendizagem Companheiros de equipe Quebra-cabeça Diálogo em duplas Parceria em leitura Grupos de aprendizagem Companheiros de equipe Quebra-cabeça

26 Quatro dinâmicas Aprendizagem Ativa e Interativa Quatro estilos de aprendizagem Hora Total Quatro dinâmicas Aprendizagem Ativa e Interativa Quatro estilos de aprendizagem Hora Total

27 As crianças aprendem de quatro Maneiras

28 Por quê preciso saber isto?

29 Para que preciso saber?

30 Como funciona?

31 Como posso aplicar isto?

32 Por que eu deveria aprender isto? O que posso saber sobre isto? Como isto funcionaria em minha vida. Como posso partilhar isto com os outros?

33 Quatro dinâmicas Aprendizagem Ativa e Interativa Quatro estilos de aprendizagem Hora Total Quatro dinâmicas Aprendizagem Ativa e Interativa Quatro estilos de aprendizagem Hora Total

34 Rol do Berço00 – 03 anos - ciclo de 2 anos Jardim da Infancia03 – 06 anos - ciclo de 2 anos Primários07 – 09 anos – ciclo de 4 anos Juvenis 10 – 12 anos – ciclo de 4 anos Adolescentes13 – 15 anos Rol do Berço00 – 03 anos - ciclo de 2 anos Jardim da Infancia03 – 06 anos - ciclo de 2 anos Primários07 – 09 anos – ciclo de 4 anos Juvenis 10 – 12 anos – ciclo de 4 anos Adolescentes13 – 15 anos


Carregar ppt "Vivemos na era das mudanças. Algumas para o bem outras para o mal. Será que na igreja precisamos de mudanças? Alguns dizem sim outros dizem não. Vivemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google