A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário de Pequenos Grupos Projeto Para o Tempo do Fim.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário de Pequenos Grupos Projeto Para o Tempo do Fim."— Transcrição da apresentação:

1

2 Seminário de Pequenos Grupos Projeto Para o Tempo do Fim

3 Ministério Pessoal Promover o programa nos campos. Preparar o material da campanha. Preparar o material de treinamento da igreja. Treinar, motivar e inspirar os membros. Orientar na forma ç ão de duplas, pequenos grupos e equipes de evangelismo leigo. Promover o programa nos campos. Preparar o material da campanha. Preparar o material de treinamento da igreja. Treinar, motivar e inspirar os membros. Orientar na forma ç ão de duplas, pequenos grupos e equipes de evangelismo leigo.

4

5 As reuniões de pequenos grupos e de grandes grupos têm feito parte da vida espiritual das pessoas e da história bíblica de todos os tempos. Satanás criou falsos modelos de pequenos grupos fora do contexto bíblico. Ele deturpou o plano divino e causou resistência nos cristãos em aceitar os pequenos grupos.

6 Os pequenos grupos sempre fizeram parte do plano de Deus

7 1. Na criação: –Gên. 1:1. Inclui a idéia de mais de uma Pessoa envolvida na criação. –O Pai, o Filho e o Espírito Santo: um pequeno grupo. 2. Na formação do ser humano: –Gen. 2:18. Deus formou o primeiro pequeno grupo; dois seres humanos e Deus.

8 3. No povo de Israel: O plano Deus que consistia em: –a) Dividir a nação em tribos. –b) Dividir as tribos em clãs. –c) Dividir os clãs (as grandes famílias) em pequenos núcleos familiares.

9 4. No Ministério de Moisés: O pastor Moisés tinha uma congregação de mais de dois milhões de pessoas e para administrá-los necessitou de: –a) líderes de 10, –b) líderes de 50, –c) líderes de 100, e –d) 600 líderes de

10 5. Jesus: Quando Jesus estava pronto para fundar a igreja cristã, Ele começou com um pequeno grupo. –Lucas 6:13-16 mostra que Ele escolheu 12 discípulos. –Jesus gastou mais tempo com instruções individuais e em pequenos grupos.

11 –Cristo queria enfatizar a importância dos relacionamentos pessoais e do treinamento no ensino e salvação das pessoas. –Jesus agiu assim porque as pessoas são salvas individualmente. Seu objetivo era relacionamentos que salvassem vidas.

12 6. A igreja cristã primitiva: –Os primeiros crentes chamavam a igreja de família da fé. (Gal. 6:10.) –No primeiro século a vida cristã era centralizada nos lares.

13 –Havia um equilíbrio entre as reuniões nos lares e as reuniões públicas. –E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo. Atos 5:42.

14 –Sendo ambos combinados, (Evangelismo Público e Pessoal) com a bênção de Deus, pode-se conseguir uma obra mais perfeita e completa. Serviço Cristão, 121.

15 Como tem se desenvolvido o evangelismo na Igreja Adventista?

16 1ª. Época: Evangelismo Profético. (1844 a 1900) A pregação era o método chave desta época. As reuniões campais foram estabelecidas como um meio de evangelismo e reavivamento. O enfoque principal era a implantação de igrejas.

17 2ª. Época: Evangelismo Institucional. (1900 a 1980) O enfoque era a pregação evangelística centralizada em Cristo. Os cursos bíblicos e os sermões evangelísticos tornaram-se parte chave das reuniões.

18 3ª. Época: Evangelismo de Relacionamentos. (1980 até hoje) Tornou-se mais difícil fazer com que um grande número de pastores e congregações se engajassem no evangelismo público tradicional. Esta época caracterizou-se pelo testemunho pessoal e por atender as necessidades das pessoas e estabelecer amizade, para depois falar de Jesus. Tem ocorrido uma união entre o evangelismo público e pessoal.

19 Os dois objetivos vitais do pequeno grupo são: Crescimento Espiritual Evangelismo

20 Alguns pequenos grupos têm se preocupado exclusivamente com crescimento espiritual e deixado de lado o evangelismo que é o elemento chave para o sucesso.

21

22

23 A base para o crescimento espiritual e o evangelismo está nos relacionamentos... Deus com o membro. O membro com Deus. O membro com outro membro. O membro com os não crentes.

24 O Programa do Pequeno Grupo Atos 2:42,47 Confraternização v. 42. Testemunho v. 47. Oração v. 42. Estudo da Bíblia v. 42.

25 Sem Evangelismo a vida do grupo se estagnará e enfraquecerá

26 Promover e preparar materiais.

27 Embora devam ser elaborados amplos planos deve-se ter muito cuidado, para que o trabalho em cada setor da causa esteja harmoniosamente unido com o de outros setores formando assim um todo perfeito. Testimonies, V, 726 Embora devam ser elaborados amplos planos deve-se ter muito cuidado, para que o trabalho em cada setor da causa esteja harmoniosamente unido com o de outros setores formando assim um todo perfeito. Testimonies, V, 726

28 Implantar Pequenos em todas as igrejas da D.S.A.

29 Organizar pequenos grupos em todas as classes da escola sabatina sábado pela manhã.

30 Implantar a classe das visitas em todas as escolas sabatinas. (classe bíblica).

31

32 Pregadores Voluntários Capacitar e Equipar.

33 Duplas Missionárias Fortalecer o plano de Duplas.

34 Testemunho Pessoal

35 Escola de Treinamento Missionário Treinar os Membros para aumentar o número de pessoas envolvidas no testemunho.

36 35

37

38

39

40

41

42

43

44

45


Carregar ppt "Seminário de Pequenos Grupos Projeto Para o Tempo do Fim."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google