A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer."— Transcrição da apresentação:

1

2 É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo. “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas. Querem uma explicação simples e clara dos passos indispensáveis para a conversão”. Evangelismo, 188

3 Como a Classe Bíblica Deve ser Organizada?
Escolher o Instrutor e um Associado. Constituir uma equipe para ajudar na Recepção e na Visitação aos alunos. Escolher o melhor local da igreja. Definir dia, local e hora das reuniões. Fazer uma ampla promoção em todas as reuniões da igreja, anunciar no boletim da igreja, no mural com um cartaz e em outros possíveis meios de comunicação.

4 Material de Apoio Coletâneas, CDs ou Fitas de vídeos para os momentos de louvor. Cartão de Controle de Presença dos interessados. Lições do Curso Bíblico, Bíblias e lápis para os alunos responderem as perguntas Vídeo ou DVD com temas bíblicos para ilustrar as lições. Projetor,TV, ou DVD

5 O Programa Recepção. Confraternização. Apresentação dos Visitantes.
Chamada. Momentos de Louvor. Oração. Recapitulação do Tema Anterior.

6 O Programa Entrega da Lição (Curso Bíblico) e Bíblia.
Ilustração do Tema (com vídeo e DVD ou outro recurso). Apelo. Anúncio do Tema da próxima semana e despedidas. Oração.

7 Onde Conseguir Interessados para a Classe Bíblica?
Este é um ponto de grande importância para o funcionamento contínuo da classe. Ela está sempre recebendo pessoas novas vindas das diversas frentes de trabalho e contato missionário da igreja.

8 Com o Coordenador de Interessados.
Familiares dos Membros. Amigos Visitantes da Escola Sabatina. Pesquisa de Opinião Religiosa. Domingo à noite na Igreja. Escola Cristã de Férias. Interessados dos Programas de Rádio e TV. Dia do Reencontro. Nos Pequenos Grupos.

9 Evangelismo Pessoal e Duplas Missionárias.
Evangelismo da Semana Santa e Evangelismo Público. Clube de Desbravadores. Escola Adventista: Pais e Alunos. Jovens e Juvenis. ADRA – Dorcas. Pessoas que aceitam o apelo em batismos. Pessoas que visitam a Igreja.

10 A Apresentação do Estudo Deve Ser:
COM LÓGICA: O Tema deve ser apresentado em forma ordenada e lógica, para que o aluno capte a beleza da doutrina apresentada. COM CONVICÇÃO: A apresentação deve ser clara, afirmativa e positiva. ENTUSIASMO: Deve ser evitada a monotonia. A classe deve ser dinâmica, interessante e participativa.

11 COM ILUSTRAÇÃO: Onde for possível, empregar material visual
COM ILUSTRAÇÃO: Onde for possível, empregar material visual. Como: vídeos, DVDs, figuras, etc. PARTICIPATIVO: Devem permitir aos alunos fazerem perguntas, para tirar as dúvidas. Dar-lhes oportunidade de lerem as passagens. COM APELO: Em cada estudo, deve-se fazer apelo e obter uma decisão do aluno quanto à verdade apresentada.

12 Responsabilidade do Líder da Classe
Ajudar o aluno a decidir-se pelo batismo. Acompanhar o crescimento espiritual do novo membro, ajudando-o a integrar-se na família da igreja é parte fundamental do trabalho do líder e equipe da classe bíblica.

13 Recepcionar de forma acolhedora e amiga.
Entregar a Lição do Curso, Bíblia, e caneta ou lápis. Permitir a participação dos alunos durante o estudo. Orar por eles. Visitá-los em seus lares. Dar Estudos Bíblicos. Tirar suas dúvidas e responder suas objeções.

14 Ajudar em suas necessidades.
Convidá-los para as reuniões da igreja. Desenvolver a amizade e envolver os alunos com os membros da igreja. Emprestar fitas de vídeos, CDs, etc. Entregar Literaturas.

15 Como Preparar os Alunos para o Batismo?
Anunciar a data do batismo e criar nos alunos a expectativa e o desejo de serem batizados. Fazer um apelo para o batismo e incluir o nome dos que se decidiram na relação de candidatos. Visitar os lares de todos os que manifestarem desejo de serem batizados, afim de confirmar a decisão, ajudar a resolver algum problema relacionado ao batismo e preencher a ficha batismal.

16 Encaminhar as fichas batismais ao pastor e à Comissão da igreja pra serem recomendados.
Com antecedência, orientar detalhadamente os candidatos quanto à Cerimônia. Confirma o dia, hora e local. Incentivar o candidato a convidar seus amigos e familiares para assistirem ao seu batismo.

17 Qualidades do Instrutor
Espiritualidade. Amor pelas almas. Bom relacionamento. Entusiasmo. Não pensar em fracasso. Organização e Pontualidade. Habilidade de Ensinar.

18 Influência. Conhecimento Doutrinário. Não falar demais. Permitir a participação dos alunos. Espírito amigável e simpatia. Orar pelos alunos.

19 O instrutor precisa não apenas saber, mas ser.
Se o Instrutor não vive de acordo com o que ensina, o efeito de suas palavras poderá ser nulo. Ele deve ensinar pelo que diz, pelo que faz e, principalmente pelo que é.


Carregar ppt "É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google