A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnicas de Conservação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnicas de Conservação"— Transcrição da apresentação:

1 Técnicas de Conservação
3ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Técnicas de Conservação

2 Técnicas de Conservação
Cuidando dos Novos Conversos. Momentos de Dificuldades que o Novo Membro Enfrenta: Desânimo. Falta de Integração. Adaptação ao Novo Estilo de Vida. Falta de Maturidade Espiritual. Como Conservar os Novos Membros.

3 Cuidando dos Novos Conversos
O Novo Membro é Como Um Bebê Recém Nascido. Ele Depende de Outros Para Crescer e Sobreviver. O Bebê Recém Nascido Precisa: Amor Cuidado Alguém ao Seu Lado Alimento Especial Desenvolver-se Sentir-se Parte da Família Desprendimento dos Pais O Membro Recém Converso Precisa: Amor e Amizade Atenção e Cuidado Visitação Crescer na Doutrina Ser Missionário Participação e Envolvimento Compreensão dos Membros

4 Momentos de Dificuldades: Desânimo
O Membro Começa a Vacilar em Seu Relacionamento com Cristo.

5 Momentos de Dificuldades: Desânimo
Evidências: Falta às Reuniões da Igreja. Falta de Alegria em Cristo. Falta de Comunhão com Deus. Falta de Envolvimento Missionário. Isolamento e Senso de Culpa. Transgressões das Normas Cristãs. Volta a Ter Desejos Pecaminosos.

6 Como Ajudar Membros Desanimados
Visitá-lo ou Entrar em Contato com Ele. Envolvê-lo em Visitas Missionárias. Envolvê-lo num Pequeno Grupo. Solicitar sua Participação em Atividades na Igreja.

7 Como Ajudar Membros Desanimados Orar Com Ele e Por Ele.
Animá-lo e Não Condená-lo. Demonstrar Amor. Convidá-lo para Encontro Social.

8 Quando o Membro Não Consegue se Entrosar Com os Irmãos da Igreja.
Momentos de Dificuldades: Falta de Integração Quando o Membro Não Consegue se Entrosar Com os Irmãos da Igreja.

9 Momentos de Dificuldades: Falta de Integração
Evidências: Falta às Reuniões Sociais da Igreja. Não Tem Amigos Íntimos na Igreja. Só Está Presente Sábado pela Manhã. Continua com os Amigos Mundanos. Sua Presença não é Valorizada na Igreja. Comunica-se Pouco com os Membros. Na Igreja Está Sempre Só.

10 Como Ajudar Membros Não Integrados Ajudá-lo a Desenvolver
Amizades na Igreja. Solicitar sua Participação nos Programas Sociais da Igreja. Convidá-lo para uma Refeição em seu Lar.

11 Como Ajudar Membros Não Integrados Integrá-lo numa Dupla Missionária
e num Pequeno Grupo. Convidá-lo para um Passeio com um Grupo de Irmãos da Igreja. Fazer o Culto do Pôr-do-Sol em sua Casa.

12 Não Consegue Viver Dentro de Todos os Princípios da Vida Cristã.
Momentos de Dificuldades: Adaptação ao Novo Estilo de Vida Não Consegue Viver Dentro de Todos os Princípios da Vida Cristã.

13 Momentos de Dificuldades: Adaptação ao Novo Estilo de Vida
Evidências: Não Realiza o Culto Familiar. Não Tem Comunhão Pessoal com Deus. Não Respeita as Horas do Sábado. Chega Atrasado à Igreja. Usa Palavras Impróprias. Usa Vestuário Inadequado e Aparência Pessoal Imprópria para um Cristão. Está Envolvido com Diversões Mundanas.

14 Como Ajudar Na Mudança do Estilo de Vida Orar por Ele e com Ele.
Oferecer-lhe Literatura Denominacional. Visitá-lo para um Culto em Seu Lar. Envolvê-lo num Pequeno Grupo.

15 Como Ajudar Na Mudança do Estilo de Vida
Solicitar que Ele Dê Seu Testemunho Pessoal em um Pequeno Grupo ou Unidade de Ação, Isto vai Ajudá-lo a Aproximar-se de Deus. Envolvê-lo em Alguma Atividade Missionária. Convidá-lo para Participar de uma Classe de Treinamento ou Estudos Avançados da Bíblia.

16 Decepciona-se Facilmente ao Envolver-se com o Dia a Dia da Igreja.
Momentos de Dificuldades: Falta de Maturidade Espiritual Decepciona-se Facilmente ao Envolver-se com o Dia a Dia da Igreja.

17 Momentos de Dificuldades: Falta de Maturidade Espiritual
Evidências: Fica Decepcionado ao Ver que Nem Todos da Igreja São Perfeitos. Fica Magoado com Facilidade. Critica a Igreja e é Perfeccionista. Mostra Despreparo ao Participar de Comissões. [Nas Reações e Observações] Não Aceita as Falhas das Pessoas Esquecendo que são Humanos.

18 Como Ajudar Os Que Não Tem Maturidade Espiritual
Aconselhamento Sobre a Atitude do Cristão. Evidenciar a Origem da Igreja e Comado de Deus Sobre Seu Povo. Mostrar Que os Membros da Igreja São Humanos e Possuem Limitações, mas Deus Pode Usar a Todos. Simpatia, Amor e Bondade Ajudarão a Mudar o Espírito de Crítica e Removerão as Mágoas.

19 Como Conservar os Novos Membros
A Atitude Mais Importante para Ajudar o Novo Converso: Amor

20 Como Conservar os Novos Membros
Levá-lo à: Ter Fé Na Igreja e Seus Ensinos. Ter Amizade Com os Membros. Pertencer a um Pequeno Grupo. Ter Envolvimento e Participação.


Carregar ppt "Técnicas de Conservação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google