A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar. Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar. Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais."— Transcrição da apresentação:

1

2 Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar. Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar.

3 Qual o modelo ideal de igreja?

4 1. Uma igreja semelhante a igreja do Novo Testamento, baseado em relacionamentos, amor e companheirismo. 2. Um enfoque renovado sobre as reuniões de pequenos grupos nos lares. 3. Deixar de aplicar os mesmos métodos de evangelismo para todas as pessoas e começar a usar uma variedade de métodos de acordo as necessidades de cada um.

5 Qual tem sido a diferença entre o modelo ideal de igreja e o modelo tradicional?

6 Na igreja tradicional Na igreja tradicional Reuniões de grandes grupos tem sido prioritárias enquanto pequenos grupos são deixados para um plano secundário. Reuniões de grandes grupos tem sido prioritárias enquanto pequenos grupos são deixados para um plano secundário. Pequenos grupos têm sido relegados a reuniões de oração e classes de Escola Sabatina. Pequenos grupos têm sido relegados a reuniões de oração e classes de Escola Sabatina.

7 A ênfase destas reuniões tem sido o estudo objetivo da Bíblia, e pouco tempo gasto para reforçar o relacionamento e amizade entre as pessoas. A ênfase destas reuniões tem sido o estudo objetivo da Bíblia, e pouco tempo gasto para reforçar o relacionamento e amizade entre as pessoas. O enfoque da igreja tradicional tende a ser centralizado no programa e não nas pessoas. O enfoque da igreja tradicional tende a ser centralizado no programa e não nas pessoas.

8 Na igreja ideal Na igreja ideal A principal tarefa do pastor é a formação e o treinamento de líderes leigos para que ministrem à família da igreja e aos de fora. A principal tarefa do pastor é a formação e o treinamento de líderes leigos para que ministrem à família da igreja e aos de fora. Quase todas as funções ministeriais são distribuídas entre os pequenos grupos, e os pastores tem mais tempo para se concentrarem no treinamento e desenvolvimento da liderança leiga e no evangelismo. Quase todas as funções ministeriais são distribuídas entre os pequenos grupos, e os pastores tem mais tempo para se concentrarem no treinamento e desenvolvimento da liderança leiga e no evangelismo. A vida da igreja está nos pequenos grupos e não nos programas. A vida da igreja está nos pequenos grupos e não nos programas. O discipulado e a conservação dos novos membros acontecem no contexto dos pequenos grupos. O discipulado e a conservação dos novos membros acontecem no contexto dos pequenos grupos.

9 Os ministérios para nutrir os membros espiritualmente e para evangelizar ocorrem através dos pequenos grupos. Os ministérios para nutrir os membros espiritualmente e para evangelizar ocorrem através dos pequenos grupos. Os membros dos grupos cuidam das necessidades uns dos outros sempre que estejam doentes, em hospitais, tristes, desencorajados, com necessidade de comida ou de vestuário, ou necessitando de instrução bíblica. Os membros dos grupos cuidam das necessidades uns dos outros sempre que estejam doentes, em hospitais, tristes, desencorajados, com necessidade de comida ou de vestuário, ou necessitando de instrução bíblica. As reuniões de grandes grupos são feitas para que haja adoração, inspiração, nutrição espiritual e treinamento. As reuniões de grandes grupos são feitas para que haja adoração, inspiração, nutrição espiritual e treinamento. Estas grandes reuniões e outros eventos especiais, não devem substituir a vida dos pequenos grupos. Estas grandes reuniões e outros eventos especiais, não devem substituir a vida dos pequenos grupos. Ambas devem estar em harmonia como as duas asas de um avião que cooperam para o equilíbrio perfeito. Ambas devem estar em harmonia como as duas asas de um avião que cooperam para o equilíbrio perfeito. As grandes concentrações, congressos e eventos especiais acontecem sem entrar em conflito com o ministério dos pequenos grupos. As grandes concentrações, congressos e eventos especiais acontecem sem entrar em conflito com o ministério dos pequenos grupos. O evangelismo individual e dos pequenos grupos contribuem para o sucesso do evangelismo público. O evangelismo individual e dos pequenos grupos contribuem para o sucesso do evangelismo público.

10 Como realizar as mudanças para tornar sua igreja no modelo ideal?

11 Através da oração, do estudo da Bíblia, e dos escritos do espírito de profecia, e uma avaliação honesta da vida atual da sua igreja. Através da oração, do estudo da Bíblia, e dos escritos do espírito de profecia, e uma avaliação honesta da vida atual da sua igreja.

12 Seguir a orientação de Deus através do poder do Espírito Santo. Seguir a orientação de Deus através do poder do Espírito Santo. Não impor as mudanças, mas deixar que o Espírito Santo convença os corações. Não impor as mudanças, mas deixar que o Espírito Santo convença os corações.

13 Organizar os ministérios de grandes grupos e dos pequenos grupos de maneira equilibrada e eficiente. Organizar os ministérios de grandes grupos e dos pequenos grupos de maneira equilibrada e eficiente.

14 Permitir que: Todos pertençam a um pequeno grupo, Todos pertençam a um pequeno grupo, Que cada membro da igreja use seus dons no ministério, Que cada membro da igreja use seus dons no ministério,

15 Que as grandes reuniões da igreja sejam inspiradoras, a fim de inspirar os presentes, Que as grandes reuniões da igreja sejam inspiradoras, a fim de inspirar os presentes, E que a vida da igreja esteja voltada para o evangelismo e o crescimento espiritual dos membros. E que a vida da igreja esteja voltada para o evangelismo e o crescimento espiritual dos membros.

16 Se a igreja buscar o poder do Espírito Santo e fizer a vontade de Deus, então Ele honrará seus esforços e irá abençoá-los. Se a igreja buscar o poder do Espírito Santo e fizer a vontade de Deus, então Ele honrará seus esforços e irá abençoá-los.


Carregar ppt "Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar. Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google